Que carro comprar? Alfa Mito?

Boas tardes, ando a pensar trocar o carro com que ando um VW polo VAN TDi registado em Dezembro com 37 mil Quilómetros. Preciso de um carro com 5 lugares. O problema é que ando indeciso visto ser má altura para comprar o que quer que seja. Andei uma fase mentalizado no astra GTC 1.7CDTi 5 lugares, até que me lembrei do alfaromeu mito 1.6JTD. Li sobre uns problemas de direcção... Mas à parte de polémicas eu adoro o carro... acho-o lindo. A maria tem um Hunday Getz 1.1 de 2002 5 lugares, seria tb uma boa opção para trocar mas o valor comercial é baixo, o Polo ainda me o valorizaram em 10.000 euros, mais qualquer coisa se for a particular Que acham? Agradeço qualquer comentário... Abraço

O que foi falado não eram "problemas" por si mesmo, o que saiu numa revista francesa foi que o feeling da direcção seria pouco, sobretudo em redor do ponto zero da mesma e que a suspensão é dura.. Ora, isto não são problemas mecânicos mas sim uma questão de afinação do carro, em que comparado com o Mini perderia alguns pontos.. Agora é uma questão de experimentares o carro num TD e veres se toleras estes "defeitos" ou não.. Obviamente que vou puxar a brasa à minha sardinha porque tenho um Mito 1.6JTD, mas acho que o resto do carro compensa bem uma suspensão mais dura e seca (que até aprecio) e uma direcção menos comunicativa (sobretudo no modo N, em D não se nota tanto) como aliás a generalidade das direcções assistidas electricamente.
Quanto ao espaço atrás, o carro pelo seu design acaba por enganar muito.. Visto de fora parece de facto acanhado, mas as pessoas que já viajaram comigo acabam por se surpreender com o conforto e espaço de que acabaram por usufruir..
Obviamente que se calhar haverá escolhas mais racionais dentro do segmento, sobretudo pelo patamar de preço em que o Mito se posiciona relativamente ao rivais do segmento.. Mas para quem entende o automóvel como algo mais que um simples meio de transporte acho o Mito uma belíssima opção.. [:cool:]

Acho uma excelente compra.

Sei quem tenha comprado o 1.6 mjet no MiTo. Está muito contente com o motor, anda muito, muito bem. Os consumos sao de 6.5-7 sempre em D.

É um carro pequeno, bonito, com qualidade um pouco discutivel.

Quando comparado com o GTC 1.7, scirocco aconselho vivamente a compra do mito.

Quando comparado com o Mini, ou o megane coupe 1.5 (85cv's) ou astra GTC 1.3...fico mais exitante:

-o MINI é excelente para quem gosta do estilo e da falta de espaço;

-O megane é bonito, novo, barato. Anda muitooooooooo menos.

-O astras é um carro muito comun (já cansa), barato, bonito para quem gosta (LOL). Anda muitooooooooooooooooo menos.

Sotor... justifica, sff
Porque só vejo 2 argumentos: preço e nº de lugares....

Já experimentei o Mito 1.6 JTD e a maior surpresa foi o som do motor!!! Parece um motor a gasolina!

Em termos dinâmicos curva bem (trás uns bons pneus de série) e a direcção é precisa.

O andamento é o normal para um 1.6 de 120cv nada mais na minha opinião.

Se gostas do carro, faz um test drive e força.
Quando o conduzi, achei-o muito divertido, bonito por fora, nem tanto por dentro (mas isso é muito subjectivo). O JTD tem um excelente andamento.
Só o achei caro para o carro que é.
Como precisas de 5 lugares, equaciona bem o nº de portas.

Li numa revista estranjas que os Mito fabricados este mês já trazem problemas de direcção resolvidos bem como amortecedores diferentes...

Já experimentei o Mito 1.6 JTD e a maior surpresa foi o som do motor!!! Parece um motor a gasolina!

Em termos dinâmicos curva bem (trás uns bons pneus de série) e a direcção é precisa.

O andamento é o normal para um 1.6 de 120cv nada mais na minha opinião.

reitero o que o Nuno diz...o motor e o comportamento foram as melhores supresas.

Agora acho piada aos que aqui andam a dizer que este ombreia com aquele e que não ombreia com outros só porque sim...e que nunca sequer o conduzir ás tantas.

Mas enfim...

Discordo com quem diz que o carro é espaçoso atrás, as pessoas com quem andei alem de uma mais "espaçosa", tinham uma estatura normal, e para irmos todos confortaveis nao me parece que um quinto elemento fosse bem, até porque eu ja estava a tocar com os joelhos no banco do pendura.

o astra que anda muitoooooooo menos é o 1.3 90cv :)

Quer se queira quer não, o mito rivaliza com GTC, megane coupe e scirocco.

Sendo o Scirocco claramente melhor que mito, gtc e megane coupe...mas tambem tem um preço a condizer xD

Não é sotor, é catedrático o rapaz...[:D]

5 lugares é relativo... em comparação com o Polo comercial ter um carro com lugares atrás é o que procuro... para mim e para a Maria para viagens e carro para levar de ferias etc... julgo que o mito será uma boa opção... O uso que lhe vou dar com lugares atrás vai ser para levar a minha sogra a casa ás vezes; e em saídas com amigos etc... Ainda não tenho crianças mas um dia que tenha penso que meter uma cadeirinha atrás também não vai ser difícil... Quanto ao carro a dar em troca entre o getz e o polo gostaria de dar o getz a troca claro porque o polo esta novo e é a diesel, mas o se formos a pesar o valor comercial o polo terá vantagem logo terei que repor menos dinheiro. No máximo estava a pensar dar um carro e no máximo entre 10 mil a 15 mil euros... Agora qual carro é que ainda tenho que decidir. Ando a ver com calma. Agradeço as vossas respostas que certeza me vão ajudar a decidir... um grande abraço.

5 lugares é relativo... em comparação com o Polo comercial ter um carro com lugares atrás é o que procuro... para mim e para a Maria para viagens e carro para levar de ferias etc... julgo que o mito será uma boa opção... O uso que lhe vou dar com lugares atrás vai ser para levar a minha sogra a casa ás vezes; e em saídas com amigos etc... Ainda não tenho crianças mas um dia que tenha penso que meter uma cadeirinha atrás também não vai ser difícil... Quanto ao carro a dar em troca entre o getz e o polo gostaria de dar o getz a troca claro porque o polo esta novo e é a diesel, mas o se formos a pesar o valor comercial o polo terá vantagem logo terei que repor menos dinheiro. No máximo estava a pensar dar um carro e no máximo entre 10 mil a 15 mil euros... Agora qual carro é que ainda tenho que decidir. Ando a ver com calma. Agradeço as vossas respostas que certeza me vão ajudar a decidir... um grande abraço.

Para esse uso o Polo comercial não é bom :confused:

[:D][:D][:D]

O getz como é a gasolina a ideia também passava por ter 2 carros a diesel um deles com 4/5 lugares... lolol pois as sogras.... :P

reitero o que o Nuno diz...o motor e o comportamento foram as melhores supresas.

Agora acho piada aos que aqui andam a dizer que este ombreia com aquele e que não ombreia com outros só porque sim...e que nunca sequer o conduzir ás tantas.

Mas enfim...

Discordo com quem diz que o carro é espaçoso atrás, as pessoas com quem andei alem de uma mais "espaçosa", tinham uma estatura normal, e para irmos todos confortaveis nao me parece que um quinto elemento fosse bem, até porque eu ja estava a tocar com os joelhos no banco do pendura.

Espaçoso dentro do género para 4 pessoas, era o que dizia, ainda fiz uma viagenzinha com 4 adultos, um dos quais com 1.90m, e não tocava com os joelhos no meu banco,as únicas queixas eram em relação à dureza do amortecimento, de resto 4*. 5 adultos nem pensar, acho que nenhum dentro do género garante 5 lugares com espaço.

Espaçoso dentro do género para 4 pessoas, era o que dizia, ainda fiz uma viagenzinha com 4 adultos, um dos quais com 1.90m, e não tocava com os joelhos no meu banco,as únicas queixas eram em relação à dureza do amortecimento, de resto 4*. 5 adultos nem pensar, acho que nenhum dentro do género garante 5 lugares com espaço.

Ah para 4 pessoas tudo bem.

Eu atrás do Romão disse-lhe para se pôr confortável...e eu fiquei com o banco no meio das pernas.

Não achei propriamente espaçoso...mas não é nenhum cubiculo.

Quanto á suspensão é verdade, para se ter comportamento geralmente não se têm conforto por ai alem.

Hoje fui ver o Alfa Mito e....

Hoje fui ver o Alfa Mito e....

Boa noite, em continuação do ultimo post que meti, posso dizer que hoje lá fui ver o mito com minha companheira. Bem o carro é lindíssimo, espaço atrás é mais que suficiente para 2 adultos o espaço à frente também é muito generoso. Quanto aos materiais posso dizer que fiquei satisfeito, muito bons... não gostei da cava atrás no apoio de braços de passageiro parece oco, mas não há milagres. A bagageiras também é generosa, se deitarmos uma parte dos bancos traseiros é mais que suficiente para irmos de ferias com bastante tralha. A senhora que atendeu a mim e a minha companheira foi bastante simpática, ficou de vir a minha casa para a semana fazer um test drive na versao 1.4T, não têm disponível a 1.6 JTd de 120CV. Mesmo que um dia tenha uma criança penso que a cadeira atrás vai bastabte bem.
Agora os meus receios: Desvalorização um dia que o queira vender, trata-se de um alfa e os que vejo à venda usados os valores até me assustam. Custos de manutenção e valor das peças. Depois estou indeciso entre a versão 1.6 e a 1.3 de 90cv... 2000 euros ainda é dinheiro. Custo da versão 1.6 com praticamente tudo menos xenon e pele e sem pack sport, 24,450€ custo da mesma versão mas 1.3 22.750. O equipamento de série é muito completo e mais que suficiente. Ainda tenho que ir ver a Leiria, o stand onde fui era em Santarém depois é comparar preços e quanto me vão dar pelo meu polozinho TDi van. Digam de vossa justiça... Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

boas..tambem fui ver o mito a um stand e gostei bastante mas o preço que pedem para o carro em questao e um bocado exagerado,na minha opinião.e tambem a sua desvalorização é um ponto negativo da marca.eu acabei por optar por um carro de segmento abaixo em vez desse mito mas gostos sao gostos..

cumps

Back