Que carro comprar? Alfa Mito?

É verdade porque tu dizes...pronto, nesse caso estou muito mais esclarecido. Em relação a serem incapazes de ombrear a nivel de estetica tambem fiquei esclarecido...:sh)

Traz daí um fiesta diesel para ombrear com o mito 1.6 mjet.

Vai buscar a uma marca qualquer um carro que venda no segmento B, capaz de ombrear com o mito...

...o que?....não há?

O mais proximo é o ibiza 105cvs que usa um motor com 500 anos e uma caixa ridicula de 5 velocidades.

Em relação a estética....o mito faz virar muitas cabeças, os outros não fazem virar tantas.

Sotor... justifica, sff
Porque só vejo 2 argumentos: preço e nº de lugares....

:)

Eu tambem so vejo 2 argumentos:

- preço
- e eu preferir alfa romeo

Como este 2º só se aplica a mim....sobra apenas um argumento, o preço!

De resto, nao tenho duvida nenhuma que o scirocco é melhor.

Se tivesse saido com o 1.9 tdi 105, era a loucura scirocco em todo o mundo, perdia a exclusividade.

Aí, podiamos juntar o ponto exclusividade a favor do mito :)

Traz daí um fiesta diesel para ombrear com o mito 1.6 mjet.

Vai buscar a uma marca qualquer um carro que venda no segmento B, capaz de ombrear com o mito...

...o que?....não há?

O mais proximo é o ibiza 105cvs que usa um motor com 500 anos e uma caixa ridicula de 5 velocidades.

Em relação a estética....o mito faz virar muitas cabeças, os outros não fazem virar tantas.

Faz porque tem um design extravagante. Isso não implica beleza. Eu acho-o feio. Quando o vi em revistas achei e ao vivo também. Eu tava parado dentro do carro e ele passou eu virei a cabeça mas a pensar que nojo.. Mas respeito opiniões e espero que respeitem a minha [;)]

O problema, é que estamos a ver utilitários como algo de transcendente...

São utilitários, e por mais que os queiramos cobrir de "ouro" (leia-se equipamento e Marketing) não deixam de ser utilitários!

Para mim, qualquer carro acima de 25 mil euros, já tem de ser algo "especial" senão, não justifica o empate de capital!

Nem que seja, que por 26 mil euros, já se compra um Golf VI 2.0 Tdi!

É certo que o cliente tipo do Mito e certamente diferente do do Golf, mas vamos ser directos, o Golf é racionalmente muito melhor compra!

O resto, é marketing, status e "product placement"...

Boa tarde... tenho analisado as opiniões, e possivelmente se optar pelo mito 1.6 JTD vai ser por paixão. Fiquei apaixonado pelo carro assim que o vi e é daquelas situações que posso chegar a um veículo que realmente me satisfaz. Muitos de nós inclusive eu quando compramos um carro temos que nos contentar com aquilo que podemos comprar e tentar juntar o útil ao agradável, se assim não fosse muita gente andaria de Ferrari, Porche e por aí fora. O espaço atrás no mito pode ser reduzido mas se acomoda 4 adultos uma cadeira de bebe também não deve ser problema. Quanto aos valores de retoma, como o colega Shidoshi disse que o facto de ser diesel resolve o assunto. Vamos lá a ver se é bem assim visto ser um utilitário que custa 24 mil euros numa versão relativamente bem equipada... Ainda tenho algum tempo para pensar e não me quero percepitar. Não me apetece daqui a 3 ou 4 anos estar novamente a trocar de carro. Depois por 24 mil euro poderei comprar um carrito usado em bom estado de gama superior ou até mesmo de serviço. Mais uma vez agradeço os posts. Ajudam a reflectir e a decidir. Abraço

Por esse preço e ainda por cima com a possibilidade de vir a meter uma cadeira de bebé, eu preferia perder 5 a 10cv e subir de segmento. Ai já comprava um carro com um 1.6 HDI 110cv ou 1.6 CRDI 115cv. Em especial o Kia Ceed.

Por esse preço e ainda por cima com a possibilidade de vir a meter uma cadeira de bebé, eu preferia perder 5 a 10cv e subir de segmento. Ai já comprava um carro com um 1.6 HDI 110cv ou 1.6 CRDI 115cv. Em especial o Kia Ceed.

Exacto![;)]

Eu se desce no preço, exemplo, um Ibiza 1.9 Tdi por menos uns bons 3000-4000 mil euros que dão para uns 3 anos de combustível e na realidade faz o mesmo efeito (que diz Ibiza diz o novo Polo) ou se sobe de segmento (menos potencia) mas mais racionalidade!

Eu pessoalmente, penso que devemos comprar de acordo com os nossos gostos claro, mas a racionalidade é muito importante pois os €´s custam a ganhar...

O Mito é carro de jovem (com poder de compra) que não pensa fazer grandes aventuras pessoais num espaço de 4 a 6 anos, não de alguém que esta a iniciar a vida familiar!

Ou então segundo carro,e ai sim é um EXCELENTE compra!

Last edited:
Peço a algum daqueles que insinua que o mito é caro que me configure um ibiza SC com os seguintes extras, que ouvi aqui muita gente referir:

- diesel (se acharem que o 1.4 de 80 cv's está à altura do 1.3 mJet 90cv's, ok). (Eu acho que o 1.3 mjet 90 está ha altura do 1.9 tdi 5v.)
- pintura Azul metalizado
- Alarme
- radio MP3
- AC
- jantes liga leve (mínimo 15'')
- kit fumador

E acho que é tudo o que é preciso.

Em quanto me ficaria um ibiza assim, sem custos de averbamento e transporte?

Um mito 1.3 mjet

- pintura vermelho Alfa
- Alarme
- radio mp3
- Ac
- Jantes de liga leve
- kit fumador

Fica por 22.010 EUR

Mostrem-me por quanto fica o barato do Ibiza sff.

Peço a algum daqueles que insinua que o mito é caro que me configure um ibiza SC com os seguintes extras, que ouvi aqui muita gente referir:

- diesel (se acharem que o 1.4 de 80 cv's está à altura do 1.3 mJet 90cv's, ok). (Eu acho que o 1.3 mjet 90 está ha altura do 1.9 tdi 5v.)
- Alarme
- radio MP3
- AC
- kit fumador

Um mito 1.3 mjet

- pintura vermelho Alfa
- Alarme
- radio mp3
- Ac
- Jantes de liga leve
- kit fumador

Fica por 22.010 EUR

Eu não morro de amores pela Seat e muito menos pelo 1.9 Tdi, mas acho-o superior ao 1.3...[;)]

Não em tecnologia nem nada que se pareça, mas é "mais" motor e ainda continua a ser uma proposta muito válida!

E acho que por uns 22 mil euros, se consegue um Ibiza SC muito bem equipado também[;)]

- Alarme
- radio MP3
- AC
- kit fumador

Um mito 1.3 mjet

- pintura vermelho Alfa
- Alarme
- radio mp3
- Ac
- Jantes de liga leve
- kit fumador

Fica por 22.010 EUR

Oh sotor vamos la ver umas coisas.

Quanto a tua resposta ao meu post:

Lá por as marcas não venderem muitas unidades dos modelos que eu referi, não quer dizer que não haja concorrência para o mito em termos de performance e dinâmica. Caro, o ibiza FR ainda se vende. O Fabia RS ainda se vende. O polo Sport ainda se vende. Creio que estes chegam para o mito. Veremos como virão os futuros. Provavelmente ainda melhores.
Corsa e GP vendem-se. e creio que estes tb chegam para o mito. Não se está a falar de nºs de vendas. Esta-se a falar, sim, em concorrentes nos items que TU apontaste. Para se ter um destes, basta ir a um concesisonario e fazer uma encomenda. É simples. Atenção que estou a falar apenas nas versões diesel. Se formos p os otto, os modelos aumentam exponencialmente.
Quanto aos seg C, eu não trocaria um Mito por um focus, seguindo o ex já apontado por alguns users. Mas nem por sombras.

Quanto a tua resposta ao post do sales:

Um carro do seg p ombrear com o mito... han, se calhar os que referi atrás. Vendem-se ainda. É uma questão de se ir aos stands e encomendar.
Fiesta p ombrear com o mito, ainda não ha. Mas é uma questão de se esperar pelas versões RS (ou ST agora não sei:sh)) e ai podemos falar.
Esteticamente, eu, não achando o carro feio não o acho nada de especial. 1000x o mini. Se faz virar cabeças, é mais o factor novidade que outra coisa.

Quanto á tua comparação 1.9 tdi vs 1.3 mjet:

É pa, nem comento.lol. Não deves ter conduzido o TDI 105. E nota, que no ibiza e na maior parte dos carros que usam este motor nos tempos mais recentes, este 1.9 tdi vem com uma configuração ecológica o que lhe tira muitissima genica face aos "anteriores"

Quanto a configuração, digo-te que ha alguns items que referiste no Ibiza que são de série: MP3, alarme, AC man., jll ´15, Hill hold, ESP, C.C., TCS... É uma quetão de procurares o equipamento de serie num qlq catalogo do ibiza.
Tenho-te a dizer, que mesmo tendo seleccionado o algum equipamento que referi e que VEM DE SÉRIE e tendo mesmo incluido mais umas coisas, o preço não chegou aos 21.000.

SEAT Car Configurator

Será que o mito 1.3 consegue o mesmo preço ocm uma lista de eq semelhante? Cumps.

Para os preços apresentados mais vale ires ver Leons [;)]

No entanto entre Mi.To e Ibiza, venha o Mi.To .. mesmo com motor inferior

Andei pelo configurador da Seat.

O Ibiza SC 1.4 TDI DPF 80cv(59 kW) Sport fica por 21.180 EUR com o equipamento do GPunto Sport.

O Ibiza SC 1.9 TDI DPF 105cv(77 kW) Sport fica por 22.730 EUR.

O preço do 1.9 TDI 105cv é muito bom. São cerca de 1.500e a mais que o 1.4 TDi 80cv. Nem sei o que está a fazer na gama.

GRANDE PUNTO 1.3 MJET SPORT 90CV 3P Euro 20.955,00 iva incl.

O MiTo 1.3 JTD 90cv fica por cerca de 23.500€.

Já estive dentro do Ibiza SC e achei equivalente ao GPunto em termos de espaço, qualidade e mala. Gostei bastante do carro. Neste momento seria uma opção a considerar, mas saiu quase 2 anos depois de ter comprado o meu carro. E não era com o 1.4 TDI 80cv que meiria meter. Talvez no 1.9 TDI 105cv. São 1.800€ de diferença. Isto é, sem os descontos de cada marca. Além de provavelmente se pagar mais de selo.

O MiTo é muito caro. Pelo preço do MiTo subo de segmento na boa e fico com um carro melhor.

O Ibiza SC 1.4 TDI DPF 80cv(59 kW) Sport fica por 21.180 EUR com o equipamento do GPunto Sport.

O preço do 1.9 TDI 105cv é muito bom. São cerca de 1.500e a mais que o 1.4 TDi 80cv. Nem sei o que está a fazer na gama.

Já estive dentro do Ibiza SC e achei equivalente ao GPunto em termos de espaço, qualidade e mala. Gostei bastante do carro. Neste momento seria uma opção a considerar, mas saiu quase 2 anos depois de ter comprado o meu carro. E não era com o 1.4 TDI 80cv que meiria meter. Talvez no 1.9 TDI 105cv. São 1.800€ de diferença. Isto é, sem os descontos de cada marca. Além de provavelmente se pagar mais de selo.

O MiTo é muito caro. Pelo preço do MiTo subo de segmento na boa e fico com um carro melhor.

Realmente o 1.9 está a um preço de combate e não se percebe a inclusão do 1.4. É um dos grandes trunfos do carro. Não sabia que tinhas o ibiza em boa conta.[;)]

Oh sotor vamos la ver umas coisas.

Quanto a tua resposta ao meu post:

Lá por as marcas não venderem muitas unidades dos modelos que eu referi, não quer dizer que não haja concorrência para o mito em termos de performance e dinâmica. Caro, o ibiza FR ainda se vende. O Fabia RS ainda se vende. O polo Sport ainda se vende. Creio que estes chegam para o mito. Veremos como virão os futuros. Provavelmente ainda melhores.
Corsa e GP vendem-se. e creio que estes tb chegam para o mito. Não se está a falar de nºs de vendas. Esta-se a falar, sim, em concorrentes nos items que TU apontaste. Para se ter um destes, basta ir a um concesisonario e fazer uma encomenda. É simples. Atenção que estou a falar apenas nas versões diesel. Se formos p os otto, os modelos aumentam exponencialmente.
Quanto aos seg C, eu não trocaria um Mito por um focus, seguindo o ex já apontado por alguns users. Mas nem por sombras.

Quanto a tua resposta ao post do sales:

Um carro do seg p ombrear com o mito... han, se calhar os que referi atrás. Vendem-se ainda. É uma questão de se ir aos stands e encomendar.
Fiesta p ombrear com o mito, ainda não ha. Mas é uma questão de se esperar pelas versões RS (ou ST agora não sei:sh)) e ai podemos falar.
Esteticamente, eu, não achando o carro feio não o acho nada de especial. 1000x o mini. Se faz virar cabeças, é mais o factor novidade que outra coisa.

Quanto á tua comparação 1.9 tdi vs 1.3 mjet:

É pa, nem comento.lol. Não deves ter conduzido o TDI 105. E nota, que no ibiza e na maior parte dos carros que usam este motor nos tempos mais recentes, este 1.9 tdi vem com uma configuração ecológica o que lhe tira muitissima genica face aos "anteriores"

Quanto a configuração, digo-te que ha alguns items que referiste no Ibiza que são de série: MP3, alarme, AC man., jll ´15, Hill hold, ESP, C.C., TCS... É uma quetão de procurares o equipamento de serie num qlq catalogo do ibiza.
Tenho-te a dizer, que mesmo tendo seleccionado o algum equipamento que referi e que VEM DE SÉRIE e tendo mesmo incluido mais umas coisas, o preço não chegou aos 21.000.

SEAT Car Configurator

Será que o mito 1.3 consegue o mesmo preço ocm uma lista de eq semelhante? Cumps.

Aqueles 22.010 EUR podes comprovar no configurador da Alfa romeo.

Esses 21.000 EUR não sei de onde vem, mas vindo de uma fonte oficial (configurador) o que eu denoto é que o ibiza é apenas 1000 EUR mais barato e nao uns 3000-4000 como ouvi aqui dizer.

O facto dos modelos acima referidos não venderem prende-se com a falta de imagem que transmitem.
O mito transmite uma imagem desportiva e actual, aliada à OPTIMA motorizaçao e a grandes competencias dinâmicas. tal como o Ibiza FR transmitiu e irá transmitir de certeza.

Estas qualidades é que fazem com que ninguem pondere sequer comprar um fabia RS, um polo tdi 130, um corsa 1.7cdti.

O que puseste no mito para esse preço?

E no ibiza?

Last edited:
Normalmente quem faz a compra de um Mito,Mini ou até mesmo o 500 é como segundo ou terceiro carro.
Acredito que na maior parte das vezes nem olham ao preço dos mesmos pois sabem muito bem o que pretendem neste tipo de veiculos.

Last edited:
Esses 21.000 EUR não sei de onde vem, mas vindo de uma fonte oficial (configurador) o que eu denoto é que o ibiza é apenas 1000 EUR mais barato e nao uns 3000-4000 como ouvi aqui dizer.

Fui eu[:D][:D]

Não foi necessariamente um erro mas apenas diferentes comparações![;)]

Eu estava a falar Ibiza 5 portas 1.9 Tdi VS Mito 1.6 Jtd, pois para mim eu nem sequer considero o 1.3 ao mesmo nível que o 1.9 Tdi (peço desculpa aos defensores do 1.3)

Ai sim a diferença é significativa!

Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Style 20.590,00

MiTo 1.6 JTD 120cv Distinctive 23.450,00

É dinheiro...(se bem que o Mito tenta ser de outro campeonato)

Last edited:
Boa tarde... tenho analisado as opiniões, e possivelmente se optar pelo mito 1.6 JTD vai ser por paixão. Fiquei apaixonado pelo carro assim que o vi e é daquelas situações que posso chegar a um veículo que realmente me satisfaz. Muitos de nós inclusive eu quando compramos um carro temos que nos contentar com aquilo que podemos comprar e tentar juntar o útil ao agradável, se assim não fosse muita gente andaria de Ferrari, Porche e por aí fora. O espaço atrás no mito pode ser reduzido mas se acomoda 4 adultos uma cadeira de bebe também não deve ser problema. Quanto aos valores de retoma, como o colega Shidoshi disse que o facto de ser diesel resolve o assunto. Vamos lá a ver se é bem assim visto ser um utilitário que custa 24 mil euros numa versão relativamente bem equipada... Ainda tenho algum tempo para pensar e não me quero percepitar. Não me apetece daqui a 3 ou 4 anos estar novamente a trocar de carro. Depois por 24 mil euro poderei comprar um carrito usado em bom estado de gama superior ou até mesmo de serviço. Mais uma vez agradeço os posts. Ajudam a reflectir e a decidir. Abraço

No TD que fiz ao Mito, circulei grande parte do tempo com 4 pessoas no carro, sendo que uma delas tem 18 meses, e não houve stresses para o meter na caderinha, tem as mesmas limitações que qualquer outro 3p...

Não posso opinar sobre 1.3 vs 1.6Jtd, mas este segundo pareceu-me bom para um 1.6 e o assalto do binário ás 2000 é engraçado, na posição D...

A quem diz que o carro está caro, aconselho a experiência, é grátis em qualquer stand da Alfa, e depois pensem bem noutro carro diesel que ofereça a mesma dinâmica e performances pelo preço, e mais os gadgets (DNA) e estética... Tudo somado percebe-se o porquê do preço...

Fui eu[:D][:D]

Não foi necessariamente um erro mas apenas diferentes comparações![;)]

Eu estava a falar Ibiza 5 portas 1.9 Tdi VS Mito 1.6 Jtd, pois para mim eu nem sequer considero o 1.3 ao mesmo nível que o 1.9 Tdi (peço desculpa aos defensores do 1.3)

Ai sim a diferença é significativa!

Ibiza 1.9 TDI 105cv DPF Style 20.590,00

MiTo 1.6 JTD 120cv Distinctive 23.450,00

É dinheiro...(se bem que o Mito tenta ser de outro campeonato)

A tecnologia e targets de um e de outro não têm nada a ver... 1.6Jtd vs 1.9 Tdi, só pode ser brincadeira[;)]

Back