Que carro comprar? Alfa Mito?

Lá está o tal muro é mais ou menos a 160, depois leva muito mais a desenvolver...
A partir das 3500 ele torna-se algo lento, mas também não foi feito para alta velocidade. Por exemplo o TSI de 122 é muito interessante[;)]

Falava do erro a 210Kmh[;)]

Isso tem a ver com o escalonamento da caixa. Loooongo. Muito longo mesmo.
Só p teres uma noção, a 120 vou as 2000rpm. Mas continuo a achar que até aos 180 (que se atingem as 3000) o carro desenvolve bem. A partir daí é que deve custar mais.

Então tens de estar a cair de um penhasco, pois caixas muito longas ainda pioram mais a coisa (apesar de teoricamente se ganhar velocidade de ponta)[;)]

Isto em recta. Pioram nas recuperações e nestas medições num plano inclinado a subir. Como é que dizes que pioram? É que se o regime de potencia máxima é atingido a uma certa rotação (neste caso as 4000) e se a 3000 vamos a 180, até as 4000 e num plano direito, não pode perder vel a não ser por acção de resistências aerodinâmicas ou "físicas" (o tal plano inclinado). Digo eu com o meu desconhecimento de causa...

Última edição:
Isto em recta. Pioram nas recuperações e nestas medições num plano inclinado a subir. Como é que dizes que pioram? É que se o regime de potencia máxima é atingido a uma certa rotação (neste caso as 4000) e se a 3000 vamos a 180, até as 4000 e num plano direito, não pode perder vel a não ser por acção de resistências aerodinâmicas ou "físicas" (o tal plano inclinado). Digo eu com o meu desconhecimento de causa...

O problema é que com uma caixa longa nunca chegas às 4.000rpm.

Eu no GPunto, em plano, não consigo passar das 3.500rpm. São cerca de 185km/h.
A descer é que ele embala bem. Ai consigo surpreender muito carro. Vai até às 4.000rpm (210km/h).

Traz daí um fiesta diesel para ombrear com o mito 1.6 mjet.

Vai buscar a uma marca qualquer um carro que venda no segmento B, capaz de ombrear com o mito...

...o que?....não há?

O mais proximo é o ibiza 105cvs que usa um motor com 500 anos e uma caixa ridicula de 5 velocidades.

Em relação a estética....o mito faz virar muitas cabeças, os outros não fazem virar tantas.

Queres ver agora ? [:D][:D]

Para ombrear com mito a nivel de quê ? Corsa 1.7....assim de repetente lembrei-me deste....!! Não está mau para um mercado que não existe [:D]

E só estamos a falar em motor...porque se formos falar em equipamento... !!! Se formos falar de vendas então, esses é que fazem virar muitas cabeças mas é aos vendedores da Alfa Romeo a ver os outros a sair do stand [:D]

Tomara o Mito vender metade do que vende o Ibiza com o motor com 500 anos e a ridicula caixa de 5 velocidades...

Última edição:
Oi.

Ibiza tdi 105, jante 17'' penso eu, a dar 210 de ponteiro em plano! hela!!!!!!! isso anda nas horas.

Voces comparam um carro com o mito 1.6 jtd que efectivamente vende com carros ridiculos como opel corsa 1.7 cdti 125 cv's, polos/fabia RS 1.9 130cv's que têm vendas (em Portugal) residuais (porque ninguem os quer).

Sou capaz de arriscar que as unidades a circular em portugal destes 3 modelos todas somadas nao chega as 100.

Mas chega desta discussao estupida, eu acho que é inutil comparar o mito 1.6 com estes 3 carros, voces acham que não...ficamos por aqui.

Os unicos rivais hoje em dia no segmento B, são o ibiza 1.9 tdi e o Mini cooper D. Sendo mesmo assim, o MiTo claramente mais performante em termos de motorizaçao, seguindo-se do mini ( que tem acopolada uma caixa de 6 relaçoes ) e por fim o Ibiza (que recorre a uma menos evoluida caixa de 5 relaçoes).

Os outros rivais são o GTC, megane coupé, scirocco (este ultimo não tanto, porque é claramente superior e não é para qualquer bolso. Pode causar a duvida é: mito diesel ou scirocco petrol =/).

foi...1.3 multijet 90 cv com reprogramacao para 110 cv..

e ate tenho foto de um a dar 240 no mesmo sitio...mas este tinha repro para 120 cv...

por isso nao me espanta um 1.6 de 120 a dar 230 a descer

Não, as referências do segmento são o 207 e o Clio....!!! O Mito talvez seja a tua referência porque gostas mais dele....e isso é completamente legitimo.

Só se estamos a falar de coisas diferentes.
Eu com referência quis mais dizer que é o produto de topo.

O Clio ou o 207 vendem mais? É isso a referência?

Nota: o Mini para mim não tem segmento; tal como o 500.

Oi.

Ibiza tdi 105, jante 17'' penso eu, a dar 210 de ponteiro em plano! hela!!!!!!! isso anda nas horas.

Voces comparam um carro com o mito 1.6 jtd que efectivamente vende com carros ridiculos como opel corsa 1.7 cdti 125 cv's, polos/fabia RS 1.9 130cv's que têm vendas (em Portugal) residuais (porque ninguem os quer).

Sou capaz de arriscar que as unidades a circular em portugal destes 3 modelos todas somadas nao chega as 100.

Mas chega desta discussao estupida, eu acho que é inutil comparar o mito 1.6 com estes 3 carros, voces acham que não...ficamos por aqui.

Os unicos rivais hoje em dia no segmento B, são o ibiza 1.9 tdi e o Mini cooper D. Sendo mesmo assim, o MiTo claramente mais performante em termos de motorizaçao, seguindo-se do mini ( que tem acopolada uma caixa de 6 relaçoes ) e por fim o Ibiza (que recorre a uma menos evoluida caixa de 5 relaçoes).

Os outros rivais são o GTC, megane coupé, scirocco (este ultimo não tanto, porque é claramente superior e não é para qualquer bolso. Pode causar a duvida é: mito diesel ou scirocco petrol =/).

Sotor, estava quase a mandar-te um desenho via PM...

1º bold: O meu carro tem umas ingennia de´15 e pneus de medida 185. De ponteiro dei essa vel o que claramente não corresponde a vel real. que deve andar ligeiramente abaixo dos 200. Isto são vel atingidas por volta das 3500rpm. Foi o que aconteceu, acredite quem quiser.

P.S.: Roger não tinha pensado na tua explicação pq o meu limite maximo são as tais 3500rpm. Aceito e até concordo coma tua explicação.[;)]

2º e 3º bold: 1º o mito esta no mercado ha relativamentepouco tempo para vires falar de vendas. Mais, com o preço dessa versão 1.6 e para o carro que é, duvido mas duvido mesmo que venda tão bem como queres transparecer. Se ainda falasses no 1.4t ou no 1.3 dava o braço a torcer.
2º continuas a nao conseguir chegar ao busilis da questão. Performances e dinamica e não números de vendas... não me vou alongar mais. Outra coisa: Carros ridiculos em que sentido? Deixo-te o repto: começa a contar quantos ibizas fr e fabias RS vais ver neste mes. Depois mete aqui o resultado. 100 unidades...[:)]

4º bold: Eu tb concordo.

5º bold: Sotor, o ibiza NÃO É RIVAL DO MITO. O preço deste e o seu posicionamento do mercado faz com que isso se verifique. O rival do mito é... o mini e provavelmente o futurissimo audi A1. (o tal seg B+ que eu falava). Os rivais do ibiza são 207, clio, GP, corsa, fabia, colt...

6º bold: O mito não é rival destes. Razão: segs diferentes.

Um abraço e um queijo.

Só se estamos a falar de coisas diferentes.
Eu com referência quis mais dizer que é o produto de topo.

O Clio ou o 207 vendem mais? É isso a referência?

Nota: o Mini para mim não tem segmento; tal como o 500.
A referencia no segmentos, são os modelos mais procurados e representativos pelas qualidades que apresentam. E isso esta completamente presente quer no Clio quer no 207.

A referencia no segmentos, são os modelos mais procurados e representativos pelas qualidades que apresentam. E isso esta completamente presente quer no Clio quer no 207.

e penso que o Fiesta já se poderá incluir nesse lote, por ser um produto com qualidades reconhecidas e por estar a ter boa aceitação no mercado....

Oi.

Ridiculo é tu comparares vendas da Volkswagen e da Opel ás vendas da Alfa Romeo que o mês passado vendeu 69 carros em Portugal inteiro....precisamente mais um que no ano anterior onde nem existia o Mito...isso é que é ridiculo.

A capacidade de rivalizar é simples...!!! O Mito é do segmento B ponto. O 147 é que é do segmento seguinte. Ora o Mito tal como o Mini vendem o que vendem....mas para comparar, compara-se com os concorrentes do segmento B.

Ora o Corsa vende mais, o Clio vende mais, o Fiesta vende mais, o Ibiza vende mais...!!! Se a Alfa Romeo entende só colocar motores mais potentes, não é isso que faz o Mito de um segmento superior.

A Mini, sozinha....que só têm um carro para vender, vende menos meia duzia de carros que a Alfa Romeo inteira.

Eu gosto muito da Alfa Romeo, é de longe, das marcas que mais gosto...agora é preciso ter um bocadinho de olhos na cara.

e penso que o Fiesta já se poderá incluir nesse lote, por ser um produto com qualidades reconhecidas e por estar a ter boa aceitação no mercado....
Ainda é cedo...neste momento pode ter algum peso, mas o antecessor foi um fracasso [;)]

Para se ser referência, pelo menos um historialzito têm de ter [;)]

Ainda é cedo...neste momento pode ter algum peso, mas o antecessor foi um fracasso [;)]

Para se ser referência, pelo menos um historialzito têm de ter [;)]

cedo é, mas pelo nrs de unidades que tenho visto na estrada não duvido muito que esse historial se materialize [;)]

já agora, sabes se haverá novidades em termos de motorizações para o Fiesta nos próximos tempos?

Voltar
Superior