Quando Tiveram o 1º PC???

o primeiro em que mexi foi do meu pai, um 286 ja ah alguns anos!

o meu primeiro mesmo, foi um triudus [:vm)] um AMD K6 acho eu em 97 ou 98..tenhamos em conta que tenho 21 anos![:D]

escavadora1.GIF

Mega-desenterro [:D][:D]
Para quem ainda não respondeu e para os users mais recentes.[;)]

"quando tiveram o vosso 1º PC?"

Bela foto Squidward.[:cool:]

Não sei bem o ano mas deve ter sido por volta de 1997.

Foi um HP com o Windows 95.Ainda funciona...[:cool:]

Nostalgia.:)

escavadora1.GIF

Mega-desenterro [:D][:D]
Para quem ainda não respondeu e para os users mais recentes.[;)]

"quando tiveram o vosso 1º PC?"

Respondendo à pergunta:

1998! Lembro-me perfeitamente. Recebi o PC num fim-de-semana, mas enganaram-se no teclado e só a meio da semana é que trouxeram. No fim-de-semana seguinte fui ao Carrefour comprar o mágico FIFA 1998![kiss][kiss][kiss][kiss]

O meu primeiro foi um IBM PS/1: 386 com disco de 40 Mb, 4 megas de memória, Windows 3.1.1 e já nem me lembro mais. Deveria ter sido aí por 1994, mas antes costumava brincar com um Schneider 296 que nem disco tinha, apenas drive de disquetes, e essa drive era no teclado. Tinha que se correr o SO a partir da disquete. Ah, joguei muito Prince of Persia nesse PC!

Como sou um rapaz novo tive o meu primeiro PC em 2001. E ainda o tenho arrumado a um canto qualquer dia tenho que o levar para um museu. [:D]

O meu primeiro foi um IBM PS/1: 386 com disco de 40 Mb, 4 megas de memória, Windows 3.1.1 e já nem me lembro mais. Deveria ter sido aí por 1994, mas antes costumava brincar com um Schneider 296 que nem disco tinha, apenas drive de disquetes, e essa drive era no teclado. Tinha que se correr o SO a partir da disquete. Ah, joguei muito Prince of Persia nesse PC!

Prince of Persia
Test Drive
Xenon2

Muitos jogos em disquete... Devia ter guardado...

Por volta de 1985/1986...um Amstrad PC1512, processador 8086 a 4,77Mhz, com 1512kb de RAM, 20mb de disco, drive de disquettes de 5 1/4 e monitor CGA de 4 cores.

Usava o MS-DOS 3, depois o 4, 5 e ainda passou pelo DR-DOS. Tinha um conjunto de aplicações GEM APPS num ambiente gráfico tipo Apple...com...janelinhas [:D]

Ainda está numa arrecadação por casa dos meus pais, mas dúvido que ainda arranque :(

Depois do 286 passei eu a montar os pc's pelo que deixei de manter o que quer que seja indo tudo para lixo

O meu 1.º PC

Dezembro de 1990.

Olivetti PC1
Processador 8086/88
4Mhz velocidade normal / 8Mhz Turbo
512kb RAM
2 Drives de 720kb (baixa densidade)
Placa Gráfica CGA (16 Cores)
MS-DOS 3.0

Em 1991 coloquei uma extensão de 128Kb que custou nada menos de 30 contos! [;)]

Last edited:
Tinha 9 anos e recebi um Pentium MMX 233Mhz, disco 3GB e 32MB de RAM! Na altura era o mais avançado juntamente com uma placa gráfica de 4MB! Tenho 23 anos [:p]

O meu primeiro pc foi em 98, mas já mexia em pcs há muitos anos...o 1º em que pus as patas era um 286 com ecrã monocromático e nem disco tinha, funcionava com duas disquettes de 5¼...uma para o SO e outra para os programas...belos tempos a jogar paperboy...

Pentium 2, 233mhz
32mb memória
Disco de 2gb
Placa gráfica ATI 4mb dedicados
gravador de cd
Placa de som awe 64, das isa ainda, mas muito boa...
Teclado ergonómico microsoft...na altura custava os olhos da cara...ainda o tenho no pc actual.

Foi um bom pc, levou uns upgrades mais tarde...
mais 32mb de memória
Disco de 8gb, passando o de 2gb a segunda unidade
e o mais importante...uma gráfica AGP riva tnt2 de 32mb

Foi o suficiente para correr tudo o que era jogo no ultimo ano que o tive...mesmo estando nas especificações minimas de muitos jogos tipo quake 3 e collin mcrae 2, corria tudo sem problemas, e com boas resoluções por culpa da gráfica que era bem superior ao resto do sistema.
Nunca deu problemas, ainda o vendi por 30 contos ha alguns anos e ainda hoje funciona, segundo sei...

No ultimo ano a fan do processador estava pifada...mas o gajo nunca se queixou de aquecimento, e foi nessa altura em que puxava mais por ele, realmente, já não se fazem pcs assim...

Last edited:
486DX2 com Win95 mas corri a maior parte dos jogos a partir do DOS, devia ter uns 7/8 anos [:D]

Em 2000, e tinha mais ou menos estas características

Pentium III
128 MB Ram
gráfica com 32 ou 64 MB não sei precisar
Disco Rígido também não sei precisar, mas na altura tinha bastantes jogos e nunca se queixou de falta de espaço.
Windows 98 SE, melhor que o primeiro, mas de vez em quando aparecia um Blue Screen ou outro.[:D]

O meu primeiro foi um Sinclair 1000 em 1984/85.
Depois um 286 Turbo com 2 drives de 3.5 e 5-1/4; 386;486; pentium I, pentium III, Pentium IV e actualmente um Core2 Duo.

Timex_Sinclair_1000_Large.jpg

Hondista, não sei se isso pode ser mesmo considerado um PC.

Eu não sei se já respondi aqui, mas em 1986 tive esta maravilha lá em casa:

OLD-COMPUTERS.COM : The Museum

Qual 286... era um 086! 16hrtz... com o botão Turbo premido, se não era só 8hrtz! Era a versão melhor, com disco duro já... de 20 MEGAS!!! apr:)

Afinal já tinha passado aqui...

Achei, acho que era este:

http://www.old-computers.com/MUSEUM/computer.asp?st=1&c=19

amstrad_pc1640.jpg

O meu sem Turbo dava o dobro! [8D]

Mega-desenterro este!!!

Antes deste PC ainda tive este:

http://www.old-computers.com/MUSEUM/computer.asp?st=1&c=935
...e o ZX Spectrum claro.

Last edited:
Back