Não me parece que isto tenha muito a ver com a qualidade...
Apesar de tudo, isso deve-se ao facto de quer a BMW, quer a Mercedes disponibilizarem os seus veículos com tracção traseira, pelo menos nos tais veículos com o túnel central mais proeminente.
Quanto à Audi, apesar da maioria dos seus carros serem de tracção dianteira, todos os seus modelos têm versões com tracção às 4 rodas, pelo que a sua estrutura está desde a concepção preparada para receber o veio de transmissão para as rodas traseiras.
Se considerarmos estas como marcas "Premium", então, acho que assim consigo explicar o porquê de tão volumoso túnel central. []
claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.[]
AFcivic isso são coisas diferentes. Basta só o desenho dos bancos. No teu jazz o banco traseiro não é tão "dividido" como nos sedan's.
Isto podia levar-nos para outra questão. Para mim carro é tracção atrás. O tunel central? Se tiver que ser venha ele![]()
claro que tem a ver com a qualidade de vida a bordo, pois fiz em tempos uma viagem a lisboa (300km's para cada lado) no banco de trás de um 320d, íamos 5, e qual premium qual quê, até o meu jazz é melhor nesta situação.[]
Muitos membros do Forum questionam ou elogiam várias vezes a qualidade interior dos seus automóveis, demonstrando que este é um factor muito importante quando se adquire uma nova viatura.
Fica a questão: Qual a marca que hoje agrada mais na questão dos interiores?
-Qualidade dos plásticos
-ruídos
-montagem
-durabilidade
e claro que carro para brincar que seja um tracção atrás, mas acho que esses premium não encaixam bem nesse grupo de carros para brincar, por isso acho a tracção traseira um contra nestes carros, onde deviam dar mais enfase à habitabilidade, ora sendo 5 lugares, devia ter 5 lugares reais. e encaro isso como qualidade, ou a qualidade é só apalpar os plásticos?
não percebi foi essa do dividido.![]()
Não confundas qualidade com habitabilidade.
O MB CLS tem uma qualidade óptima e tem uma má habitabilidade para o carro que é (por ter so 4 lugares num carro tão grande).
Ja andei em vários Opel, e acho a montagem boa e os materiais razoáveis []
Eu nem vou dizer nada...[][
][
][
]
LOL, e olha que nem gosto da generalidade dos alemães []
Não é preciso muito. Basta ver a rigidez dos materiais do Astra (tablier duro como pedra).
Já o Focus por exemplo, tem os materiais melhores (tablier mais esponjoso, logo menos propício a ruidos) mas tem uma montagem má.
1º- TATA
2º- Chevrolet
3º- Daihatsu
4º- Aixam
Ja andei em vários Opel, e acho a montagem boa e os materiais razoáveis []
O meu irmão tem um Astra com 72 000 Kms e de montagem má não tem nada. Ruídos parasitas não faz nenhum e os materiais e acabamentos são muito bons. Aliás, todas as revistas internacionais o dizem.a montagem do Astra é má!!