Que carrinha devo comprar HELP

Já agora, em que achas por exemplo que o 1.5 DCI ou o 1.6 TDI são melhores que o 1.6 CRDI da Hyundai/KIA?

É uma boa pergunta mundano, pois apenas andei como pendura num Ceed comercial!

Era de caixa de 5 se não me engano e puxava muito bem (muito bem mesmo), a insonorização era boa mas melhorável!Vibra um bocado mas nada de extraordinário e dentro dos parâmetros normais. Consumos é que não faço ideia...

Mas acho que é uma proposta valida claro, mas não a conheço o suficiente para ter uma ideia bem formada!

É uma boa pergunta mundano, pois apenas andei como pendura num Ceed comercial!

Era de caixa de 5 se não me engano e puxava muito bem (muito bem mesmo), a insonorização era boa mas melhorável!Vibra um bocado mas nada de extraordinário e dentro dos parâmetros normais. Consumos é que não faço ideia...

Mas acho que é uma proposta valida claro, mas não a conheço o suficiente para ter uma ideia bem formada!

O meu carro no primeiro deposito fez consumos para esquecer... Mas no 2º está a fazer media de 5,5.. [;)]

Vibrações e barulho faz muito menos do que o 1.5 DCI.. Penso que não difere muito do 1.6 TDI.. Embora dentro do habitaculo um Golf por exemplo tenha ligeiramente melhor insonorização. Já ao lado de um Leon 1.6TDI por exemplo não acho que um Ceed fique a dever em nada em termos de barulho do motor dentro do habitáculo.

Mesmo a ligar e desligar o motor, é tudo super suave.. Ao contrario do meu antigo Ibiza que até abanava o chão quando o desligava.. [:D].. Este entra Stop & Start em funcionamento e se não for pelo painel de instrumentos que avisa, quase que nem se dá conta..

E quanto a puxar.. Acho que não fica a dever nada a nenhum 1.6 dos que experimentei. Dentro do segmento, mais pujante só o 1.6 CRDI de 128cv disponível no i30 e talvez o 1.6JTD de 120cv.. Mesmo a baixa rotação, basta dizer que tem 90% do binário disponível antes das 1500 rpm's...

E quanto a custos/fiabilidade é dos poucos que vem com corrente vitalícia e não correia de distribuição.. E é o único que vem com 7 anos de garantia..

Permite-me discordar, acho que é uma questão de gostos sim, pois são dois produtos muito válidos!apr:)

Eu tentei fazer uma analise o mais imparcial possível, até porque nunca me viste dizer qual é a minha favorita (e acredita que tenho uma favorita,mas de longe para os aspectos de que dou valor ) e não levar ideias preconcebidas para o teste.[:cool:]

Temos de ser racionais sim a escolher e aliás eu até sou racional demais (senão não tinha um Toyota), mas também acho que temos de gostar minimamente do produto que estamos a comprar certo? Racionalidade a mais pode trazer amargos de boca no futuro...

Nisso acho que nenhuma das duas é 100% racional! Sendo que uma é de facto uma melhor SW, outra um produto mais atractivo e com alguma "irracionalidade"[;)]

Em relação á condução, como não o fiz desta vez (tinha feito anteriormente) não comentei pois jà foi à algum tempo e não queria mesmo escrever algo no teste "rajada" que não tivesse feito/percepcionado.

De qualquer maneira, posso opinar posteriormente se alguém quiser ouvir a minha opinião!

É certo (fazendo um pequeno resumo) que de motor/caixa a Mégane está melhor servida, da mesma forma que muitos pintam o 1.6 Tdi de pastelão é um exagero pegado!A caixa é longa e pronto...

A minha opinião mantém-se: O melhor diesel de baixa cilindrada do mercado é o 1.6 Hdi, seguido por esses 2 [;)]

OK. Não vale a pena discordar mais... Pois temos maneiras diferentes de avaliar possiveis compras e obviamente que as considerações que, fazemos sobre A ou B são logicamente pessoais e resultantes das nossas experiencias ou pesquisas.

De qualquer modo, eu volto a enfatizar o facto de referir que não era capaz de comprar um carro infeiror somente pela estética ou mesmo marca, obviamente se outro me oferesse se boas garantias. Para mim aí está a racionalidade, se bem que comprendo que as compras tb sejem efectuadas um pouco com o coração. Se bem que a razão deve vir sempre ao de cima.

Se temos um carro melhor construido, mais bem acabado, materias de melhor qualidade, mais espaçoso, com melhor feeling de condução, apesar de o motor não ser tão bom nas recuperações, mas em comportamento de estrada, não há qualquer comparação, não perçebo onde é que está a igualdade entre os dois.

Mas tá bem. É a minha opinião pessoal e obviamente se tivesse mos todos a mesma andavamos sempre de carro identicos.

Abraço

Só para lançar a confusão:[8b]
Peugeot 308 SW
melhor habitabilidade
lugares traseiros individuais = mais conforto
possibilidade de 7 lugares
tecto panoramico, ...:confused:
é mais uma achega

Que carrinha devo comprar para realizar entre 150 a 200km dia, para manter em meu poder no máximo por 5 anos. Logo Interessa é que entre consumo e manutenção seja económico e fiável .
Renault Mégane Sport Tourer Luxe 1.5 dCi 110 cv
Skoda Octavia Break 1.6 TDi CR 105cv Sportline
Ford Focus Station Titanium 1.6 TDCI 109cv
VW Golf Variant 1.6 TDi Bluemtion Confortline
Kia Ceed– Não Quero

qualquer sugestão sera otima [;)]
Mégane ou Ceed. [:cool:]

OK. Não vale a pena discordar mais... Pois temos maneiras diferentes de avaliar possiveis compras e obviamente que as considerações que, fazemos sobre A ou B são logicamente pessoais e resultantes das nossas experiencias ou pesquisas.

De qualquer modo, eu volto a enfatizar o facto de referir que não era capaz de comprar um carro infeiror somente pela estética ou mesmo marca, obviamente se outro me oferesse se boas garantias. Para mim aí está a racionalidade, se bem que comprendo que as compras tb sejem efectuadas um pouco com o coração. Se bem que a razão deve vir sempre ao de cima.

Se temos um carro melhor construido, mais bem acabado, materias de melhor qualidade, mais espaçoso, com melhor feeling de condução, apesar de o motor não ser tão bom nas recuperações, mas em comportamento de estrada, não há qualquer comparação, não perçebo onde é que está a igualdade entre os dois.

Mas tá bem. É a minha opinião pessoal e obviamente se tivesse mos todos a mesma andavamos sempre de carro identicos.

Abraço

Eu ja disse que não referi qual é a minha preferida, atenção[;)]

para os interessados a proposta que tenho da Skoda Elegance Pack e de 25.600 euros

o Meu socio escolheu a Kia Cee`d Versão TX que fica pelo preço de 24.200 euros

de qualquer maneira ainda discuto o orçamento[kiss]

para os interessados a proposta que tenho da Skoda Elegance Pack e de 25.600 euros

o Meu socio escolheu a Kia Cee`d Versão TX que fica pelo preço de 24.200 euros

de qualquer maneira ainda discuto o orçamento[kiss]

Arranjas mais barato, pelo menos a 25 000€. A minha com 450€ de extras ficou no total a 25 370€ (sem PM).

Além da Peugeot q está com um preço fantástico, e se não te importares, passa pela Opel para veres a "velha" Astra. Como está em fim de vida (tal como a Focus), és bem capaz de conseguir um negócio espectacular.

De todas as q referiste para mim a pior proposta é claramente a Golf. Se o carro é mais um restyling do Golf V do q propriamente um novo modelo, então esta Variant é um restyling ainda mais descarado. Para mim é muito cara para o q oferece, e esteticamente acho-a a mais feia de todas. Mas... cabe-te a ti decidir. [;)]

Portanto uma Astra ou Focus em fim de vida parecem-te uma boa opção, mas a golf, que restyling ou não saiu há poucos meses e continua a liderar o segmento aos olhos da crítica é a pior...

No teu lugar optava pela skoda, se fosse para durar mais uns anitos para nao levar tanta ripada de desvalorizaçao... sendo assim a golf ou a megane... sendo que esta ultima tmb leva sofre um pouco com o problema da skoda.

Voltar
Superior