Que carro comprar? Alfa Mito?

obviamente que temos de ser realistas, claro que não.

Agora também não é como esse Mi.To está assim tão bem equipado:
Som Bose : acho que não
Pack sport : 700€ não
Pele: 1300€ não
Xenon: deve ser algo tipo 700~1000€ não
GPS portatil: acho que não

e mesmo assim, um simples 1.3 JTD 90cv atira-se para os 22500 euros

quando fui ver o carro ao stand, tinha marcado cerca de 26500€ por um 1.4TB 155cvs .. mas que abuso [8b]

Agora respondendo directamente à tua questão, 15000€ por um 1.6 obviamente que não, mas 24500€ também não! Como tinha dito atrás no tópico, ia ver o segmento acima antes de passar o cheque. São opiniões [;)]

Só me estás a falar em extras que para um segmento B, são completamente dispensaveis para alem de serem completamente irrealistas. Um segmento B há 4 ou 5 anos, com metade do equipamento a diesel custava 20 000 euros. As pessoas não podem é querer, e desculpem a expressão, comer chaputa e arrotar lagota...

Querem Xenon, e Cruise Control, sensores para isto e aquilo têm de perceber que isso se paga e não é dado.Há uns anos um utilitario nem Ac de serie trazia...agora só serve se for automatico...

Só me estás a falar em extras que para um segmento B, são completamente dispensaveis para alem de serem completamente irrealistas. Um segmento B há 4 ou 5 anos, com metade do equipamento a diesel custava 20 000 euros. As pessoas não podem é querer, e desculpem a expressão, comer chaputa e arrotar lagota...

Querem Xenon, e Cruise Control, sensores para isto e aquilo têm de perceber que isso se paga e não é dado.Há uns anos um utilitario nem Ac de serie trazia...agora só serve se for automatico...

exacto, os extras dos quais falei são absolutamente dispensáveis .. mas estão na lista de opcionais

O Mi.To apresenta um preço de outro mundo

mesmo trazendo só os extras indispensaveis: ac (deve ter o auto), radio cd/mp3 e alarme (espero eu) ..

para isso o preço apresentado é alto.

Um segmento B há 4 ou 5 anos, com metade do equipamento a diesel custava 20 000 euros. As pessoas não podem é querer, e desculpem a expressão, comer chaputa e arrotar lagota...

Não dou valor a esses extras. Mas dou valor ao dinheiro [;)] e à 4 ou 5 anos era saber escolher também: 307 e o Megane andavam por esse preço, o Astra, Corolla andavam perto (21-22k) ..

Em termos de extras, para mim, em 2009 chegam : ac manual, radio cd/mp3, alarme e VE, e os equipamentos de segurança ..

Last edited:
Quem anda a dar esses preços bem pode ver um a3 sportback 1.4tfsi que começa nos 26000€ metes inserções em aluminio e escolhes as jantes.

Fica tipo 27500€.

Eu sou daqueles q acredita q esse valor por um Mito é exagerado.
Se não quiseres gastar tanto há o golf 1.4 tambem menos 2000€ com mais equipamento que o a3.

Vê bem a questão da desvalorização que isso agora não ligamos mas depois quando vamos tentar vender até ficamos a olhar ( aconteceu-me a dar um focus e um astra )

Comprava mais depressa um fiesta econetic, de que um mito.

O preço do mito é exageradamente alto.

Faz bem as contas, mas duvido que um mito por 25000 seja bom negócio.

Hoje em dia os carros estão mais baratos. Pelo mesmo preço do que a 10-15 anos temos motores com melhores performances e economia, mais segurança e mais equipamento.

Hoje em dia até o AC automático é indispensável. O manual não serve? Essas coisas pagam-se. O MiTo não está barato, mas pelo equipamento que dispõe não pode ser dado.

Quando comprei o GPunto, pelo equipamento que tras, não achei o carro caro (comparando com o que vejo no mercado). O MiTo é ligeiramente mais caro por ter outros pormenores, que podem ou não valer o dinheiro, mediante a opinião de quem está a comprar.

Hoje em dia os carros estão mais baratos. Pelo mesmo preço do que a 10-15 anos temos motores com melhores performances e economia, mais segurança e mais equipamento.

Hoje em dia até o AC automático é indispensável. O manual não serve? Essas coisas pagam-se. O MiTo não está barato, mas pelo equipamento que dispõe não pode ser dado.

Quando comprei o GPunto, pelo equipamento que tras, não achei o carro caro (comparando com o que vejo no mercado). O MiTo é ligeiramente mais caro por ter outros pormenores, que podem ou não valer o dinheiro, mediante a opinião de quem está a comprar.

Oh roger, não faço ideia do equipamento do mito, mas creio que encontras carros do mesmo seg com uma lista de equipamento mto bem recheada (e sim, estou a lembrar-me do meu carro) por preços justos ou, diria até, em conta para aquilo que oferecem.
Creio que o mito tem imagem (provavelmente os tais pormenores a que te referes), e é justamente isso que o encarece. Não posso deixar de concordar com aqueles que dizem que o carro tem um preço estupidamente alto.

Se o MiTo têm um preço estupidamente alto, o que dizer do Mini? Esse então nem se fala. É um roubo.

O MiTo em termos de equipamento já vêm com o normal do segmento nos carros já minimamente equipados. Pelo menos do que se vê no configurador. Têm AC Automático Bizona, ESP com as "siglas todas", jantes 16, Radio leitos MP3 com comandos no volante, airbaig joelhos, etc.

Quem achar caro, compra o primo GPunto Sport, que até têm mais equipamento de série e custa menos 2.000€.

Se o MiTo têm um preço estupidamente alto, o que dizer do Mini? Esse então nem se fala. É um roubo.

O MiTo em termos de equipamento já vêm com o normal do segmento nos carros já minimamente equipados. Pelo menos do que se vê no configurador. Têm AC Automático Bizona, ESP com as "siglas todas", jantes 16, Radio leitos MP3 com comandos no volante, airbaig joelhos, etc.

Quem achar caro, compra o primo GPunto Sport, que até têm mais equipamento de série e custa menos 2.000€.

Se o mito até tem alguma imagem, o mini nem se fala. O preço de certeza que vem daí.
Quanto a questao do grande punto, estas a dar-me reazão. Ou seja, o mito é caro não so por causa do equipamento (que até é menos extenso que o do G.P. que por sua vez é mais barato) mas pela imagem e, quer queiramos quer não, é um factor de valorização/"encarecimento".

O 500 é caro.

O Mito é caro.

O Mini é caro.

Quando se vão aperceber que o preço faz parte do conceito?

Estou como o Peugeot_Sales: querem comer chaputa e arrotar a lagosta?

O preço está lá precisamente para afastar os que acham caro. Acham caro? Então estes carros não foram feitos para vós! [;)]

O 500 é caro.

O Mito é caro.

O Mini é caro.

O preço está lá precisamente para afastar os que acham caro. Acham caro? Então estes carros não foram feitos para vós! [;)]

Claro que não foi feito para mim, eu não o comprava.
Preferia um ford focus de longe.

ah, já me esquecia, a alfa é uma marca elitista e de grande prestigio não é?

Os seus carros só são para poucos felizardos neste mundo[:D][:D][:D]

Não tem nada a ver com isso... Eu até falei do FIAT e do Mini também.

Mas que grande complexo acabas de revelar. [;)]

Tem a ver com o conceito inerente a esses carros. São dirigidos a um público que não se importa de pagar mais em troca de argumentos considerados pouco racionais e irrelevantes pela generalidade do mercado.

O sucesso do Mini e do 500 provam que a fórmula tem eficácia. O Mito é apenas uma variante dessa fórmula, com as suas especificidades.

O 500 é caro.

O Mito é caro.

O Mini é caro.

estão a tentar transmitir uma ideia de valor acrescentado..

Os preços altos estão lá para:
aumentar a margem de lucro
tirar partido do factor imagem/moda

não é para afugentar clientes, porque quem dá ou pede crédito para 18000€ também dá ou pede crédito para 20000€, 22000€ etc..

no caso do 500, ainda mais fácil.

A diferença entre o 500, Mi.To e o Mini ..
vai ser no valor de retoma [;)] o Mini deve ter longarinas de ouro

Lá está, objectivo conseguido! Afastar públicos que não interessam. [;)]

A mim afasta-me de certeza. Nem precisamos de chegar ao preço. Apenas a parte de ser feio deixa-o a um canto.

Ao contrário do GTA ou 500 Abarth. Esses já entravam nas minhas contas.

Até ha bem pouco tempo tinhas o ibiza fr e o skoda fabia rs ambos 1.9 TDI130 (estes 2 acho que ainda se vendem), que muito provavelmente andavam mais que o mito. Veremos quando vierem as novas versões FR e RS di ibiza e fabia.
Modelos ditos recentes tens, assim de repente, corsa 1.7 CDTI125, o Gpunto 1.9 MJET130 e o polo sport 1.9 TDI130. Isto nos diesel. Nos gasosas encontras opções mais performantes.
Na estética, é subjectivo. Eu, por ex., não aprecio o design do mito e sei que não sou o único.

Fabia RS, polo sport? Posso ir a um stand Skoda/VW e perguntar quantos venderam este ano.

Ibiza's de 130 ainda nao saiu.

Corsas 1.7 cdti 125. Posso ir a um stand Opel e perguntar quantos venderam este ano.

Gpuntos 1.9 mjet...meu amigo, sou fiatista e ando pelos foruns fiat e tal. Conheço apenas uma pessoa que comprou um. e é punto VAN não há 5 lugares.

Agora cada um pensa o que quiser.

O mito é um carro segmento B, mas atinge muito compradores do segmento C 3 portas.

No B, é sim uma referencia em termos de motorizaçao e dinamica hoje em dia, a par do Mini.

Back