Que arroz comem e qual o melhor?

Os piores são mesmo o vaporizado (sim, fica sempre solto, mas sabe mal..) e entao o Basmatti nem se fala...

cá em casa é o classico carolino ou agulha!

Os piores são mesmo o vaporizado (sim, fica sempre solto, mas sabe mal..) e entao o Basmatti nem se fala...

cá em casa é o classico carolino ou agulha!

quer dizer o evaporado fica sempre solto??? [:blush:] o que fiz hoje ficou realmente solto...e eu a pensar que tinha feito uma proeza em o arroz tar solto..:sh) [:D]

Qto ao sabor...não notei que soubesse mal, mas tb coloquei um pouco de molho por cima.[:p]

quer dizer o evaporado fica sempre solto??? [:blush:] o que fiz hoje ficou realmente solto...e eu a pensar que tinha feito uma proeza em o arroz tar solto..:sh) [:D]

Qto ao sabor...não notei que soubesse mal, mas tb coloquei um pouco de molho por cima.[:p]

Lamento-te informar mas fica sempre solto..

Houve uma altura em que tambem gostva do vaporizado, mas cheguei à conclusao que nao ganhar o sabor do tempero..

Eu normalmente uso arroz agulha quando quero arroz seco e soltinho... e arroz carolino para arroz malandro...:)
Claro que o arroz seco nem sempre fica muito solto... não acho que seja da marca mas da cozinheira[:D]...
Sabem de algum truque para que ele fique mais soltinho?[:p]

Eu normalmente uso arroz agulha quando quero arroz seco e soltinho... e arroz carolino para arroz malandro...:)
Claro que o arroz seco nem sempre fica muito solto... não acho que seja da marca mas da cozinheira[:D]...
Sabem de algum truque para que ele fique mais soltinho?[:p]

Dá-lhe uma ligeira fritura em azeite (2 min) antes de juntar a água para iniciar a cozedura...[;)]

Faço muito arroz basmati... muito fácil de fazer, fica sempre solto, muito bom e tem um aroma delicioso.

Também compro arroz thai, também é aromático muito bom e fácil de fazer, mas faz-se de maneira diferente do arroz basmati.

Arroz vaporizado tb muito fácil de fazer para quem não quer ter muito trabalho, mas não gosto tanto... falta-lhe o aroma e o requinte dos dois tipo anteriores.

Arroz integral que adoro é também muito fácil de fazer mas o tempo de cozedura é maior que qualquer outro. É o melhor arroz em termos de qualidades nutricionais.

Os restantes arrozes (carolino, agulha) são para serem feitos à portuguesa ou seja com estrugido (norte) ou refogado (sul)... e como já aqui disseram para que ele fique solto e conserve melhor as suas propriedades nutricionais é melhor fritá-lo um bocado, em azeite sempre!, até que os grãos fiquem translucidos antes de deitar a água.

Última edição:
Qualquer destes arrozes (Carolino e Agulha) é bom desde que tenha a consistência correcta na cozedura. E é aí que reside o segredo.

A minha avó costuma fazer risoto (arroza italiano) e aquilo fica um espectáculo. Muito macio, redondinho e bem saboroso.

Eu já aprendi a fazer um arroz em que se deita num fundo de azeite e deixa-se ferver um pouco, antes de juntar os outros ingredientes. Fica diferente do habitual.

Voltar
Superior