Boa tarde a todos,
Após várias analises a outras marcas e face ao budget disponível os que mais se destacaram em estética/extras/preço foram o Renault Austral e o Peugeot 3008.
Em termos de motorização.. fiz um test drive com os dois mild hybrid e gostei mais do andamento do Renault. Pelo que percebi, apesar de serem os dois mild hybrid, o 3008 ainda anda um pouco em eléctrico, enquanto o Austral mild hybrid nunca anda em electrico, certo? Não sei se é por não estar habituado, mas a sensação que tive é que sente-se muito a regeneração quando se larga o pedal e ouve-se bastante no interior isso a acontecer..
Agora o TWIST..
Apesar de ter testado os mild hybrid, em cima da mesa está um Austral Full Hybrid EA ... que parece-me superior a qualquer das outras opçoes e face às necessidas quotidianas (percursos citadinos) parece-me ser a melhor opção. No entanto, já li alguns alertas a esta motorização na geração anterior.
Sugestões, opiniões?
Obrigado
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault Austral Full hybrid EA ou Peugeot 3008 GT
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, diária
Precisarás de levar carga com frequência?
Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10000, sim
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Maioritariamente citadino(80/20)
Os consumos terão grande importância?
Não
A potência do motor terá grande importância?
Não
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
40000+-
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo
Após várias analises a outras marcas e face ao budget disponível os que mais se destacaram em estética/extras/preço foram o Renault Austral e o Peugeot 3008.
Em termos de motorização.. fiz um test drive com os dois mild hybrid e gostei mais do andamento do Renault. Pelo que percebi, apesar de serem os dois mild hybrid, o 3008 ainda anda um pouco em eléctrico, enquanto o Austral mild hybrid nunca anda em electrico, certo? Não sei se é por não estar habituado, mas a sensação que tive é que sente-se muito a regeneração quando se larga o pedal e ouve-se bastante no interior isso a acontecer..
Agora o TWIST..
Apesar de ter testado os mild hybrid, em cima da mesa está um Austral Full Hybrid EA ... que parece-me superior a qualquer das outras opçoes e face às necessidas quotidianas (percursos citadinos) parece-me ser a melhor opção. No entanto, já li alguns alertas a esta motorização na geração anterior.
Sugestões, opiniões?
Obrigado
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Renault Austral Full hybrid EA ou Peugeot 3008 GT
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Sim, diária
Precisarás de levar carga com frequência?
Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
10000, sim
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Maioritariamente citadino(80/20)
Os consumos terão grande importância?
Não
A potência do motor terá grande importância?
Não
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
40000+-
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo