Qual escolhiam?

Qual escolhiam?

• Mégane III 1.5 dCi 105cv ECO2 Dynamique S - 25.500€

Votes: 19 17.6%
  • Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Trendline - 25.700€

Votes: 89 82.4%

• Total voters
    108
Nunca experimentei nenhum, talvez ande num Golf igual a esse daqui a umas semanas (comprado por uma tia minha).
Assim, estando os dois em pé de igualdade e sem experiência com nenhum dos dois, optava pelo Golf. Pelo motor, pelo comportamento e não tanto pela estética porque acho que na versão base, tanto um como outro são um pouco "sem sal".

Eu, que tive um Clio que se desligou em andamento, escolhia o Mégane... :confused::confused::confused:

O Golf acho muito "insosso" esteticamente e por isso nunca compraria. mais rápido escolhia o Polo, que sendo muito parecido, acho que resulta melhor em função da volumetria do carro...

A desvalorização do carro é feita em função do preconceito do mercado. Os preconceitos dos outros não têm que ser os meus...

Quanto ao clio não concordo muito. não é por ter tido um clio que deu problemas que os outros renaults não prestam!
Pessoalmente não sou grande apreciador de renaults, e conheço vários que deram problemas, normalmente electrónicos que é o seu ponto mais fraco, mas não quer dizer que todos os carros não estejam sujeitos

O Mégane não tem menos qualidade que o Golf, antes pelo contrário... [:p]

O que os olhos comem é uma coisa, a realidade é outra e ambos estão bem conotados neste ponto.

Se aí na Madeira tiveres mesmo a possibilidade de ficares com um Golf 2.0 TDI, este talvez seja o mais indicado, dado o terreno.

Agora se o Golf fôr o novo 1.6 TDI, este consegue ser tão mau ou pior que o dCi até às 2.000 rpm, com prestações inferiores e consumos idênticos.

E pede, em ambos, o filtro de partículas. [;)]

Quanto ao clio não concordo muito. não é por ter tido um clio que deu problemas que os outros renaults não prestam!
Pessoalmente não sou grande apreciador de renaults, e conheço vários que deram problemas, normalmente electrónicos que é o seu ponto mais fraco, mas não quer dizer que todos os carros não estejam sujeitos

Sim, foram sempre problemas electrónicos, a nível de mecânica "pura", tem agora um bernicoque para reparar, mas pouca coisa.
Várias vezes fiquei a pé, em que o carro nem ligava, ia com ele à Renault, já de reboque, ficava lá o dia inteiro, não acusava nada na máquina de diagnósticos e ao fim do dia já trabalhava. Passada uma semana, ficava a pé outra vez...
Mas para o fim chegou a desligar-se uma vez em andamento (desligou mesmo, não foi ir abaixo: vais com o carro a 90, 2000/2500 rpm, e de repente notas que o carro já não está a trabalhar... [s)]) e, mais por isso, acabei por excluir o Renault...
Acho, no entanto, que o Megane melhorou muito, e se não tivesse tido esse infortúnios com o Clio, teria sido mais difícil de escolher...
O meu vizinho tem um Clio anterior ao meu, também a gasolina, com bastante menos electrónica, e já vai com 275 mil km e é só meter "tratol"...
Por isso, continuo a dizer: Megane vs. Golf, escolhia o Megane... Mas como haviam outras opções, até mais baratas que estas duas, acabei por escolher outro carro...

O Mégane não tem menos qualidade que o Golf, antes pelo contrário... [:p]

O que os olhos comem é uma coisa, a realidade é outra e ambos estão bem conotados neste ponto.

Se aí na Madeira tiveres mesmo a possibilidade de ficares com um Golf 2.0 TDI, este talvez seja o mais indicado, dado o terreno.

Agora se o Golf fôr o novo 1.6 TDI, este consegue ser tão mau ou pior que o dCi até às 2.000 rpm, com prestações inferiores e consumos idênticos.

E pede, em ambos, o filtro de partículas. [;)]

Pedir para quê??????????? :confused:
Não é por nada mas o VW parece-me um produto mais sólido que o Megane...

Éh mitra [:D]

Tu não és gajo para ter um Renault pá, claro que para ti é o Golf! apr:)

Golf é carro de homem, equilibra o teu lado mais afeminado! Vais ter muitos fãs! [:)]

Agora a sério, Acho que o Golf é um produto com outro nível de qualidade, robustez e durabilidade. A nível de qualidade acho-o claramente superior ao Megane e não é em "qualidade aparente", é mesmo efectiva.

No entanto acho que são ambos, sem dúvida, bons produtos.

Grande abraço, e boa sorte na escolha! [;)]

Last edited:
Qual é a duvida? Golf claro!

Neste segmento, acho que só o Mazda 3 me poderia conseguir desviar do Golf.

Neste caso particular, a Renault para mim é sempre a ultima opção pela imagem que tenho da marca e nem acho o mégane um carro bonito, quando muito, posso considerá-lo algo irreverente pela estética, mas pessoalmente não acho particularmente bonito!

Éh mitra [:D]

Tu não és gajo para ter um Renault pá, claro que para ti é o Golf! apr:)

Golf é carro de homem, equilibra o teu lado mais afeminado! Vais ter muitos fãs! [:)]

Agora a sério, Acho que o Golf é um produto com outro nível de qualidade, robustez e durabilidade. A nível de qualidade acho-o claramente superior ao Megane e não é em "qualidade aparente", é mesmo efectiva.

No entanto acho que são ambos, sem dúvida, bons produtos.

Grande abraço, e boa sorte na escolha! [;)]

Até descalço sou muito homem [:)]
Muuuuuuu

Porquê pedir um filtro de partículas...

É mesmo preciso explicar ? :rolleyes:

Santa Ignorância... [8b]

Olhe, quero um carro a diesel com FAP!!!! Sabe, daqueles sem manutenção....
Apetece-me gastar 500€ daqui a sensívelmente 80 mil kms e o dobro depois dos 120 mil.... dassssssssssssssss [:vm)]
Dispenso a tua ironia, eu sei bem o que isso é.

Olhe, quero um carro a diesel com FAP!!!! Sabe, daqueles sem manutenção....
Apetece-me gastar 500€ daqui a sensívelmente 80 mil kms e o dobro depois dos 120 mil.... dassssssssssssssss [:vm)]
Dispenso a tua ironia, eu sei bem o que isso é.

Não vou jurar, mas acho que há, ou vai haver, uma directiva europeia no sentido de penalizar os carros diesel sem filtro de partículas através de agravamentos no imposto automóvel anual, que incide também sobre os carros já em circulação.
A fazer fé nesses rumores, o agravamento vai ser bem maior do que o agravamento da manutenção do filtro...
Mas, como disse, só ouvi rumores. Se alguém pudesse esclarecer melhor esta questão, eu próprio agradeceria...

Back