dysplay21
New member
Ainda me lembro do que me ensinaram para projectar uma rotunda, a máxima era:
- Dificultar as entradas e facilitar as saídas!
Tantas rotundas por este país onde se esqueceram desta regra básica...
Essa condição foi pela janela.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ainda me lembro do que me ensinaram para projectar uma rotunda, a máxima era:
- Dificultar as entradas e facilitar as saídas!
Tantas rotundas por este país onde se esqueceram desta regra básica...
Não é verdade...basta que as entradas da rotunda possuam cedências de passagem para o ser.
Se nas entradas da placa giratória houver sinais de cedência de passagem, é rotunda. Não é preciso esse sinal.
Obrigado a todos, era o que pensava. Para ser rotunda tem de estar sinalizada como tal, o que não acontece.
Isso é propositado. É para tirar a prioridade a quem a tinha. No caso do desenho provavelmente que vinha da rua "vertical" não tinha prioridade. Com esta "plantação" obriga os condutores que vêm na rua "horizontal" a reduzir bastante a velocidade para que os da rua "vertical" possam entrar "à cavalo". É isto e os arbustos no separador central antes da rotunda, mas só na via que deve perder a prioridade. Estes autarcas são uns espertalhões.O que mais gosto nesta febre recente das rotundas é que as fazem como descreves no desenho, ou seja, sem a rotunda estar realmente em frente a todas as entradas. há quase sempre uma entrada que quem passa nela não vê a rotunda directamente á sua frente e o que acontece é que se borrifa para a sinalização e toca de entrar á bruta.
Não é verdade...basta que as entradas da rotunda possuam cedências de passagem para o ser.
Já que falam do Porto e vias com prioridade digo uma que toda a gente conhece e os taxistas aproveitam-se a passar lá à leões, que é na descida dos clérigos ao fundo há uma rua de paralelos que vem da ribeira que é a direita e não tem qualquer sinal de cedência, uma vez ia lá a de taxi e o taxista atravessou dessa rua para aquela rua estreita que passa atrás do banco de portugal quase sem olhar eu fiquei com uma cara ao que ele me diz "opa eu vinha pela direita, e ando ali com o para-choques fod*** e a suspensão já não anda grande coisa... "