Ephoresis
New member
Boas tardes, ando a pensar trocar o carro com que ando um VW polo VAN TDi registado em Dezembro com 37 mil Quilómetros. Preciso de um carro com 5 lugares. O problema é que ando indeciso visto ser má altura para comprar o que quer que seja. Andei uma fase mentalizado no astra GTC 1.7CDTi 5 lugares, até que me lembrei do alfaromeu mito 1.6JTD. Li sobre uns problemas de direcção... Mas à parte de polémicas eu adoro o carro... acho-o lindo. A maria tem um Hunday Getz 1.1 de 2002 5 lugares, seria tb uma boa opção para trocar mas o valor comercial é baixo, o Polo ainda me o valorizaram em 10.000 euros, mais qualquer coisa se for a particular Que acham? Agradeço qualquer comentário... Abraço
O que foi falado não eram "problemas" por si mesmo, o que saiu numa revista francesa foi que o feeling da direcção seria pouco, sobretudo em redor do ponto zero da mesma e que a suspensão é dura.. Ora, isto não são problemas mecânicos mas sim uma questão de afinação do carro, em que comparado com o Mini perderia alguns pontos.. Agora é uma questão de experimentares o carro num TD e veres se toleras estes "defeitos" ou não.. Obviamente que vou puxar a brasa à minha sardinha porque tenho um Mito 1.6JTD, mas acho que o resto do carro compensa bem uma suspensão mais dura e seca (que até aprecio) e uma direcção menos comunicativa (sobretudo no modo N, em D não se nota tanto) como aliás a generalidade das direcções assistidas electricamente.
Quanto ao espaço atrás, o carro pelo seu design acaba por enganar muito.. Visto de fora parece de facto acanhado, mas as pessoas que já viajaram comigo acabam por se surpreender com o conforto e espaço de que acabaram por usufruir..
Obviamente que se calhar haverá escolhas mais racionais dentro do segmento, sobretudo pelo patamar de preço em que o Mito se posiciona relativamente ao rivais do segmento.. Mas para quem entende o automóvel como algo mais que um simples meio de transporte acho o Mito uma belíssima opção.. [