Qual escolhiam?

Qual escolhiam?

• Total voters
    66
Não equacionas o audi a4 ou passat? 2.0TDI 140cv?

Desses sou obrigado a votar no bimmer.
O meu segundo voto ia para o Mercedes, mas isso é para ir á missa [:p].
Os outros 2 não me dissem nada.

podemos saber porque descartas os modelos que têm provavelmente o motor diesel mais fiável da actualidade e que ate agora nenhum incendiou? [:D]

Realço que é para uso em cidade 75% do tempo e neste momento para 15000km/ano.

Com estas premissas e dentro desse lote de opçoes? Escolha : Lexus IS300h [;)]

podemos saber porque descartas os modelos que têm provavelmente o motor diesel mais fiável da actualidade e que ate agora nenhum incendiou? [:D]

Talvez pelo simples facto de um A4/Passat nao terem a mesma "finesse" de um S60, 320, Classe C e talvez por existir mais mundo alem da armada do costume [;)]

Last edited:
Na minha opinião pessoal, seria o Volvo. Simplesmente adoro esse modelo e esse motor já está no ponto certo.

Estive aqui a ler uns artigos e este novo motor (D4) é completamente diferente do antigo. Pensei que tinha sido só um acréscimo de potência, mas acontece que é meso novo.

Tem algumas soluções interessantes SAPO Turbo e sendo assim já não tinha tanta certeza do meu voto anterior.

Os chinocas andam a fazer maravilhas á volvo. Se fizeram este trabalho com o D4, estou entusiasmado com o que pode sair.

Estive aqui a ler uns artigos e este novo motor (D4) é completamente diferente do antigo. Pensei que tinha sido só um acréscimo de potência, mas acontece que é meso novo.

Tem algumas soluções interessantes SAPO Turbo e sendo assim já não tinha tanta certeza do meu voto anterior.

Os chinocas andam a fazer maravilhas á volvo. Se fizeram este trabalho com o D4, estou entusiasmado com o que pode sair.
Isto associado a umas prestações mt interessantes:230km/H e 7,4s 0-100km... E uns consumos anunciados bastante apelativos...

Isto associado a umas prestações mt interessantes:230km/H e 7,4s 0-100km... E uns consumos anunciados bastante apelativos...
Agora é que o pessoal dos 20 d se vai chatear.... Volvos com melhores prestações, consumos anunciados mais baixos, 99 g CO2 /km e não partem correntes....

Se fosse eu com o meu dinheiro, ia para o "Bimmer".

Não gosto de Mercedes, o Lexus é híbrido (maior probabilidade de dar chatices).

O Volvo seria uma forte opção a considerar, mas tenho preferência pelo RWD [;)]
Por ser híbrido há mais probabilidade de dar chatices? Sabes que o Toyota Prius é um dos carros mais fiaveis, ou não?[;)]

Como gostas de exclusividade e vais fazer 15 mil kms/ ano, muitos deles em cidade, o Lexus IS300h parece-me a melhor opção para ti.

Com estas premissas e dentro desse lote de opçoes? Escolha : Lexus IS300h [;)]

Talvez pelo simples facto de um A4/Passat nao terem a mesma "finesse" de um S60, 320, Classe C e talvez por existir mais mundo alem da armada do costume [;)]

Sim, realmente um a4 é carro do zé do povo:rolleyes:

Aconselho-te, autor do tópico, a ver os a4 a partir de 2010, mais ou menos. Desses que enunciaste só me cativa o 320d e o a4 não perde em nada para um 320d, na minha opinião.

Armada do costume ou não, se realmente o é, é por algum motivo.

Destes escolhia o 320d, porque tenho um com quase 80 mil kms e o carro é no geral muito bom. Desde os 48 mil que é a minha esposa que anda nele, mas deixou me saudades.

Sim, realmente um a4 é carro do zé do povo:rolleyes:

Aconselho-te, autor do tópico, a ver os a4 a partir de 2010, mais ou menos. Desses que enunciaste só me cativa o 320d e o a4 não perde em nada para um 320d, na minha opinião.

Armada do costume ou não, se realmente o é, é por algum motivo.

Nao quero criar "picuinhas" neste topico, porque o autor ja disse que qualquer um desses esta fora de opçao.

Quanto ao ser carro do povo, eu nao disse que eram carros do povo. Apesar de parecer. Desculpa a sinceridade, mas a cada esquina tem la 500 A4's ou alguma das suas irmas. Para mim isso é ser carro do povo. Sao opinioes, esta é a minha e vale o que vale.

Em relaçao ao ser a armada do costume por algum motivo, ate podem ser carros muito bons mesmo, nao digo o contrario, nao tenho experiencia directa com nenhum deles. Se eu lhes vejo a qualidade que lhes dao? NAO!

Mais uma vez friso, é a minha opiniao e vale o que vale. [:p]

Nao quero criar "picuinhas" neste topico, porque o autor ja disse que qualquer um desses esta fora de opçao.

Quanto ao ser carro do povo, eu nao disse que eram carros do povo. Apesar de parecer. Desculpa a sinceridade, mas a cada esquina tem la 500 A4's ou alguma das suas irmas. Para mim isso é ser carro do povo. Sao opinioes, esta é a minha e vale o que vale.

Em relaçao ao ser a armada do costume por algum motivo, ate podem ser carros muito bons mesmo, nao digo o contrario, nao tenho experiencia directa com nenhum deles. Se eu lhes vejo a qualidade que lhes dao? NAO!

Mais uma vez friso, é a minha opiniao e vale o que vale. [:p]

O carro do povo em Portugal é o BMW. E isto não é uma opinião, são os números que o dizem. O série 3 é o 8º modelo mais vendido em Portugal, acima de qualquer concorrente da armada germânica (dados do 1º semestre de 2013). Mesmo historicamente o série 3 tem mantido uns impressionantes números de vendas, sendo frequente a sua permanência no top 10 dos modelos mais vendidos em Portugal.

Outro exercício fácil a fazer, é ver o que mexe no mercado de usados, e indo ao sítio do costume, verificas que há cerca de 500 A4, cerca de 900 série 3 e cerca de 800 classe C.

No segmento E então a diferença ainda é mais gritante, o A6 deve ser mesmo o menos vendido de todos e por isso o mais exclusivo.

Como vês, mais do que opiniões, e falando no trio germânico o Audi é o mais exclusivo, com boa margem. Eu diria ainda, que vende menos do que as restantes porque está inserida num grande grupo que apresenta boas alternativas válidas que vão dispersando os clientes. Na BMW e Mercedes é mais difícil isso acontecer.

75% cidade e 15mil km/ano. Vais ter chatices. Vai para a gasolina, mas os intendidos já cá vêem te explicar melhor.

Exactamente... 75% em cidade vais ter chatices de regenerações com a FAP (Filtro de Partículas) além da EGR (Válvula de recirculação de gases).

Sem dúvida ia para gasolina.

Não ponderas os modelos que indicaste, mas a gasolina? É que como só colocaste o Lexus (e gosto do carro atenção), não acho que seja a melhor opção do ponto de visto do preço... se falares em exclusividade, aí já é diferente.

Para mim o único defeito da Toyota/Lexus é o entrarmos nos carros e parecer-me que andei uma década para trás, comparativamente com a concorrência (em termos de interiores, note-se, a Toyota ainda tem os Timex digitais dos anos 80 lá. A Lexus não sei como está neste último modelo). Se isso não for um defeito para ti, então acho que deverias optar pelo japonês.

EDIT: estive a ver o interior do carro online e mantenho a minha opinião: apesar de imprimirem uma qualidade de construção notável (isto não vi online, mas já tive um IS200 da geração anterior, portanto sei do que falo e presumo que ainda esteja melhor), há coisas que ainda me fazem confusão: manetes que parecem importadas dos Toyota Avensis de 2002, botão para abrir e fechar portas dos Auris, controlos do AC do Avensis novamente... são estas pequenas coisas que "chateam" no Lexus, na minha opinião...

Last edited:
O carro do povo em Portugal é o BMW. E isto não é uma opinião, são os números que o dizem. O série 3 é o 8º modelo mais vendido em Portugal, acima de qualquer concorrente da armada germânica (dados do 1º semestre de 2013). Mesmo historicamente o série 3 tem mantido uns impressionantes números de vendas, sendo frequente a sua permanência no top 10 dos modelos mais vendidos em Portugal.

Outro exercício fácil a fazer, é ver o que mexe no mercado de usados, e indo ao sítio do costume, verificas que há cerca de 500 A4, cerca de 900 série 3 e cerca de 800 classe C.

No segmento E então a diferença ainda é mais gritante, o A6 deve ser mesmo o menos vendido de todos e por isso o mais exclusivo.

Como vês, mais do que opiniões, e falando no trio germânico o Audi é o mais exclusivo, com boa margem. Eu diria ainda, que vende menos do que as restantes porque está inserida num grande grupo que apresenta boas alternativas válidas que vão dispersando os clientes. Na BMW e Mercedes é mais difícil isso acontecer.
Atenção que o Ribeiros não estava a comparar o A4 com o série 2 ou classe C, aliás colocou-os todos no "trio germanico". O que me pareceu que quis dizer é que há escolhas mais exclusivas que estes 3, mas decerto que virá aí responder-te.[;)]

Atenção que o Ribeiros não estava a comparar o A4 com o série 2 ou classe C, aliás colocou-os todos no "trio germanico". O que me pareceu que quis dizer é que há escolhas mais exclusivas que estes 3, mas decerto que virá aí responder-te.[;)]

Exactamente. O que realmente quis dizer logo de inicio, é que existem opçoes mais exclusivas e menos comuns que qualquer um dos referidos.

Neste topico estao presentes 2 deles [;)] O Lexus e o Volvo.

Eu optaria sem dúvida o Volvo S60, acho o carro muito bom de equipamentos, confortável e económico... E já tive o privilégio de o conduzir.

Back