Qual o melhor FWD de sempre?

citação:Originalmente colocada por margalhau

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Boas!!!

Como não poderia deixar de ser tenho que amigavelmente ripostar !!!

Eu não tiro o mérito que cada um desses carros tem... nunca disse nem nunca direi que o DS não presta,que não inovou, que não trouxe nada de novo ao mundo... isso sim seria uma falta de irracionalidade minha!!!

Todos esses carros têm o seu mérito de facto!

Só acho é que na minha "suspeita" opinião(fã de minis), acho que o Mini sempre foi o veiculo mais polivalente e que em mais campos ganha...

Não fica no pódio em todos ... mas está na maioria deles no primeiro lugar!!! E quem o diz não sou eu...

Dizem as revistas.. Já foi várias vezes conotado como o Carro do Século!!!

O DS é vitorioso em muitos campos de facto mas não o é em metade do que o mini é!

E se for preciso cá estarei para apoiar a minha "tese" e elucidar a malta que não conhece tão bem assim os minis!!!

De notar que já andei de DS!!! E tenho 2 minis... Clássico e o Novo!!!

O novo também tem bastante cabedal para tar no pódio... aquele feeling de kart... delicioso!! claro que o clássico triplica essa sensação!!!

É uma questão de opinião.

São carros com propósitos e de segmentos diferentes, logo não faz grande sentido estabelecer comparações entre eles.

Um é melhor em determinados aspectos, perdendo noutros aspectos para o outro.

E como esta discussão resulta do assunto sobre a dinâmica, reforço aquilo que já havia dito: qualquer um dos 2 é muito bom nesse aspecto. No entanto o Mini sendo mais leve e de menores dimensões, tem consequentemente uma superior agilidade.

O mini não é o carro do século mas sim um dos carros do século! ;)

E arrisco-me a dizer que em termos de popularidade, o Carocha é capaz de ser o que reúne o maior numero de fãs em todo o mundo :)
Ora nem mais...apoiado...só queria pedir a alguém se ai tiver que ponha a noticia onde vem o citroen xsara wrc kit car como unico vencedor de uma prove de asfalto do rali mundial frente a carros de tracção integral..alguém se lembra disto??atênção que não estou a dizer que este é o melhor até pk não existe versão de estrada,só estou a constactar um facto.

citação:Originalmente colocada por 1alfista

citação:Originalmente colocada por cloterico

citação:Originalmente colocada por jcpr

citação:Originalmente colocada por mike S3
Acerca do 156 GTA
mas nunca foi referencia tambem...;)
------------------------ megane rs Trophy-alfa 156GTA- >HondaCTR
Round Time Nuerburgring 8.38 min - 8.51 min -8.47 min
Round Time Hockenheim 1.18.8min - 1.22,7 min-1.20.9 min

cumps

Tás a comparar alhos com bogalho...

Um é um Sedan pesadão, com estofos em pele e todos os extras possiveis e imaginários. Os outros são carros que pesam menos 300 ou 400 kgs que o Alfa.

Eu falei no alfa como sendo um dos melhores no aspecto global, não apenas em tempos numa pista.

1- Estamos a falar do 156 GTA ou de um Bentley Arnage?

2- Com 5.75kg por cavalo contra os 6.18kg por cavalo do Megane, o Alfa tem é vantagem. Feitas as contas, o 156 GTA pesa apenas 47kg a mais que o Megane RS. Está perto dos 300 ou 400kg....... [8)][8)]

Alfa 156 - http://www.zeperfs.com/fiche431.htm
Megane - http://www.zeperfs.com/fiche1227.htm
Duelo - http://www.zeperfs.com/duel431-1227.htm
O problema é a credibilidade dos tempos postados...
Aconselho a verem os tempos do Alfa spider 1.8 de 140cv nesse site.[|)]

boas

este site da os mesmos tempos

Horst von Saurma (D) Alfa Romeo 156 GTA,
2002-05-01, sport auto Supertest 20.000 km 139.661 km/h 8 51 000

Horst von Saurma (D) Honda Civic Type-R,
2001-11-01, sport auto Supertest 20.000 km 140.721 km/h 8 47 000

in-http://20832.com/?rubrik=rekorde&lang=deu..

Pq poes em causa os tempos desse site?
efectivamente o tempo do spider 1.8,é estranho,mas de resto tenho idea que o track challenge,tem alguma fiabilidade nos tempos apresentados.
mas gostava de ouvir atua opiniao.

cumps

citação:Originalmente colocada por carrizog60

sempre ouvi coisas boas dos corrado.(acho que era acerca da estabilidade):)
Pois é, algumas revistas o consideram como um dos melhores FWD de sempre, se não o melhor! ;)

Um 2.9 VR6 deve ser um mimo..[B)]

citação:Originalmente colocada por Papi

Ora isto é assim: qual a marca que faz dos melhores handlings do mundo? =Lotus!

Alguma vez fizeram FWD? =Lotus Elan! tá respondido!

[}:)]
Gostei da linha de pensamento. E ainda continua a ser uma referência.
;)

citação:Originalmente colocada por mike S3

Pq poes em causa os tempos desse site?
efectivamente o tempo do spider 1.8,é estranho,mas de resto tenho idea que o track challenge,tem alguma fiabilidade nos tempos apresentados.
mas gostava de ouvir atua opiniao.

cumps
Ora bem... Eu coloco.
Por varias razões...
Ocultam em que situações foram feitos os tempos. (tempo, piloto...)
A abundancia de tempos estranhos.

Ora bem, ignorando as comparações com outras marcas considerando apenas os tempos dos Alfas :

-Alfa Spider 1.8 (144cv)
1.22,1
-GTV 3.0 (um dos alfas com melhor handling dos ultimos anos, com mais 100cv que o spider=
1.22,5
-147 GTA
1.22,1

So estes tempos ja me deixam de pé atras. O facto de não dizerem como fazem os tempos faz o resto.
Quem quizer acreditar nos tempos, respeito. Eu pessoalmente tenho muiiitas duvidas, acerca da justiça dos mesmos.

citação:Originalmente colocada por 3com

Que revistas são essas ? [:P]
Pois, é a que veio logo a cabeça...vou ver se acho o resto.

4510913802te4hz.jpg

Originalmente da Car Magazine...

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Que revistas são essas ? [:P]
Pois, é a que veio logo a cabeça...vou ver se acho o resto.

http://img123.imageshack.us/img123/9287/4510913802te4hz.jpg

Originalmente da Car Magazine...

E então ? [:p]

Também tens por aí umas boas publicações..... not:D
Então o Saxo VTS em parte curva bem graças aos excelentes pneus ? :(
Imagino se eles tivessem testado o Polo com jante 17" e pneus desportivos :D[}:)]:D

citação:Originalmente colocada por _vn_power_

citação:Originalmente colocada por Im4real

citação:Originalmente colocada por Im4real

Cm ja tinha dito o Xantia Activa V6 eram muito bom :) há uns tempos andou por ai um comparativo entre o Citro e o ITR :)
:( Desculpa?! Nao posso ter percebido bem essa....

Perceber o quê? Andou aqui no forum um comparativo de uma revista de um ITR com o Xantia Activa V6 :)
A curvar?! Isso nao seria falta de unhas?!

Deves pensar que o ITR é o deus das curvas....
O Chassis é excelente, sem sombras de duvidas!
Ele é mais excelente pelo feedback e handling que proporciona do que pela sua performance pura.
O ITR é um "drivers car", apesar de não ser o mais rápido.
Sei bem o que é um ITR e nao tou a ver um Xantia a acompanhalo nas cruvas...falei com um piloto...que tem um Mini Cooper S e diz que o ITR é sem duvida o topo dos FWD...isto so para dar um exemplo de quem sabe muito bem o que é condução a serio;)

Sei bem o que é um ITR e nao tou a ver um Xantia a acompanhalo nas cruvas...falei com um piloto...que tem um Mini Cooper S e diz que o ITR é sem duvida o topo dos FWD...isto so para dar um exemplo de quem sabe muito bem o que é condução a serio;)

Não conhecendo o Xantia Activa é natural que penses assim...

;)

;)
Do xantia so mesmo o 1.9TD e 1.6...o que ai disseram so de revista e tenho ideia que nao é nada de mais...

;)
Do xantia so mesmo o 1.9TD e 1.6...o que ai disseram so de revista e tenho ideia que nao é nada de mais...

Ai está, são modelos que não têm pretensões desportivistas, embora qualquer modelo com suspensão hidraulica tenha tradicionalmente um bom comportamento dinâmico.

Ninguém pode dizer que o Xantia Activa é melhor que o Integra até porque que eu saiba nunca foi feito nenhum comparativo entre os 2 que permita tirar conclusões.

No entanto existe o comparativo com o Honda NSX que é o superdesportivo da Honda e é tido como uma grande referência a nivel dinâmico, e onde o compararam com o Xantia que é um carro que nada tem a ver e que supostamente não seria comparável...

Além do mais, nos vários comparativos que vi com o Xantia Activa, este bateu todos os concorrentes, incluindo a referência do segmento BMW Série 3, a até um Golf R32.

Num dos comparativos até fizeram um comentário onde diziam que dada a eficácia impressionante do Xantia Activa, este seria provavelmente o melhor tracção à frente do mundo.

Voltar
Superior