Que carrinha devo comprar HELP

das opçoes apresentadas ia sem duvida para a Skoda!

estes ultimos modelos estao muito bem conseguidos! nada a ver com as primeiras versoes!

skoda_octavia_combi.jpg

Como ja disse falta-me exprimentar a Skoda e a Peugeot
Mas se o preço da Skoda for bastante mais interressante que a Golf (ja que a mecanica e identica )diria que a Skoda passa a ser a primeira classificada

Obrigado a todos

Plo apresentado, ia para a skoda, ou a ceed( apesar de "nao estar" na lista), ou entao aquelas campanhas da ford focus que as vezes vejo, que fica com um preço interessante e bem equipada(penso eu)

desculpa as tua s contas estao certas pelos dados que tinha dado
mas na realidade sao 150 ou 200 km dia mas SO ANDA EM DIAS DE TRABALHO logo sao so 5 dias da semana

continua a ser muitos quilometros por ano[8b]

Hoje fiquei supreendido pela positiva com um orçamento para a Golf
26.500 euros

Agora estou cheio de pica para exprimentar a Skoda (sabado ) e ver o preço[:cool:]

A skoda sem dúvida alguma. Acredita.

Já andei em todas à excepção da golf. Penso que sinceramente, a Focou e Megane não são do campeonato nas outras duas, quer em qualidade em habitabilidade e em prazer de condução.

É preciso verificar que a octavia break 1.6 cr está a um preço fenomenal, daí a comparação com os modelos acima referidos. Porque normalmente este modelo era comparado com ambos os segmentos tanto superior como este. Se repararem na imprensa internacional enquadram na sempre no seguememtos dos familiares, havendo apenas agora uma confusão com a chegada da Superb break.

Mas voltando ao tema, penso que não haverá grandes dúvidas, também, face a Golf. Pois a ocatvia tem mais espaço e mais feeling de condução e tudo a um preço mais acessivel.

Última edição:
Eu escolhia a Ford Focus.
A Renault apesar de ser um produto muito decente embirro com a marca.
A assistência VW é demasiadamente cara.
A Skoda também parece boa mas mesmo assim gosto mais da Ford.

Chamo a atenção que a minha prespectiva é enviesada porque pela minha mão já passou uma Focus das primeiras e uma S-Max (que agora anda a ser destruída pela minha mulher[:D]).
Da minha focus saliento a robustez (180 MKm e 0 avarias-minto- acho que fundiu 2 lampadas e tive que por uma bateria nova aos 150 MKm), a assistência muito acessível, e a qualidade do chassis.

o meu voto vai para a megane sports tourer....estetica imbativel em relação as outras.....e excelente relação preço/equipamento

Voltando ao tópico, e como já disse anteriormente, também acho a Octavia uma excelente opção. Mas mantenho que a Golf provavelmente desvaloriza menos.

E para quem mencionou a quantidade de km (rca33) posso dizer que eu e o meu irmão trocamos recentemente de carro. Ou melhor ele já trocou. Eu ainda estou à espera. Ele deu à troca uma Ford C-Max 1.6tdci com cerca de 100mil km (se não estou em erro) e com 5 anos que foi valorizada em 9000€. Pelo meu Golf IV 1.9tdi com 190mil km e 10 anos dão-me 7500€.

Os Golf são carros (bem ou mal) muito valorizados no mercado dos usados. Como aliás acontece com outras marcas e modelos. Veja-se o exemplo das marcas premium. Por outro lado também há marcas que desvalorizam acima da média.

Pois tens. [:D]

Tenho sim, e daí nem ter escrito muito mais[:D][;)]

PS:continuo a acreditar, que a par da Ceed,a Octavia é a melhor escolha do seu segmento[;)] Depois existem é outros factores que nos podem desviar para outras escolhas, mas isso já é de cada um!

Última edição:
Acredita que vais gostar de a experimentar. Repara bem qual é o modelo, se o Elegance ou a Sportline devido à diferença das jantes, uma 16 outra de 17. Mas em qualquer um dos casos verifica bem a precisão e a imformação fornecida pela direção é excelente, bem como o comportamento para uma carrinha já grandita. Por fim, não deixes de "apalpar" os materias de revestimentos do carro quer no tablier quer em cima das portas e compara os com as outras. Ah e senta te atrás para veres em qual vais melhor ( espaço e posição dos bancos).
Relativamente à Ford acho que nãp faz sentido estares a comprar uma carrinha que daqui a um ano já saiu do mercado, alías já há fotos da nova.
Espero te ajudar em vez de confundir.
Abraço

Só queria deixar aqui uma sugestão/recomendação:

Se vais fazer 150 a 200 KM/s por dia, talvez seja melhor ires para a Elegance Pack do que a Sportline...suspensão desposrtiva e jante 17 não abonam muito depois para o conforto.

É só um conselho[;)]

Voltar
Superior