Que C-Suv comprar até +-40000?

Sobretudo, e como já referiram, ao nível da fiabilidade geral. No entanto, o que tinha em cima da mesa era o full hybrid 200cv.

Ontem fui visitar o terramar.. Ao nivel exterior é mais ou menos consensual que tem linhas muito interessantes. No entanto, não sei se algum de vocês já entraram dentro de algum... a sensação que tive no habitaculo é que é pequeno. Aliás, pelo que me disseram, entre o formentor e o terramar a diferença de espaço interior é pequena, o que não se percebe quando o terramar é muito mais encorpado visto de fora. É apenas um detalhe.. mas tb fui lá para ver os detalhes. 😂

Vou fazer test drive dentro de dias.

É preciso notar que o Formentor é um produto que já existe há algum tempo no mercado e enquanto modelo é dos poucos "exclusivos" no grupo VW, ou seja, é uma variante feita propositadamente para a Cupra e que não tem nenhum "irmão gémeo" em nenhuma marca do grupo.

Já o Terramar, é primo do VW Tiguan, Audi Q3, e outros que possam surgir.

Daí que, atualmente, na Cupra, a coabitação do Formentor e Terramar não faz muito sentido. O consumidor alvo será praticamente o mesmo.

eu andei interessado num formentor e depois num terramar, mas este último ainda só tem pouco mais de um ano. penso que sai em setembro. é mis encorpado, mas por dentro não sei. já estive dentro do terramar em exposição e pareceu-me decente e com espaço atrás.

quanto aos mild hybrid, nem sei porque é que os anunciam assim, que aquilo praticamente não faz nada...

lá fora ainda estão caros para trazeres um com um ano, a não ser que tenhas plafond para isso. eu não tenho. talvez daqui a 2 anos.

Sobretudo, e como já referiram, ao nível da fiabilidade geral. No entanto, o que tinha em cima da mesa era o full hybrid 200cv.

Ontem fui visitar o terramar.. Ao nivel exterior é mais ou menos consensual que tem linhas muito interessantes. No entanto, não sei se algum de vocês já entraram dentro de algum... a sensação que tive no habitaculo é que é pequeno. Aliás, pelo que me disseram, entre o formentor e o terramar a diferença de espaço interior é pequena, o que não se percebe quando o terramar é muito mais encorpado visto de fora. É apenas um detalhe.. mas tb fui lá para ver os detalhes. 😂

Vou fazer test drive dentro de dias.

Se estás a dar importância à fiabilidade porque não dás uma olhadela aos híbridos/PHEV da Toyota? Em SUV têm o Corolla e o C-HR (este tem hibrido e PHEV).
Se fizeres as revisões sempre em concessão oficial vais tendo garantia total até aos 10 anos ou 200.000km.

Obviamente que também avariam mas estão sempre bem cotados no aspeto da fiabilidade.

E nos consumos também estão sempre entre os melhores

O c-hr é muito claustrofóbico nos bancos traseiros .... e parece um b-sub esticado

Não costumo andar atrás [:D]
Mas anda nele uma criança todos os dias a quem a minha mulher dá boleia para a escola e os adultos que lá andaram também se habituam num instante.
É ir ver se acham isso problemático. e acho que nesta nova versão, como eu tenho os vidros traseiros são maiores do que no primeiro que tive mas sinceramente como isso para mim é uma não questão, nem reparei nisso ainda.
Quanto ao B-SUV, a mim parece-me um C-SUV "normal", tive um Nissan QQ e o C-HR devido ao formato dos Bancos traseiros até levava melhor 3 pessoas atrás do que o QQ.
Onde o C-HR peca muito é no tamanho da mala, para quem der importância a isso, é melhor escolher outro. O PHEV então só tem 300 litros, mas foi por isso que falei no Corolla SUV não existe em PHEV mas existe em Híbrido e esse é mais espaçoso e familiar.

O Corolla é mesmo feio e o CH-R realmente não falam muito bem do espaço atrás.
Pela quantidade de Corolla SUV que vejo a circular até acho que não deve parecer feio a muita gente, eu pessoalmente também não lhe acho muita piada. O C-HR tem espaço atrás para 2 adultos à vontade, acho que quem viaja atrás não precisa de ir de pernas cruzadas [:D], nos tempos que correm é o habitual, hoje em dia os fabricantes nem desenham os bancos traseiros para 3 pessoas, quem vai no banco do meio vai sempre lixado.
Mas não tinha ideia que o espaço interior do carro seria muito importante para o autor do tópico, pôs em consideração o Renault Austral que tenho ideia que não é muito grande mas posso estar a fazer confusão

O autor do topico diz no 1post que viaja diariamente com passageiros atrás !!!!

E dizer que o chr tem mais espaco para 2 atras que qahqhai ou austral .... é só surreal !!!!
para alem do design da porta e vidros que corta metade de visibilidade !!!

O Austral é +- do tamanho de um Tiguan.

O C-HR no espaço traseiro para pernas é dos mais pequenos, com 66 cm.

Um dos rivais, o Honda HR-V que atrás é para 2 ocupantes, dado que o lugar do meio é quase inexistente, mas no espaço para pernas é imbativel, com 78 cm e até ganha a carros do segmento acima.

O Austral, tem 75cm nessa medida paras as pernas na 2ª fila.
Um RAV-4 para comparação também tem 75 cm.

O autor do topico diz no 1post que viaja diariamente com passageiros atrás !!!!

E dizer que o chr tem mais espaco para 2 atras que qahqhai ou austral .... é só surreal !!!!
para alem do design da porta e vidros que corta metade de visibilidade !!!

Eu sinceramente quando atrás num carro, desde que não toque com as pernas no banco da frente, para mim está bom, não preciso de mais nem me sinto apertado, mas isso cada um sabe de si.
Eu até sou daqueles que puxa o banco para trás no lugar do condutor, quando tinha o Mini dizia que tinha um carro de 3 lugares porque atrás de mim não havia espaço para pernas [:D]. Das poucas vezes que levei quatro pessoas atrás, ninguém se queixou com falta de espaço para as pernas.
Se acham que é importante ter 20 ou 30 cm de espaço entre as pernas e o banco da frente...felizmente há muitas ofertas de carros no mercado.

Tanto o QQ como o Austral tem mais espaço atrás que o C-HR, este último tem tanto espaço como o Arkana e pior espaço em largura, o CHR é mais estreito que o Arkana 2 cm em largura interior para os passageiros traseiros.

Cumps

O Austral é +- do tamanho de um Tiguan.

O C-HR no espaço traseiro para pernas é dos mais pequenos, com 66 cm.

Um dos rivais, o Honda HR-V que atrás é para 2 ocupantes, dado que o lugar do meio é quase inexistente, mas no espaço para pernas é imbativel, com 78 cm e até ganha a carros do segmento acima.

O Austral, tem 75cm nessa medida paras as pernas na 2ª fila.
Um RAV-4 para comparação também tem 75 cm.

Eu já sei qual foi o meu problema com o Renault, confundi o Austral com o Arkana e o Austral é bem maior do que o Arkana, não é?

Eu sinceramente quando atrás num carro, desde que não toque com as pernas no banco da frente, para mim está bom, não preciso de mais nem me sinto apertado, mas isso cada um sabe de si.
Eu até sou daqueles que puxa o banco para trás no lugar do condutor, quando tinha o Mini dizia que tinha um carro de 3 lugares porque atrás de mim não havia espaço para pernas [:D]. Das poucas vezes que levei quatro pessoas atrás, ninguém se queixou com falta de espaço para as pernas.
Se acham que é importante ter 20 ou 30 cm de espaço entre as pernas e o banco da frente...felizmente há muitas ofertas de carros no mercado.

Já esteve sentado dentro de 1 chr nos bancos de tras ?

Se bem que o exemplo de 1 mini, com o banco toda puxado para tras e ninguem se queixar de falta de espaço..... parece-me MUITO estranho !!

Já esteve sentado dentro de 1 chr nos bancos de tras ?

Se bem que o exemplo de 1 mini, com o banco toda puxado para tras e ninguem se queixar de falta de espaço..... parece-me MUITO estranho !!

Já...no meu. E no que tive emprestado um fim‑de‑semana para fazer o test drive.
Coloquei o banco para a minha posição de condução, a minha mulher pôs o banco do pendura para ir confortável e sentámos nos bancos de trás para ver que espaço havia. Foi aprovado.
Eu nunca andei nos lugares traseiros do carro, quando ando no C-HR vou sempre a conduzir mas a minha mulher já andou, até já andou com mais 2 pessoas atrás, não é carro para fazer viagens grandes com 3 pessoas atrás mas para duas o espaço é mais do que suficiente...pelo menos para nós, como escrevi mais acima, não preciso de 20 cm de folga entre as minha pernas e o banco da frente, mas pelos vistos isso sou só eu...

Eu no Mini disse que era de 3 lugares, precisamente por não haver espaço atrás de mim depois de eu colocar o banco do condutor a meu gosto. A frase que eu escrevi a seguir do espaço para 4 já não se referia ao Mini mas sim ao C-HR, mas como escrevi realmente parece. Foi mal elaborado da minha parte!

Última edição:
Relativamente aos Toyotas, conheço os modelos de os ver na rua, mas nunca aprofundei muito sobre eles. A percepção que tenho do C-HR é que não se destaca pelas dimensões interiores (como já mencionaram) e a micro janela da parte de trás faz-me um pouco de confusão. Nunca vi ao vivo, pode ter bons materiais e bons acabamentos, mas pelas imagens do site da toyota não gosto do look desatualizado do interior. Para mim, interior não é condizente com o exterior. (são gostos)

O espaço interior para quem tem duas cadeirinhas de criança permanentes na parte de trás, é algo importante. Assim como o espaço na mala.. patins, bicicletas e mais que possam imaginar é frequente irem "passear". Aliás, uma coisa que equacionarei no futuro é adquirir aquelas barras ou os encaixes no tejadilho seja qual for o carro..

Já agora.. é muito raro ver renault austral e cupra terramar .. nas vossas zonas costumam ver?

Voltar
Superior