qual o carro perfeito de sempre?

MAzdaNIAx

New member
normalmente um carro é muito bom nisto ou naquilo
uma carrinha tem espaço
um desportivo tem velocidade
etc etc
mas quando se quer tudo de bom e do melhor num só carro?

a perfeição não existe até porque no caso dos automoveis para se ter uma coisa sacrifica-se outra
os SUVs provavelmente são aqueles que conseguem juntar mais caracteristicas e ser os melhores em vários factores

mas para vocês qual foi o "mais melhor" de tudo o que já se produziu?

[:D]
uma carrinha tem espaço
etc etc

a perfeição não existe até porque no caso dos automoveis para se ter uma coisa sacrifica-se outra
os SUVs provavelmente são aqueles que conseguem juntar mais caracteristicas e ser os melhores em vários factores

[:)] [:)] [:)] Para mim o "mais melhor" bom foi um mercedes que o meu pai teve. Um 190D que comprou em 1990, que fez 790 mil kms e que era pau para toda a obra [:D] Nunca se queixava o carro. E ao fim de 10 anos nas mãos do meu pai, lá andava todo contente da vida. Não havia ruídos parasitas, não havia idas à oficina por anomalias... nada que se pudesse apontar de negativo ao carro... tirando só que era uma arrastadeira, mas pronto, não se pode ter tudo [:D]

mas era "mais melhor" só em fiabilidade?
o que se pretende é um que seja o melhor em fiabilidade, em velocidade, em consumos, em espaço, em estilo, em acabamento, em equipamento, em tudo (ou no máximo de coisas possivel)

mas era "mais melhor" só em fiabilidade?
o que se pretende é um que seja o melhor em fiabilidade, em velocidade, em consumos, em espaço, em estilo, em acabamento, em equipamento, em tudo (ou no máximo de coisas possivel)

Era bom nisso tudo, tirando a velocidade. Como referi no 1º post, era uma arrastadeira[8b]

obrigado de facto não sabia que ele tinha lá isso
eu sei que ninguém vai acreditar mas o primeiro carro que me veio à cabeça quando abri o tópico e antes de ler o clarkson foi exactamente o RS4

ele no fim fala no legacy e no brera também estão bem pensados

Last edited:
obrigado de facto não sabia que ele tinha lá isso
eu sei que ninguém vai acreditar mas o primeiro carro que me veio à cabeça quando abri o tópico e antes de ler o clarkson foi exactamente o RS4

ele no fim fala no legacy e no brera também estão bem pensados

Se queres que te diga foi no mesmo que eu pensei ao ler o teu primeiro post [:p]

Essa é extremamente fácil!

BMW Série 3

Dinámica, espaço, conforto, velocidade, aceleração, estilo, luxo, tecnologia, fiabilidade, etc...

Não há comparação, IMHO...

Estou de acordo com o 190D. Fiável, espaçoso, boa bagageira e seguro (para os padrões da época, claro! [;)] ). O motor é que era uma arrastadeira que até mete medo... :sh)

. O motor é que era uma arrastadeira que até mete medo... :sh)

Depende do motor ... Tens os 2.5 Turbo que andam muito bem e super fiaveis .... e A gasolina tens os 2.3 / 2.5 / 2.6 ...e ainda os Evolution que chegam aos 260 km/h !

Agora o 2 litros diesel é lentinho nos dias de hoje isso é verdade ... Mas em 82 nao era assim.

Mais um voto no Mercedes Benz 190

(...)

É uma boa aposta mas temos que ter em atenção que um dos principais benefícios, a altura (permite passar por obstáculos que nem todas as viaturas o conseguem...pelo menos sem danos), também se torna prejudicial para os consumos/prestações.

Na minha opinião, o série 3 da bmw é capaz de ser um dos que melhor respeita todos esses critérios.
Penso que sempre foram "atraentes", fiáveis, tecnologia sempre actual, familiares, alguns com apetências desportivas, seguros, espaçosos, económicos (dentro da classe onde se inserem), etc

Essa é extremamente fácil!

BMW Série 3

Dinámica, espaço, conforto, velocidade, aceleração, estilo, luxo, tecnologia, fiabilidade, etc...

Não há comparação, IMHO...

É aqui que este exercicio fica giro. O serie 3 nao é uma referencia em espaço nem em luxo, a fiabilidade é muito subjectiva e ha carros que custam menos e teem mais tecnologia por cm quadrado. Nota, é um carro suberbo mas...Aqui procura se os mais, e como disse nao se destaca como referencia em varios aspectos.
Este exercicio esta viciado á partida porque procuramos algo impossivel, mas quando nos tentamos aproximar o maximo desse impossivel tem de se analisar as coisas de maneiras diferentes.

nota: axo mais interessante senao considerar mos classes. Sei que fica ainda mais impossivel (se é possivel) mas torna se mais interessante.

uma carrinha tem espaço
etc etc

entro na discussão depois, mas os SUV são precisamente o oposto daquilo que se quer.
Basta comparar Audi Q7 e A6 Allroad.
Fazem os dois a mesma coisa, mas o A6 faz tudo melhor. (anda mais, gasta menos, mais compacto sem perder espaço, comporta-se melhor)
Mesmo tendo em conta que o Q7 poderá ter melhores aptidões off-road, os factos dizem que mais de 90% da clientela nunca fará uso delas.

Ui, esta questão é complicada....

Mas talvez este:

0f5631019a41958eac53b0993e26877d.jpg

e esta ShootingBreak:

456_GT_Kombi.jpg

Assim de repente consegue juntar muito luxo e requinte, espaço desafogado para 4 pessoas, conforto, excelente performance e comportamento e uma enorme dose de exclusividade. Mas isto já sou eu a sonhar. [:D]

Back