m4nn1pul0
New member
O que faz uma sociedade ser mais feliz é a igualdade.
Estudos assim o demonstram.
Ora em Portugal estamos no fundo da tabela e a descer cada vez mais.
O mais incrivel é que a grande maioria acha normal e defende essa desigualdade. Quer dizer que o capitalismo selvagem está mexer bem os cordelinhos e a formatar bem as cabecinhas.
Vêm sempre com aquelas desculpas, achas que um cirurgião deve ganhar o mesmo que um varredor de rua?
Eu digo, quando não houver diferenças vamos todos ser Felizes !
A felicidade não vem com a igualdade, mas sim com meios das pessoas se sustentarem nas suas mais básicas necessidades.
Deiam acesso a trabalho um meio da pessoa ganhar o suficiente para comer beber e poder se divertir e é meio caminho andado para a felicidade.
Ninguem precisa de ganhar tanto quanto um cirurgião, desde que o varredor tenha um ordenado suficiente que cubra o básico com um excesso.
Na realidade os trabalhos mais duros, desgastantes fisicamente e menos intensivos em termos tecnicos ou habilitacionais, são os que recebem invariavelmente salários miseráveis e se formos a ver essas profissões são tão ou ainda mais importantes que muitas que requerem tudo quanto é estudo.
Falando por mim, eu tendo comida e bebida um buraco onde viver, tv/consola e uns trocados para de vez em quando comprar um presente para mim mesmo ou poder ir a um ou outro sitio espaidecer, já sou feliz.
Não preciso de ganhar milhões, bastam uns trocos, pois não como dinheiro.
E uma coisa que aprendi muito cedo, dinheiro é para gastar, não serve para mais nada.
Não o armazeno, não o meto debaixo do colchão, nem choro quando tenho de o gastar, se o tiver e necessitar gasto e esqueço.
Tenho umas economias poucas, mas é mesmo só por segurança, pois não ganho muito e o pouco que ganho mal dá para poupar... lol
Mas posso dizer sou feliz com o pouco que ganho.