Que C-Suv comprar até +-40000?

eu iria para um de 272cv... [:D] mas isso sou eu!

o de 204 é equilibrado, no entanto parece que andam mesmo com alguns problemas nos cupra lá fora. o de 150cv deve dar para o gasto, no entanto o de 204 deve ser bem mais porreiro e dá para mais de 100kms em modo elétrico.

Eu também fui confirmar antes de escrever e depois calei-me. [:D]

Pelos vistos existe desde 2024 no captur, associado a um pequeno motor elétrico. Preferia muito mais do que ser automático como o que vou ter daqui a uns dias.

Só sei que nada sei.. não estou à procura do carro perfeito, mas torna-se dificil a escolha!

Nesse caso olharia com mais atenção para o Grupo VW. [;)]

Mas conseguem, pelo menos, estar um patamar acima da stellantis / renault?

eu iria para um de 272cv... [:D] mas isso sou eu!

o de 204 é equilibrado, no entanto parece que andam mesmo com alguns problemas nos cupra lá fora. o de 150cv deve dar para o gasto, no entanto o de 204 deve ser bem mais porreiro e dá para mais de 100kms em modo elétrico.

querer, também queria, mas os valores já são de outro campeonato..

Como disse, vou ver o Cupra e depois volto a dar updates.
Relativamente aos eletricos.. vou começar pelos BYD, talvez hoje consiga ir visitar o concessionário.

Só sei que nada sei.. não estou à procura do carro perfeito, mas torna-se dificil a escolha!

Mas conseguem, pelo menos, estar um patamar acima da stellantis / renault?

querer, também queria, mas os valores já são de outro campeonato..

Como disse, vou ver o Cupra e depois volto a dar updates.
Relativamente aos eletricos.. vou começar pelos BYD, talvez hoje consiga ir visitar o concessionário.

um austral techno 160cv auto por 35k não o convenceu ? ou foi os prazos de entrega de >3 meses que desanimaram ?

Pelo ir pesquisei o TCE de 160cv é tido como muito fiável. No híbrido é que houve problemas, sobretudo na parte elétrica e híbrida.

desconheçia por completo os problemas nos TCE de 140/160cv
o meu scenic tinha muito boas performances e consumos e... revisões bem em conta .
tanto estava contente com ele, que até cheguei a sinalizar a compra do austral techno 160 com novo design (mas que depois foi cancelado)

ainda agora pesquisei e deu-me isto:

Os principais problemas do motor 1.3 TCE 160cv incluem o potencial desgaste prematuro devido à sua configuração turbo e design de bloco de alumínio, que pode não permitir reparações após superaquecimento, e o "lag" do turbo em baixas rotações. Vazamentos de óleo nas braçadeiras da mangueira do turbo são outros problemas potenciais que podem surgir, especialmente após os 100 mil km.​

o que me chateia mais até é isto:

• Lag do turbo: A combinação de um motor pequeno (1.3L) com 160cv e um turbo grande pode resultar num tempo de resposta lento em baixas rotações, o que pode ser frustrante para alguns condutores.
raios que já não vou poder acelerar em baixas que ele não vai desenvolver! :sh) [:D]

um austral techno 160cv auto por 35k não o convenceu ? ou foi os prazos de entrega de >3 meses que desanimaram ?

Sobretudo, e como já referiram, ao nível da fiabilidade geral. No entanto, o que tinha em cima da mesa era o full hybrid 200cv.

Ontem fui visitar o terramar.. Ao nivel exterior é mais ou menos consensual que tem linhas muito interessantes. No entanto, não sei se algum de vocês já entraram dentro de algum... a sensação que tive no habitaculo é que é pequeno. Aliás, pelo que me disseram, entre o formentor e o terramar a diferença de espaço interior é pequena, o que não se percebe quando o terramar é muito mais encorpado visto de fora. É apenas um detalhe.. mas tb fui lá para ver os detalhes. 😂

Vou fazer test drive dentro de dias.

Sobretudo, e como já referiram, ao nível da fiabilidade geral. No entanto, o que tinha em cima da mesa era o full hybrid 200cv.

Ontem fui visitar o terramar.. Ao nivel exterior é mais ou menos consensual que tem linhas muito interessantes. No entanto, não sei se algum de vocês já entraram dentro de algum... a sensação que tive no habitaculo é que é pequeno. Aliás, pelo que me disseram, entre o formentor e o terramar a diferença de espaço interior é pequena, o que não se percebe quando o terramar é muito mais encorpado visto de fora. É apenas um detalhe.. mas tb fui lá para ver os detalhes. 😂

Vou fazer test drive dentro de dias.

O Terramar não chega a ser 7 cm mais comprido que o Formentor. Mas como na altura é 6,4cm mais alto, fica com mais volume daí parece ser mais "incorpado".
O espaço interior é semelhante sim, só na largura o Terramar é um pouco superior e no comprimento da mala também tendo 4 cm a mais.

Terramar - 4519 / 1863 / 1584 (mm)
Formentor - 4451 / 1839 / 1520 (mm)

Mas para comprar seria sempre novo, certo?

Sim, estou essencialmente à procura de novo. Nesta altura, e já que vou investir + face às necessidades do dia a dia, acho mais lógico fazer a transição para algo hibrido(no minimo) e sendo assim o leque estreita-se bastante.

Por exemplo, os mild hybrid terramar/austral não fazem nenhum km em eléctrico.. daí ter colocado em hipotese o austral full hybrid e agora o terramar plugin, mas no terramar os valores já começam a ser puxados para o meu budget. Em termos estéticos interior/exterior continuo a gostar bastante do austral, mas debaixo do capot é algo que me preocupa..

Ainda tenho de fazer o test drive, mas os cupra no interior (pelas medidas que ja partilharam) não me surpreenderam muito. Vamos a ver..

(Sem querer desviar da questão dos hibridos e do cSuv... caso ponderasse algo a combustao / usado/serviço talvez fosse para um C220 ou uma E300)

Voltar
Superior