Qualquer carro dá 200km/h...

Peguem num Panda 750 em bom estado, e vão com duas pessoas fazer a ponte de loures, mais um GPS, e depois contem como foi...

( isto se não levantarem vôo!!! [:)])

A potência de nada serve sem saberes o peso..

Vê o saxo cup, uno turbo i.e e pequenos foguetes que têm motores banais mas que devido ao seu baixo peso dão velocidades "interessantes"

O meu carro tem anunciada uma v max de 196km/h, e tem 118cavalos, e é pesado..

Errado.
A influência do peso tende para zero quando a velocidade aumenta cada vez mais.

Qualquer chaço dá 200 km/h, e a descer ainda mais fácil é,mas para parar........ ai já muda a dinâmica da situação! [:D]

De ponteiro tenho qs certeza absoluta que o de 85cvs marca mais de 200... [;)]
Ainda ontem falei disso com o JGTB que tem vários km feitos ao volante de um Clio III de 85cv.

E segundo ele o carro a 180 vai as 4.500rpm e que não passa dali, mesmo a descer é complicado ir mais.

Penso que nem a cair de uma ravina chega aos 200 de ponteiro.

http://video.autohoje.com/play.php?vid=135

A questão é que antigamente eram poucos os carros que davam 200km/h. Hoje a maioria dos carros passam esse valor.

Ontem estava a ver o teste no Top Gear ao M3, RS4 e C63AMG. O carro que o Emerson Fittipaldi ganhou a F1 em 1972 tinha 420cv. Os mesmos do M3 e RS4. As coisas evoluiram de maneira a termos a potencia em carros iguais e superiores a carros de F1 a 30 anos.

Last edited:
Ainda ontem falei disso com o JGTB que tem vários km feitos ao volante de um Clio III de 85cv.

E segundo ele o carro a 180 vai as 4.500rpm e que não passa dali, mesmo a descer é complicado ir mais.

Penso que nem a cair de uma ravina chega aos 200 de ponteiro.

A Megane de 85cv vai aos 200 ... sem precisar de descer a pique ... tenho 30 e e tal na empresa .

Tenho a certeza que o clio tb vai ... pelo menos o Clio II de 80cv vai de certeza.

Massa, potência, inércia, gravidade, vectores para todo o lado...

Uhmmm....

Wereldrecord_fiets.JPG

Nome: Fred Rompelberg
Veículo: Bicla a pedais
Potência: 1 holandês
Local: Salt Flats, Bonneville - Salt Lake City
Quando: 3-10-1995
Inclinação: Zero graus

Velocidade: 268,8 km/h

Nota: É claro que a comparação é impossível mas o que pretendo dizer é que existem muitas dezenas de factores que influenciam a velocidade máxima: do coeficiente aerodinâmico ao tipo, rasto,mistura - e até pressão - dos pneus, passando pela relação final de diferencial, carretos de caixa, etc.

Ou seja, conjugando todos os factores e com uma descida suficientemente longa e desimpedida, é possível a um 2CV atingir essa velocidade.

Têm é mesmo de ser todos os factores.

A Megane de 85cv vai aos 200 ... sem precisar de descer a pique ... tenho 30 e e tal na empresa .

Tenho a certeza que o clio tb vai ... pelo menos o Clio II de 80cv vai de certeza.

Mas o Clio e o Megane podem ter relações de caixa completamente diferentes...

Ja andei numa corolla sw 1.4 d4d 90cvs,em plano, com 4 pessoas la dentro a 200, e sem muitas festas para la chegar.....[;)]

Massa, potência, inércia, gravidade, vectores para todo o lado...

Uhmmm....

Nome: Fred Rompelberg
Veículo: Bicla a pedais
Potência: 1 holandês
Local: Salt Flats, Bonneville - Salt Lake City
Quando: 3-10-1995
Inclinação: Zero graus

Velocidade: 268,8 km/h

Nota: É claro que a comparação é impossível mas o que pretendo dizer é que existem muitas dezenas de factores que influenciam a velocidade máxima: do coeficiente aerodinâmico ao tipo, rasto,mistura - e até pressão - dos pneus, passando pela relação final de diferencial, carretos de caixa, etc.

Ou seja, conjugando todos os factores e com uma descida suficientemente longa e desimpedida, é possível a um 2CV atingir essa velocidade.

Têm é mesmo de ser todos os factores.

Possível até poderia ser, mas, se tal acontecesse, o veiculo em questão já não poderia ser chamado de 2cv, tão profundas teriam de ser as alterações a que seria sujeito.

Back