Quantos kms tem o vosso bólide...???

E qual é o problema?
É simples, comprei novo e quero novo! O carro teve um acidente que não foi por minha culpa e como tal não tenho que ficar com ele. Claro que posso receber uma compensação por isso mas não é o que procuro quando compro um carro novo e ao fim de 6 leva com outro em cima.

Tanto a minha Kangoo como o Twingo já tiveram acidentes e comprei os carros sabendo disso, o valor pago foi tendo isso em conta.

Neste caso ao ter comprado novo e tendo tido um bom desconto acabo por o entregar sem perder dinheiro, como tal foi a minha opção. Se for buscar outro não perco dinheiro e é novo sem acidentes reparados.

Tenho andado com uma Berlingo 1.4 que está quase nos 390.000. O motor sempre mal tratado parece um relógio [kiss]

Obrigado, eu não estava no carro e nem foi assim tão mau.

O carro estava em frente da oficina e o vizinho do lado arrancou directo a ele. Precisa de um para choques, farolim, máscara, grelha, farol de luz diurna e depois há ali uma ou outra coisa que se pode talvez arranjar mas que como o carro é novo (tem 6 meses) não aceitei que fosse arranjado (portanto os suportes da cava da roda serem endireitados pois ficam frágeis).

Como o carro foi comprado no meu senhorio e ele anda sempre à procura de i10 automáticos ele vai me ficar com o carro.

A sorte foi que esta caixa não tem P e eu não tinha o travão de mão bem puxado deixando o carro andar uns bons 2,5m para trás. Se não tivesse rolado tinha sido um estrago bem maior.

O estrago em si anda pelos 3000-3500€ segundo o último feedback que tive, o carro custou 12.000€, não aceito ficar com um carro com 6 meses que teve um dano que são 20% do valor dele em novo (pelo menos).

Pois, compreendo perfeitamente atendendo que carro "tem dias" e de facto, sendo possível assim sendo despachar a viatura, tanto melhor. [;)]

eu também fiquei na dúvida, mas depreendi que fosse a gasolina precisamente porque não me lembro de ver os 1.4hdi nessa carroçaria. já tive dois 1.4 e pelo menos o segundo nunca deu chatices. o primeiro tinha sido trocado um 1.1 por esse e durou relativamente pouco tempo, uns 3 anitos, mas o motor já vinha de um 205 e se calhar com algum problema. mas ainda andou umas dezenas de milhar.

quanto ao carro novo do twingo, o meu pai comprou um volvo em 2001, novo a sair do stand. bateram-lhe quando o carro tinha 11 meses. até racharam a jante do lado do condutor. mesmo assim, o meu pai sofreu apenas uma pisadura muito pequenina na mão, ao contrário do filho de um deputado, que ao vir da noite lhe bateu, curiosamente ia o meu pai para um congresso de outro partido. [:D] o filho do outro saiu a escorrer sangue da orelha e mais atras uns velhotes iam acho que num fiesta, assustaram-se e bateram sozinhos contra uma árvore, coitados!

o meu pai ia ficar com um carro assucatado e não quis. falou na volvo, meteram mais umas cenas que deram como estragadas e equipamento extra que não tinha para chegar ao valor de carro perdido, pois embora o estrago fosse bastante alto, cerca de 4 mil contos, não dava ainda para perda total. 3 semanas depois tinha carro novo. pagou os 2% de franquia, mudou a cor de preto para azul marinho, um teto de abrir e siga. ainda fez 289 mil com ele nos 7 anos seguintes e comprou depois outro volvo. teve sorte!

fosse noutro sítio, provavelmente iriam arranjá-lo e acho que alguém chegou a fazer isso, pois andavam vários "tubarões" na volvo para comprarem o carro para arranjo. nunca soube a matrícula completa, mas não me admira nada que ele ainda ande por aí a circular ou tenha circulado até há bem pouco tempo e o pobre desgraçado que o comprou tenha tido alguns problemas com ele! carito com 1 ano e pouco depois de arranjado, 20 ou 30 mil kms, ninguém iria suspeitar de nada, não é? [;)]

Tenho andado com uma Berlingo 1.4 que está quase nos 390.000. O motor sempre mal tratado parece um relógio [kiss]
Quem não tiver pressa na condução, tem aí 1 conjunto suave e silencioso, prestações modestas mas q.b.
Andei com uma dessas em versão de 5 lugares e gostei muito, tal como já tinha gostado da 1.9D mas esta é mais ruidosa, com performance ligeiramente inferior.

É mesmo. A posição de condução e uma bosta mas é relativamente económica e muito confortável. Apos muitos anos de maus tratos continua praticamente sem ruídos parasitas.
Nunca pensei que aguentasse tanto.

Peugeot 306 2000 1.4 GPL - 210k km
Volvo V70 2.3 T5 2001 GPL - 236k km (comprada em Fevereiro de 2020 com 208k)
Renault Clio 1.2 2007 - 103k (a fazer 1500km por ano há 5 anos [:D])
Toyota Yaris 1.0 2000 - 215k

Atualização que veio quase exatamente 1 ano depois ao calhas:

Peugeot: 212k km
V70: 251k
Clio: 107k
Yaris: 222k

Concerto 16i-16

54.600 sensivelmente
57a1f2ae390de7b123112e29ca3ac7d4.jpg

Back