http://www.youtube.com/watch?v=90e_zi576eg
Tá aqui o meu... quem te disse isso não andou num de certeza. :sh)
A potência de nada serve sem saberes o peso..
Vê o saxo cup, uno turbo i.e e pequenos foguetes que têm motores banais mas que devido ao seu baixo peso dão velocidades "interessantes"
O meu carro tem anunciada uma v max de 196km/h, e tem 118cavalos, e é pesado..
O Clio III referido é o dCI de 85 cv e não o de 105 cv. []
Ainda ontem falei disso com o JGTB que tem vários km feitos ao volante de um Clio III de 85cv.De ponteiro tenho qs certeza absoluta que o de 85cvs marca mais de 200... []
O meu nem a descer daria 200.
Desintegrar-se-ia lá para os 170...
Ainda ontem falei disso com o JGTB que tem vários km feitos ao volante de um Clio III de 85cv.
E segundo ele o carro a 180 vai as 4.500rpm e que não passa dali, mesmo a descer é complicado ir mais.
Penso que nem a cair de uma ravina chega aos 200 de ponteiro.
http://www.youtube.com/watch?v=90e_zi576eg
Tá aqui o meu... quem te disse isso não andou num de certeza. :sh)
A Megane de 85cv vai aos 200 ... sem precisar de descer a pique ... tenho 30 e e tal na empresa .
Tenho a certeza que o clio tb vai ... pelo menos o Clio II de 80cv vai de certeza.
carros com 80 cvs a 200?:sh):sh)
O meu com 120 deve dar 220, e dai pra cima o ceu é o limite[]
Massa, potência, inércia, gravidade, vectores para todo o lado...
Uhmmm....
Nome: Fred Rompelberg
Veículo: Bicla a pedais
Potência: 1 holandês
Local: Salt Flats, Bonneville - Salt Lake City
Quando: 3-10-1995
Inclinação: Zero graus
Velocidade: 268,8 km/h
Nota: É claro que a comparação é impossível mas o que pretendo dizer é que existem muitas dezenas de factores que influenciam a velocidade máxima: do coeficiente aerodinâmico ao tipo, rasto,mistura - e até pressão - dos pneus, passando pela relação final de diferencial, carretos de caixa, etc.
Ou seja, conjugando todos os factores e com uma descida suficientemente longa e desimpedida, é possível a um 2CV atingir essa velocidade.
Têm é mesmo de ser todos os factores.
Ja andei numa corolla sw 1.4 d4d 90cvs,em plano, com 4 pessoas la dentro a 200, e sem muitas festas para la chegar.....[]