Quando Tiveram o 1º PC???

Tinha 9 anos e recebi um Pentium MMX 233Mhz, disco 3GB e 32MB de RAM! Na altura era o mais avançado juntamente com uma placa gráfica de 4MB! Tenho 23 anos [:p]

portanto em 1995, certo?
deve de ter custado uma fortuna :eek:, o meu em finais de 1996 era menos avançado que esse e custou na altura 300 contos.

Epa o meu primeiro tive-o em 1998 se não me engano, acho que ia para o 5º(?) já não me lembro lol e foi um pentium 2, mais especificações não me lembro :)

O meu primeiro PC foi em 1994 (salvo erro) um IBM 486 DX2 50 MHz! Igual a este:
2060551849_fb508a38a3.jpg

Passei horas e horas a jogar DOOM nesta máquina!
doom.jpg

Bons tempos...

O meu 1º pc foi em 2000-2001.

Se me lembro era um Pentium III @ 800MHz, 20GB de HDD, 128MB de RAM e com o Windows Millenium, que mais tarde foi mudado para o Windows 98.
Uma autentica maquina na altura!!
E ainda liga. Agora penso que terá o Windows XP.

Belos tempos que passei a jogar Rally Championship, que tinha uns belos graficos para a altura.
241-3.jpg

Por volta de 1985/1986...um Amstrad PC1512, processador 8086 a 4,77Mhz, com 1512kb de RAM, 20mb de disco, drive de disquettes de 5 1/4 e monitor CGA de 4 cores.

Usava o MS-DOS 3, depois o 4, 5 e ainda passou pelo DR-DOS. Tinha um conjunto de aplicações GEM APPS num ambiente gráfico tipo Apple...com...janelinhas [:D]

Ainda está numa arrecadação por casa dos meus pais, mas dúvido que ainda arranque :(

Depois do 286 passei eu a montar os pc's pelo que deixei de manter o que quer que seja indo tudo para lixo

Ai 1512! 512kb queres tu dizer! [;)]

Se excluir o Timex Sinclair... o meu primeiro PC foi um UNISYS 486 com MS-DOS...

Que saudades das brincadeiras no Paint e de jogar Golden Axe e Prince Of Persia nele... [br:)]

Algo muito semelhante a este IBM:

PS2-m76i-dx2-50--1.jpg

Isto é so malta com grandes bombas.. [:D]

O meu primeiro pc era um destes

philips-nms-tc100.jpg

com um monitor destes

Philips_CM-8833_color-monitor_2.jpg

Philips NMS TC100

8086
Botão Turbo que alternava entre 4 e 10 MHz e permitia fazr um slowdown para jiogar tetris horas a fio no ultimo nivel [:)]
Disco rigido 20 MB ( um luxo ja que qualquer jogo corria numa disquete )
Ecran 4 Cores CGA.. 14" ( o unico nas redondezas.. num universo de.. 2 ou 3 pc's na altura.. lol )
Sem rato.. porque nao havia software que precisasse e custava mais de 20 contos um rato de 2 botoes

Longinquo ano de 1989...[:D]

Antes disso andei a remexer nos ZX81 e 48k e divertia-me a sabotar os spectrums da malta amiga com

10 BEEP
20 GOTO 10
RUN

[:)][:)][:)][:)]

Last edited:
Epa ainda não tinha respondido a isto. [:p]

Foi por volta de 1993, que o primeiro PC veio cá para casa.

Era (e é, está é desmontado) um AMD 386DX 40Mhz, com 4Mb RAM, disco rígido de 170Mb de uma marca que já não existe, placa grafica de 512kb de RAM que já suportava 1024x768 [:cool:], drive de disquetes de 3.5", monitor de 14", um rato feio como o raio e um teclado que era preciso dar marretadas nas teclas para aquilo dar. Não sei como o meu pai conseguia aguentar [:D].

Tinha instalado o DOS 6, ou 5 de origem e com o Windows 3.1.

Mais tarde teve upgrade feito por mim, quando já cá estava o mais recente P166MMX, ficou com placa de som, CD-ROM, memória de 32Mb e 2 discos rigidos, um de 540mb e o outro de 420mb e pespeguei o Windows 95.

Pentium MMX 166Mghz com 16 Mb ram, uma placa de 4 Mb que já não me lembro a marca.

e uns potentíssimos 2Gb de disco...

corria o Windows 95

já não me lembro do ano em que foi.

O meu primeiro PC foi um 386, já não me lembro da marca dele sequer. Drive de diskettes, loucura absoluta com o ARJ para descompactar coisas. Mas o monitor era excelente, um Nokia que durou até ao meu Pentium IV actual!

[MAC FANBOY MODE]

PC? O meu primeiro computador comprei-o há dois anos, com o meu MacBook Pro de 15''!!!

[/MAC FANBOY MODE]

[;)]

Ora bem o primeiro PC foi em 1999 tinha eu 12 anos ou estava perto de ter...

Pentium 400Mhz, 32 mb de ram, 4 mb de placa gráfica e 4 gb de disco... aquilo sim era uma máquina de guerra... [:D][:D]

Ai 1512! 512kb queres tu dizer! [;)]

Sim, é verdade...1512kb seria uma loucura [:D]

A foto dele está aí acima...mas atenção que os Amstrad desta série não eram 286! Isso só saíu anos depois [:D]

Isto falando de PC's, se formos para consolas de jogos e Spectrum's, então em 1980 apareceu lá em casa um Atari Video Console que levava cartuchos e jogava-se na TV...muito bom [;)]

atari-2600.jpeg

Sim, é verdade...1512kb seria uma loucura [:D]

A foto dele está aí acima...mas atenção que os Amstrad desta série não eram 286! Isso só saíu anos depois [:D]

Isto falando de PC's, se formos para consolas de jogos e Spectrum's, então em 1980 apareceu lá em casa um Atari Video Console que levava cartuchos e jogava-se na TV...muito bom [;)]

atari-2600.jpeg

Tenho aqui aquilo que penso ser uma cópia dessa consola [:D]

Apesar de já mexer em pcs antes, só em 98 tive o meu primeiro, um Pentium II 233 MHz, disco de 2 Gb, cd 32x, monitor 15", placa som Yamaha, placa gráfica S2 Virge 2 Mb e disquetes e 32 Mb de RAM[:D]
Logos após um primeiro upgrade para 64 Mb de ram, depois uma placa grafica (estava indeciso entre uma Voodoo para o 3D e manter a minha para o 2D ou então comprar uma das novas 2D/3D numa só, acabei por comprar uma Nvidia Riva TNT2 lol, depois uma placa som e colunas 4PS da creative sounda blaster live!e depois mais ram e mais ram ...

Bons tempos [:D]

Sabendo que estamos a falar de computadores pessoais: O meu 1º foi em 1984:

attachment.php

Ainda diverti com o TI Basic por uns anos.

O meu primeiro PC foi em 1994 (salvo erro) um IBM 486 DX2 50 MHz! Igual a este:
2060551849_fb508a38a3.jpg

Passei horas e horas a jogar DOOM nesta máquina!
doom.jpg

Bons tempos...

Xii, o Doom II!! Também fui um viciado nisso no verão de '97 [:D]

mas o meus grandes vicios no P133 de '96, foram estes:

Duke Nukem 3D
11.jpg

Sim City 2000
simcity.jpg

Nostalgia :):)

O meu primeiro computador:

zxspectrum48k.jpg

O meu 1º PC foi um x368 samsung que custou um balúrdio.

Já que estamos numa de nostalgia, no outro dia estive na casa de um amigo que tem um spectrum e estivemos a jogar vários jogos e entre eles, este:

12092009.jpg

Alguém se lembra? [:D]

ZX sprectrum 128k ligado a um LCD, um must....

Back