Quando Tiveram o 1º PC???

Deve ter sido em 88-89, um spectrum zx. Depois disso intel 286, 486, PIV, actualmente centrino no portátil e a pensar investir num core 2 duo para o final do ano.

Em 95 paguei mais que 500 contos por um Pentium 90Mhz. Ok tinha disco scsi, leitor de cd's 3x (eram todos 2x) e mais alguns luxos asiáticos.

A bela HP 560c foi cerca de 100 contos, o monitor de 17" mais uma barbaridade, etc etc [:p]

D82.jpeg

Durou 10 anos. RIP [:cool:]

deves tar enganado em qqeuer coisa lol

Em 95 comprei: (em dezembro mas isso n cont é 95 à mma)

P120
4mb ram
disco 1.28 gb
Leitor de cd's 4x
Placa de som Soundblaster 16 bits
modem 28.8

HP deskjet 850c - só aqui foram 80 contos

Scanner genius plus SCSI (passava 3x para fazer cores [:D])

isto td custou +- 700 contos [:D] ah e ainda:

era a altura em que os pc's vinham com o SO à borla! LOL Win 95 powa

USB? o que é isso? pens? [:D] DVD's? e gravadores de cd's mt menos [:D]!

Foi em Setembro de 94 e instalei uma versão Beta do Windows 95 que crashava a toda a hora! [8b]

O Pentium 90 foi lançado em Julho de 94, era baratinho como podem imaginar... :sh)

Passado 2 anos já havia ao dobro da velocidade... 200! Dinheiro deitado fora [:D]

Ainda era miúdo mas o primeiro PC cá em casa e que eu jogava uns jogos ainda cá está e funciona todas as semanas o Apple Macintosh LC II,em 1993, e faz companhia a outros 8 Apple por cá, pois colecciono estas máquinas, e só uso equipamentos deles.E não nunca avariou:D[;)]

maclc.jpg

O meu primeiro foi em 1994 e era um 486 acho ou ainda mais antigo, com disco de 486 Mb (por aí) e nem drive de cd's se tinha [:D]

Primeiro: 286 com um disco de 20MB! \o/ não era novo...

Depois tive um 386, que herdou o disco do 286, ganda bixo...

Deram-me um 486, 8MB de ram e Windows 95... tão feliz!

No tempo dos 286 e 386, se eu soubesse o que era um Commodore 64, hoje tinha menos amigos de certeza [:)] e tinha ido para a universiade a saber assembly, talvez... e com experiência em BASIC, que é uma linguagem para gays, C é para homens!

Finalmente, tive o meu primeiro computador novo:

ASUS CUV4X
Pentium III 800Mhz
128MB RAM
GeForce 2MX 400 32MB
SoundBlaster Live! Player
Leitor de DVD da ASUS = bosta
Gravador de CD's da HP = qualidade!
Modem da DIAMOND 56k USB xD... saudades de net que não quero mais, que depois pifou e ainda tenho o supra-sumo dos modems 56k: um Zoom muita fixe, com muitos LED's e, acima de tudo, porta de série, porque USB é muito gay!
Samtron 75E (CRT 17")
HP Deskjet 959cxi <-- comprados
HP Scanjet 4400c <-- depois

O primeiro com que tive contacto com os Personal Computers...

amstrad-ppc640.jpg

Nops n era meu, até pq isto já foi há +20anos atrás. Segundo o site de onde tirei a foto, 1988. Mas era do meu tio, e já brincava lá com umas aplicações de computação gráfica :)

Depois passou para um 286, e depois mostrou-me a sua nova "bomba" (palavras dele), um 486 [:D] Na altura era uma grande bomba, lá isso era [;)]

O meu primeiro foi um 386DX, 4mb RAM e drive de alta densidade. Ainda deu para umas jogatanas porreiras. 4DS(Stunts), F1GP... [;)]

aha! encontrei o meu

Afinal era um 286 a 10mhz 1mb de ram, com um disco de 40mb, 1 drive de disquetes normais (nada de 5,25) vga!!!!!! E tive uma LX800 tb [:D] não tinha placa de som lembro-me bem do bip bip do Test Drive - acho que não conseguia correr o windooze

Epa eu acabei de descobrir que tive um 286... [:D]

Esqueci-me do Zuse... tens toda a razão. Mas não ganhaste... eu tenho a carta "abaco" no meu baralho e tem mtos poderes... [:D] [:D]

edit: sim estou apenas a evitar que te lembres do Schickard ou do Babbage [:D]

Last edited:
O meu primeiro PC foi um Topis 286, a 12Mhz ( isto quando o "turbo" estava ligado), 1MB de RAM, 40 mb de disco (dava para uns 20, 30 jogos), nem rato tinha, monitor 14' 800x600. Tive a máquina em 1992, e custou à volta dos 280 contos. Ah, e ainda liga :D

Back