Quanto ao clio não concordo muito. não é por ter tido um clio que deu problemas que os outros renaults não prestam!
Pessoalmente não sou grande apreciador de renaults, e conheço vários que deram problemas, normalmente electrónicos que é o seu ponto mais fraco, mas não quer dizer que todos os carros não estejam sujeitos
Sim, foram sempre problemas electrónicos, a nível de mecânica "pura", tem agora um bernicoque para reparar, mas pouca coisa.
Várias vezes fiquei a pé, em que o carro nem ligava, ia com ele à Renault, já de reboque, ficava lá o dia inteiro, não acusava nada na máquina de diagnósticos e ao fim do dia já trabalhava. Passada uma semana, ficava a pé outra vez...
Mas para o fim chegou a desligar-se uma vez em andamento (desligou mesmo, não foi ir abaixo: vais com o carro a 90, 2000/2500 rpm, e de repente notas que o carro já não está a trabalhar... [s)]) e, mais por isso, acabei por excluir o Renault...
Acho, no entanto, que o Megane melhorou muito, e se não tivesse tido esse infortúnios com o Clio, teria sido mais difícil de escolher...
O meu vizinho tem um Clio anterior ao meu, também a gasolina, com bastante menos electrónica, e já vai com 275 mil km e é só meter "tratol"...
Por isso, continuo a dizer: Megane vs. Golf, escolhia o Megane... Mas como haviam outras opções, até mais baratas que estas duas, acabei por escolher outro carro...