Qual escolhiam?

Qual escolhiam?

• Total voters
    66

paslg

New member
Agradeço opiniões realistas e se possível relatos de experiência com estes automóveis.
Realço que é para uso em cidade 75% do tempo e neste momento para 15000km/ano.

Se fosse eu com o meu dinheiro, ia para o "Bimmer".

Não gosto de Mercedes, o Lexus é híbrido (maior probabilidade de dar chatices).

O Volvo seria uma forte opção a considerar, mas tenho preferência pelo RWD [;)]

O 320d é simplesmente excelente, e o novo Mercedes C também parece vir a um nível elevadíssimo. Em termos absolutos acho que estes dois estão à frente da concorrência. Agora se gostares muito do Lexus ou do Volvo, também são opções perfeitamente válidas.

O conforto é bem-vindo esprit...

Se bem me lembro ou andas ou já estiveste fora.
Para mim um factor importante é alguma exclusividade, sem ser raridade, a nórdica anda bem e é bastante confortável apenas peca por uma mala melhorável.

Não equacionas o audi a4 ou passat? 2.0TDI 140cv?

Desses sou obrigado a votar no bimmer.
O meu segundo voto ia para o Mercedes, mas isso é para ir á missa [:p].
Os outros 2 não me dissem nada.

Se bem me lembro ou andas ou já estiveste fora.
Para mim um factor importante é alguma exclusividade, sem ser raridade, a nórdica anda bem e é bastante confortável apenas peca por uma mala melhorável.
Gosto de alguma exclusividade e de carros bem equipados. Este carro é para fazer sobretudo cidade e algumas tiradas em AE e EN. Este novo D4 está a ter um óptimo feedback em reviews internacionais...

75% cidade e 15mil km/ano. Vais ter chatices. Vai para a gasolina, mas os intendidos já cá vêem te explicar melhor.

Se não fosse a caixa CVT, ia para o Lexus num piscar de olhos... Como vai passar 75 % do tempo em cidade, votei mesmo no IS300h.

Não tens problemas com filtros de partículas nem nada disso.

A minha segunda opção era o Class C 2014, pelas fotos parece muito bonito.

BMW, Lexus, Mercedes são carros de qualidade mas pessoalmente não me dizem nada...

Recentemente tive o prazer de experimentar um S60 D2 e gostei do ambiente a bordo de requinte, de bom gosto, de qualidade de materiais. O conforto é assinalável. O motor é que pecou por ser curto para o carro. Para o carro que é, o segmento que se insere algo mais encorpado como o D4 mencionado seria bem mais interessante. O contacto com o S60 deu-me ideias, andei a "brincar" com o configurador, mas o carro torna-se demasiado caro para a minha carteira.

Quando andei em BMW e MB nunca fiquei com as ideias que fiquei no caso do Volvo, daí que neste caso, eu optaria pelo Volvo.

Agora quanto ao híbrido para uso citadino faz sentido do ponto de vista económico. A Toyota tem vasta experiência em híbridos e sempre que se fala em híbridos tem de se falar em Toyota. Agora penso que neste Lexus falta algo: a bateria de lítio que a Toyota diz que é a responsável pela autonomia eléctrica extra do Prius Plug-In [25km do Pulg-In vs 2km do Prius normal segundo a informação do site da Toyota]. Com 25km de autonomia, uma boa parte do trajecto citadino conseguirias fazer sem gastar combustível. Poderia recomendar o Prius, mas pelo que conheço não tem o requinte, o charme e o refinamento de nenhum carro da lista.

BMW, Lexus, Mercedes são carros de qualidade mas pessoalmente não me dizem nada...

Recentemente tive o prazer de experimentar um S60 D2 e gostei do ambiente a bordo de requinte, de bom gosto, de qualidade de materiais. O conforto é assinalável. O motor é que pecou por ser curto para o carro. Para o carro que é, o segmento que se insere algo mais encorpado como o D4 mencionado seria bem mais interessante. O contacto com o S60 deu-me ideias, andei a "brincar" com o configurador, mas o carro torna-se demasiado caro para a minha carteira.

Quando andei em BMW e MB nunca fiquei com as ideias que fiquei no caso do Volvo, daí que neste caso, eu optaria pelo Volvo.

Agora quanto ao híbrido para uso citadino faz sentido do ponto de vista económico. A Toyota tem vasta experiência em híbridos e sempre que se fala em híbridos tem de se falar em Toyota. Agora penso que neste Lexus falta algo: a bateria de lítio que a Toyota diz que é a responsável pela autonomia eléctrica extra do Prius Plug-In [25km do Pulg-In vs 2km do Prius normal segundo a informação do site da Toyota]. Com 25km de autonomia, uma boa parte do trajecto citadino conseguirias fazer sem gastar combustível. Poderia recomendar o Prius, mas pelo que conheço não tem o requinte, o charme e o refinamento de nenhum carro da lista.
O lexus é mesmo capaz de realizar 5/6km só com o motor eléctrico? Agrada-me essa ideia...

O lexus é mesmo capaz de realizar 5/6km só com o motor eléctrico? Agrada-me essa ideia...
O carro tem um modo EV que força o funcionamento solitário do motor elétrico, mas apenas por 2 km.

Agora na totalidade de uma viagem como vais carregando as baterias és capaz de conseguir mais do que 2 km, só não são é seguidos.

Por exemplo: Andas 2 km em modo EV, depois carrega as baterias e andas mais 2... etc

Na minha opinião pessoal, seria o Volvo. Simplesmente adoro esse modelo e esse motor já está no ponto certo.

Back