Qual escolher??

Qual escolher??

• Citröen DS3 1.6 HDi 110cv

Votes: 20 26.7%
  • Seat Ibiza SC 1.6 TDI 105cv

Votes: 6 8.0%
  • Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm 120cv

Votes: 29 38.7%
  • KIA Ceed S Coupé 1.6 CRDi 128cv

Votes: 20 26.7%

• Total voters
    75
  • Poll closed .

ValterD

New member
Boa noite,

Gostava que me ajudassem a escolher qual dos seguintes veiculos o melhor para mim, faço diariamente cerca de 70km casa-trabalho a maior parte em nacionais e alguma cidade.

O carro que ando de momento é um fiat punto sound multijet de 2005 conta ja com 91 mil km, e estou a pensar durante este ano fazer a troca por um do mesmo tipo tambem a gasoleo.

De momento as minhas opções sao estas:

-Citröen DS3 1.6 HDi 110cv
-Seat Ibiza SC 1.6 TDI 105cv
-Alfa Romeo Mito 1.6 JTDm 120cv
-KIA Ceed S Coupe 1.6 CRDi 128cv

Gostaria de saber as vossas opiniões relativamente aos modelos acima.

Obrigado

DS3 ou Mito. Razão ou coração.

Eu escolhia o DS3 ou o ceed, mas o DS3 é capaz de ter melhor performances que o Ceed

Cumps

E em termos de fiabilidade?

ate agora não tenho nada a apontar ao fiat, antes pelo contrario fico admirado com o pequeno carro que ja sofreu bastante [;)]

o meu pai com a experiencia que tem da area (bate-chapas) diz que escolhia o ds3.. mesmo assim continuo com duvidas

quando vi a sondagem pensei...é o nosso amigo armic com mais um tópico alfa...mas não!

Se isto é serio, eu, que sou aficionado do grupo fiat, comprava um DS3.

É uma máquina do caraças, super bem equipado, bom motor (poupado e anda bem), a unica críticaao desempenho dinamico é "ajudas entram muito cedo" isso para mim é bom, LOL porque nao queremos que o carro deixe que abusemos demais.

DS3 para aqui mas muita indecisãona escollha de cores...=/

Sendo o Cee'd, um carro de um segmento acima, sendo provavelmente o mais fiável dos três, e tendo a garantia de 7 anos, que é sempre uma segurança, optaria pelo mesmo [;)]

quando vi a sondagem pensei...é o nosso amigo armic com mais um tópico alfa...mas não!

Se isto é serio, eu, que sou aficionado do grupo fiat, comprava um DS3.

É uma máquina do caraças, super bem equipado, bom motor (poupado e anda bem), a unica críticaao desempenho dinamico é "ajudas entram muito cedo" isso para mim é bom, LOL porque nao queremos que o carro deixe que abusemos demais.

DS3 para aqui mas muita indecisãona escollha de cores...=/

obrigado pelo comentário, era mesmo isso que precisava saber.

há uns dias vi um branco com o tecto e as jantes em preto, gostei bastante da configuração

E em termos de fiabilidade?

ate agora não tenho nada a apontar ao fiat, antes pelo contrario fico admirado com o pequeno carro que ja sofreu bastante [;)]

o meu pai com a experiencia que tem da area (bate-chapas) diz que escolhia o ds3.. mesmo assim continuo com duvidas
São dois carros bastante fiaveis, o ceed sofre por ser coreano, e por vezes poderás ter de esperar bastante por uma peça.

Cumps

São dois carros bastante fiaveis, o ceed sofre por ser coreano, e por vezes poderás ter de esperar bastante por uma peça.

Cumps

Há uma fábrica cá na União Europeia... Penso que a espera não seja assim tão desesperante :o
No que toca aos outros modelos, o DS3 é realmente muito fixe, e a possibilidade de configuração das cores, é extraordinária [kiss]

Cumps

Sendo o Cee'd, um carro de um segmento acima, sendo provavelmente o mais fiável dos três, e tendo a garantia de 7 anos, que é sempre uma segurança, optaria pelo mesmo [;)]

coloquei o cee'd na sondagem apenas pela potencia e de ter 7 anos de garantia, porque comparando com os outros acho que lhe falta algo em termos estéticos, penso que seja um carro mais maduro.

Tendo em conta o preço base do DS3 110cv, e visto que colocaste o modelo Ibiza na sondagem, porque não optar pela versão FR, com o 2.0 de 143cv em vez do 1.6 tdi 105cv?
O FR vem muito bem equipado tanto quanto sei e tem um motor muito superior a todos os modelos que aí estão presentes. Talvez fosse a minha escolha, dentro dos modelos que estão na sondagem (ibiza mas o FR em vez do 1.6 tdi). Em termos de "apresentação" interior e qualidade é pior mas tem um motor (e equipamento?) que compensa tudo o resto.

Kia Ceed, porque é do segmento acima a todos os outros referidos como possíveis escolhas, tem melhor garantia e tem um excelente value for money. E agora num campo mais subjectivo, para mim é o mais bonito [:cool:]

eu escolhia o kia e depois o alfa.
só colocava o ibiza em hipotese se fosse o FR, e o DS3 para mim não vale o dinheiro que custa.

Back