Qualidade dos interiores

Não é preciso muito. Basta ver a rigidez dos materiais do Astra (tablier duro como pedra).

Já o Focus por exemplo, tem os materiais melhores (tablier mais esponjoso, logo menos propício a ruidos) mas tem uma montagem má.

Não me parece que isto tenha muito a ver com a qualidade...
Apesar de tudo, isso deve-se ao facto de quer a BMW, quer a Mercedes disponibilizarem os seus veículos com tracção traseira, pelo menos nos tais veículos com o túnel central mais proeminente.
Quanto à Audi, apesar da maioria dos seus carros serem de tracção dianteira, todos os seus modelos têm versões com tracção às 4 rodas, pelo que a sua estrutura está desde a concepção preparada para receber o veio de transmissão para as rodas traseiras.
Se considerarmos estas como marcas "Premium", então, acho que assim consigo explicar o porquê de tão volumoso túnel central. [;)]

claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.[;)]

claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.[;)]

AFcivic isso são coisas diferentes. Basta só o desenho dos bancos. No teu jazz o banco traseiro não é tão "dividido" como nos sedan's.
Isto podia levar-nos para outra questão. Para mim carro é tracção atrás. O tunel central? Se tiver que ser venha ele :)

AFcivic isso são coisas diferentes. Basta só o desenho dos bancos. No teu jazz o banco traseiro não é tão "dividido" como nos sedan's.
Isto podia levar-nos para outra questão. Para mim carro é tracção atrás. O tunel central? Se tiver que ser venha ele :)

e claro que carro para brincar que seja um tracção atrás, mas acho que esses premium não encaixam bem nesse grupo de carros para brincar, por isso acho a tracção traseira um contra nestes carros, onde deviam dar mais enfase à habitabilidade, ora sendo 5 lugares, devia ter 5 lugares reais. e encaro isso como qualidade, ou a qualidade é só apalpar os plásticos?
não percebi foi essa do dividido.:confused:

Bem, quanto à qualidade de vida a bordo, não deixas de ter alguma razão, pois nisso prefiro mil vezes o meu monovolume do que qualquer premium a que tu te referes.
No entanto, considero que o túnel central desses carros é decorrente do tipo de transmissão que utilizam, ou podem utilizar no caso dos Audi.
Mas a minha resposta ao teu post, tem a ver com as premissas levantadas pelo autor deste tópico e que aqui relembro:

Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.

Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?

-Qualidade dos plásticos
-ruídos
-montagem
-durabilidade

A parte da qualidade de vida a bordo não me tinha, de facto, passado pela cabeça. [;)]

e claro que carro para brincar que seja um tracção atrás, mas acho que esses premium não encaixam bem nesse grupo de carros para brincar, por isso acho a tracção traseira um contra nestes carros, onde deviam dar mais enfase à habitabilidade, ora sendo 5 lugares, devia ter 5 lugares reais. e encaro isso como qualidade, ou a qualidade é só apalpar os plásticos?
não percebi foi essa do dividido.:confused:

Não confundas qualidade com habitabilidade.

O MB CLS tem uma qualidade óptima e tem uma má habitabilidade para o carro que é (por ter so 4 lugares num carro tão grande).

Qualidade é a qualidade dos materiais e da montagem. Ou seja, a resistência que vão tem às condiçõs climatéricas e ao passar do tempo, e até mesmo, ao uso diário.

Não confundas qualidade com habitabilidade.

O MB CLS tem uma qualidade óptima e tem uma má habitabilidade para o carro que é (por ter so 4 lugares num carro tão grande).

certo, talvez tenha fugido um pouco ao assunto do tópico, mas o que eu queria dizer é que nestes casos, a marca em vez de dizer 5 lugares díria 4, mas claro, depois como ficavam os taxi's?
no caso em que se fala de uma superioridade de interiores nos premium, e quando o pessoal vai ver a bola a alvalade dizem: "vamos no bm que aquilo é 5 estrelas", é claro que os rins ficaram todos partidos, mas pronto ganhamos o jogo[:D]

Não é preciso muito. Basta ver a rigidez dos materiais do Astra (tablier duro como pedra).

Já o Focus por exemplo, tem os materiais melhores (tablier mais esponjoso, logo menos propício a ruidos) mas tem uma montagem má.

Estás a falar em relação ao Focus mk2? Se for não concordo em nada contigo, aliás a montagem do Focus está boa para o segmento em que se insere.
Em relação aos materiais, os das portas poderiam ser melhores, em relação ao resto nada a apontar.

Segmentos premium - BMW
Segmento familiar (A4, passat...) - Audi/BMW
Pequenos familiares - Opel (Astra), VW (Golf), uns traçinhos abaixo Ford (Focus)
Utilitários - sinceramente...
Monovolumes - S-Max

Foram os que me lembrei!!!

Bom, em termos de marcas, para além dos Premium que se fazem valer do seu custo acrescido, os que me agradam mais sao os Honda e Ford (fiquei surpreendido com o meu carro), uma das coisas que mais valorizo, é ser facil de limpar [:D], e se tiver umas luzinhas dá logo outra pinta [:p]

1º- TATA

2º- Chevrolet

3º- Daihatsu

4º- Aixam

[:)][:)][:)][:)]

======================================

Bem, BMW e Volvo estão deixando a desejar com os carros linha de entrada, tais como: C30; Série 1 e 3, dentre outros...

À pouco tempo atrás, postaram aqui, imagens de alguns veículos destes acima com graves falhas de montagem e nos plásticos.

[]'s.

a montagem do Astra é má!!
O meu irmão tem um Astra com 72 000 Kms e de montagem má não tem nada. Ruídos parasitas não faz nenhum e os materiais e acabamentos são muito bons. Aliás, todas as revistas internacionais o dizem.

Quanto aos interiores, os premium são os melhores de longe. Para mim a Mercedes vai à frente, sendo aquela que melhores materiais apresenta e mais luxo oferece. A Audi é mais austera mas com bons materiais, a BMW melhorou muito desde a introdução destes novos modelos que vinham algo fracos e vale-se de uma estética muito bem conseguida e materiais bem razoáveis. Lexus usa bons materiais mas aqueles que vi (os novos IS e GS e toda a gama mais antiga desde a introdução da marca no mercado) tinham sempre pormenores de acabamento menos conseguidos ou determinadas coisas muito "ajaponesadas". No entanto têm imenso luxo e boa montagem, sendo a marca que mais se compara à Mercedes nesse aspecto.

Pergunta: já se esqueceram dos "belíssimos" materias/montagem do mercedes ML?

Não duvido da qualidade Mercedes mas se querem que vos diga, também tiveram uma ou duas nódoas...[;)]

1º Mercedes e BMW (acho que têm qualidade semelhante)
2º Audi e Lexus

Back