Qual o conjunto Châssis/Motor perfeito?

citação:Originalmente colocada por Leo

Acho que não perceberam muito bem a minha questão, talvez não me tenha esclarecido bem, o que eu pergunto é, se tivessem a oportunidade de juntar o vosso motor favorito no vosso châssis favorito quando compram um carro, quais escolheriam?

assim é dificil..porque criam-se coisas que na pratica nao funcionam..
imagina um lotus com um motor do enzo [8)] provavelmente nem la cabia :D

citação:Originalmente colocada por k_pt

Acho que não perceberam muito bem a minha questão, talvez não me tenha esclarecido bem, o que eu pergunto é, se tivessem a oportunidade de juntar o vosso motor favorito no vosso châssis favorito quando compram um carro, quais escolheriam?

metia o motor do dodge viper, no lotus elise
:(
Nem deve caber lá dentro e só o peso desse motor devia por em risco o "handling" do Elise. Para além disso é totalmente o oposto da filosofia Lotus, mas talvez seja aí que está ao interesse…

Engine F130A 65º V 12
Engine Location Mid , longitudinally mounted
Displacement 4.700 liter / 286.8 cu in
Valvetrain 5 valves / cylinder, DOHC
Fuel feed Magnetti Marelli Competition Step 3 Fuel injection
Aspiration Naturally Aspirated
Gearbox 6 speed Manual
Drive Rear wheel drive
Performance figures
Power 750 bhp / 560 KW @ 10500 rpm
Torque 520 Nm / 384 ft lbs
BHP/Liter 160 bhp / liter
Power to weight ratio 0.83 bhp / kg
Top Speed 376 km/h / 234 mph
0-60 mph Acceleration 2.9 s

citação:Originalmente colocada por eser

Engine F130A 65º V 12
Engine Location Mid , longitudinally mounted
Displacement 4.700 liter / 286.8 cu in
Valvetrain 5 valves / cylinder, DOHC
Fuel feed Magnetti Marelli Competition Step 3 Fuel injection
Aspiration Naturally Aspirated
Gearbox 6 speed Manual
Drive Rear wheel drive
Performance figures
Power 750 bhp / 560 KW @ 10500 rpm
Torque 520 Nm / 384 ft lbs
BHP/Liter 160 bhp / liter
Power to weight ratio 0.83 bhp / kg
Top Speed 376 km/h / 234 mph
0-60 mph Acceleration 2.9 s
OMG que brutalidade!:(

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

Nem deve caber lá dentro e só o peso desse motor devia por em risco o "handling" do Elise. Para além disso é totalmente o oposto da filosofia Lotus, mas talvez seja aí que está ao interesse…

exactamente .. motor d 8.5l LOL s n estou em erro num lotus elise ... basta olhares pa dianteira do dodge viper ... vê.se mesmo o musculo à frente :P

pa tarmos a meter um motor no carro e ficar com um handling fixe tinhamos que ter em conta o peso do motor e a distribuição dos pesos, estou certo??

citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

exactamente .. motor d 8.5l LOL s n estou em erro num lotus elise ... basta olhares pa dianteira do dodge viper ... vê.se mesmo o musculo à frente :P

pa tarmos a meter um motor no carro e ficar com um handling fixe tinhamos que ter em conta o peso do motor e a distribuição dos pesos, estou certo??
Sim, geralmente quanto mais leve o motor melhor, basta ver que normalmente as versões a diesel saem ligeiramente prejudicadas no aspecto dinâmico devido aos quilinhos a mais inerentes ao motores deste género em comparação com os tradicionais motores otto. No caso de um carro MR ( com motor central) não sei bem como seriam as reacções mas é quase certo que iria ser penalizado.:)

um qualquer motor BMW num qualquer chassis frances.. ta pa breve essa pequena maravilha que vai ser o Peugeot 207 1.6 turbo (powered by BMW)[B)][B)][B)][B)][B)]

eu pensando assim rapido o primeiro carro que me vem a cabeça que tem "chassis+suspensão" pra levar com mais... muitos mais cavalos... sem ter que se mexer em praticamente nada é o MINI COOPER S

agora deixo para os mais experts pra escolher um motor 1.6 (porque esse ja sabemos que lá cabe) melhor que o actual que lá vem ( mesmo com o KIT john cooper works )

cumps

citação:Originalmente colocada por eL niNo

o lotus elise n tem chassis para um motor desses...

alias, cada automovel tem o chassis adaptado para as motorizaçoes previamente testadas, logo um carro pode ser muito bom com 200cv, mas se lhe dobrarem a potencia fica com um comportamento da treta!

Cuidado com essas afirmações, podes ofender os adeptos das repros...:D

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

um qualquer motor BMW num qualquer chassis frances.. ta pa breve essa pequena maravilha que vai ser o Peugeot 207 1.6 turbo (powered by BMW)[B)][B)][B)][B)][B)]

É o 1.6 de 150cv? Deve ficar um carro interessante...[B)]

citação:Originalmente colocada por dio

Oi pessoal.
Tenho bastante curiosidade em saber algo! Se nos dessem a oportunidade de escolher o nosso châssis e motor perfeitos quando compramos um carro novo, quais escolheriam? Pedia que me dessem respostas realistas ou seja adaptadas ao nivel de vida de cada um.
A minha escolha seria, o châssis do Alfa Romeo GT com o motor do Civic TypeR.Fiquem bem.
Achas que o Alfa GT ficava melhor com o motor do CTR do que com o 3.2 V6 Alfa???

cumps,
[dio]
Ganhava um comportamento mais equilibrado, assim como provavelmente um espirito mais explosivo.

Principalmente por ser um FWD ;)

Voltar
Superior