Que carro comprava há uns anitos...

Sempre fui 1 apreciador desses carros... Carros banais convertidos em desportivos com performances interessantes.

Cá por casa passaram alguns AX GTI, DELTA HF Turbo, 405 MI16, 306 GTI etc

Mas recordo-te que na altura estes "rebeldes" não eram mesmo nada barato. O MI 16 custou cerca de 5 ou 6mil contos o que na altura era 1 valor consideravel. ( não me recordo bem pq era 1 puto ainda)

Mas lembrem-se de outra coisa...essa foi a decada dos caixões com rodas - Turbo IE, G40... grandes maquinas a andar... travar é que era 1 problema!

Gostei muito do Mi16, muito composto, 1.9 16v 160cv, dava para ser confortável e estradista, mas a curvar não me deixava ficar mal... E na altura tinha uma estética muito porreirinha...

O curioso é que mesmo actualmente...alguns desses eu colocaria numa lista de compras, sem qualquer dúvida!

Lembro-me de um Integrale por exemplo [br:)]

Gostei muito do Mi16, muito composto, 1.9 16v 160cv, dava para ser confortável e estradista, mas a curvar não me deixava ficar mal... E na altura tinha uma estética muito porreirinha...

Todos os dias vejo um 405 Mi16...

Vá lá, se me chamasses JP Gaultier já levava a mal!!![:)][:)]

Mas teve um episódio do capot abrir em plena AE!!! Not very nice!!!

Demasiado abichanado. Tu até disfarças bem [:p]

Mas olha que isso acontece aos melhores! Tenho um episódio desses na família... mas pronto... a essa aconteceu tudo, inclusivé o primeiro acidente ser contra um Ferrari. Uma estreia em grande! [:D]

Um carro que eu comprava à uns anitos era o 106 GTI!

Quando era adolescente sonhava com o raio do carro ehehe.

Hoje em dia estão quase todos nas mãos de basofes ou xunaites, salvo raras excepções!

Com esta paixão toda e nunca andei em nenhum! Tenho de cravar uma voltinha a um amigo que tem um! :)

Um carro que eu comprava à uns anitos era o 106 GTI!

Quando era adolescente sonhava com o raio do carro ehehe.

Hoje em dia estão quase todos nas mãos de basofes ou xunaites, salvo raras excepções!

Com esta paixão toda e nunca andei em nenhum! Tenho de cravar uma voltinha a um amigo que tem um! :)

Traz os cabos!
[:D][:D]

Estes carros são porreiros, gosto muito e andei em vários, mas .....

eram carros muito mais delicados de conduzir, por não haver ESP nem ABS, alguns dos que sonham com eles, rapidamente veriam os sonhos transformados em pesadelos, caso os tivessem.

Last edited:
Sempre me confessei que tenho um fantasma que me persegue:

Um Polo G40, foi um carro idolaterado na minha juventude e sempre na troca de carro foi sempre a primeira escolha em equação. Por muitos motivos não consegui encontrar um que me preenche-se e cada vez mais me arrependo de não ter um para disfrutar e poder retirar as sensações que este pequeno desportivo pode oferecer.
Existem muito mais modelos e então de épocas passadas que marcaram e gostava de poder explorar, mas o carro que citei deixa-me grandes recordações e quem sabe ainda não possa presente ou futuramente arranjar um que me preencha visto que no passado não se proporcionou.[;)]

Estes carros são porreiros, gosto muito e andei em vários, mas .....

eram carros muito mais delicados de conduzir, por não haver ESP nem ABS, alguns dos que sonham com eles, rapidamente veriam os sonhos transformados em pesadelos, caso os tivessem.

Concordo contigo.
No entanto, outro dia conduzi um R11 turbo e ontem voltei a conduzi-lo, e achei-o extremamente progressivo. Além de que o facto de os pneus estreitos para os valores de hoje e a suspensão mole também para os parâmetros actuais, fazem com que as sensações apareçam mais cedo!

Concordo contigo.
No entanto, outro dia conduzi um R11 turbo e ontem voltei a conduzi-lo, e achei-o extremamente progressivo. Além de que o facto de os pneus estreitos para os valores de hoje e a suspensão mole também para os parâmetros actuais, fazem com que as sensações apareçam mais cedo!

...os sustos queres tu dizer! [:p]

Hoje vou buscar a nova aquisição e depois dou o feedback de como é andar sem ESP, ABS, XPTO, XIRIPITI, etc etc.

Opiniao

Opiniao

Sim penso que dos carros de topo das series carismaticas dos principios dos anos 90 tambem apreciao principlamente o GTTurbo, ou mesmo o Sunny, de resrto penso que mais nenhum dessa epoca, mas se voltarmos uns anos atras tinha muitas mais preferencias, Datsun 1600 SSS (que ainda hoje sonho vir a ter um),, Ford Capri, Opel Menta, Opel Record, esses tambem eram as grandes bombas que cada marca tinha e que ficaram miticas no tempo.

Sim penso que dos carros de topo das series carismaticas dos principios dos anos 90 tambem apreciao principlamente o GTTurbo, ou mesmo o Sunny, de resrto penso que mais nenhum dessa epoca, mas se voltarmos uns anos atras tinha muitas mais preferencias, Datsun 1600 SSS (que ainda hoje sonho vir a ter um),, Ford Capri, Opel Menta, Opel Record, esses tambem eram as grandes bombas que cada marca tinha e que ficaram miticas no tempo.

Imagino que esse tenha as suspensões duras para experimentar os bancos traseiros [:p]

Back