Que carro compro??

Um Toyota Corolla 1.4 D-4D é uma boa escolha, são carros com boa qualidade de contrução, bom motor, e neste momento por cerca de 21 000€ consegues comprar novo...tem é o inconveniente de estar para sair um modelo novo!
De resto por cerca de 20 000€ encontras vários carros a diesel do segmento B, ou seja, Corsas, Clios, 207, etc... ;)

Eu se tivesse no pensamento um diesel por 20.000€ dava prioridade a um novo.
Clio, Corsa, GPunto, 207 ... ou o Corolla 1.4D4D. O Corolla deve ser um bocado arrastadeira, mas é sempre um segmento acima :)

Bem ... eu queria um familiar (não banheira), economico(4lt 100Km) barato (até 20.000€) com bom comportamento, carregado de equipamento, um motor que não desse chatiçes (que role a 170/180km minimo em baixo esforço) e com a qualidade de um japonês!!! [8)]
lollll mas como acho que não existe tou aqui a ver se encontro algo pelo menos parecido!! ;)
Abraço

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por Elvis

Viva pessoal,:)
Venho aqui consultar os vossos preciosos conhecimentos em busca de comentarios que me possam ajudar na escolha dum carro novo (ou até usado se à confiança, de serviço?)!
Dou prioridade 1ºao consumo 2º preço (não queria ir alem de 20.000€) 3º Qualidade.
Aguardo opiniões.[8D]
Obrigado.

Que tipo de carro queres?
um mini, um utilitario, um familiar, um WRC, um F1?

citação:Originalmente colocada por Domination

Clio, Corsa, GPunto, 207 ... ou o Corolla 1.4D4D. O Corolla deve ser um bocado arrastadeira, mas é sempre um segmento acima :)

O corolla tem uns 90 cvs todos lá com mais alguns pelo que me parece... surpreende e mt pela positiva. e é japonês... lol

Faz 4.5/5 lts, tem um bom valor de retoma n fosse toyota e bons preços de manutenção, tem é de comprar umas capas para os bancos. :D

O Astra? Tenho que ir falar com a malta das vendas do concessionario da opel a ver se há alguma coisa de serviço nessas condições, pois ouvi dizer que é mais seguro comprar ai! Dão 1 ano de garantia e os carros são usados pela malta das vendas que "em principio" não os " desgastam" muito!!
Será correcto?

citação:Originalmente colocada por Infestacion

Opel Astra GTC, ou opel corsa GTC os de serviço andam por volta dos 18.000€ ainda te sobram uma lequas

Coisas melhores ... desculpa a minha ignorância mas podes explicar melhor??

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Pelo preço a que os Golf TDI 130cv se vêem arranjam-se coisas melhores.

Simples...por volta dos 20000 euros tens Golf 1.9 TDI de 2001 ou 2002...e com estes euros compras um 307 2.0 HDI de 2003, por exemplo, ou Megane II 1.9 dCi ;)

Vá, não me batam :D:D:D;)

Pois eu tambem sou dessa mentalidade mas estou tão farto de torrar €€€ em carros que decidi agora fazer esta pesquisa a ver se me safo com um de "2ª mão" a ver se poupo pelo menos a desvalorização brutal inicial do 1º ano! [xx(]
É que no mês de novembro a minha maria com o c3 1.4HDI 92cv exclusive pisou oleo na estrada e capotou e por milagre da vida saiu com um galo só! O carro, perda total, e por mais sorte ainda, o GNR calhou um moço porreiro apanhou o camião que deitou oleo na estrada e o seguro responsabilizou-se dando 12.000€ pelo carro (4000€-salvado + 8000€-seguro)!
Tinha acabado de ir à revisão 200€ cada [8][8][8]
Tas a perceber!

citação:Originalmente colocada por Domination

O Astra? Tenho que ir falar com a malta das vendas do concessionario da opel a ver se há alguma coisa de serviço nessas condições, pois ouvi dizer que é mais seguro comprar ai! Dão 1 ano de garantia e os carros são usados pela malta das vendas que "em principio" não os " desgastam" muito!!
Será correcto?

Bem... Se soubesses os maus tratos que alguns carros de serviço levam... (Em todas as marcas, depende da "boa" consciencia dos vendedores)

Obrigado pela opinião amigo ... nada de bater ... eu é que agradeço por tudo aqui de todos! [8D]
Não quero que este topico se torne uma guerra de malta a defender gostos! ;)
Gostos não se discutem ... eu tambem os tenho mas estou aqui aberto a sugestões claro!
:):):)

Simples...por volta dos 20000 euros tens Golf 1.9 TDI de 2001 ou 2002...e com estes euros compras um 307 2.0 HDI de 2003, por exemplo, ou Megane II 1.9 dCi ;)

Obrigado pela opinião amigo ... nada de bater ... eu é que agradeço por tudo aqui de todos! [8D]
Não quero que este topico se torne uma guerra de malta a defender gostos! ;)
Gostos não se discutem ... eu tambem os tenho mas estou aqui aberto a sugestões claro!
:):):)

Portanto, valorizas um carro com bons consumos, que não passe deste preço, que tenha muito equipamento, com um motor capaz, bom comportamento e espaçoso q.b.. Pelo que percebi preferes um carro familiar mas "compacto", os vulgos hatch-back. Não queres perder muito dinheiro a comprar o carro novo.

Sendo assim, recomendo um Clio 1.5 dCi 105 cv/85 cv de serviço. De certo haverá mais opções, mas uma vez que tenho um Clio ( embora seja 1.2) sei que ele tem todas estas qualidades que valorizas. De serviço poderás arranjar por bons preços :);)

Imagino sim, mas como a marca vende a dar 1 ano de garantia em principio não devem estar assim tão mal, penso eu de que! [8)]
Tenho malta conhecida dentro da peugeot, toyota, citroen e renault, vou mete-los ao barulho :D:):D mas falando a verdade, (não sei se estarei errado) mas não estou com muita vontade de investir nos peugeot-citroen apesar de achar porreiro o c4 mas a qualidade?!
Bem ... noutro post a citroen ficou em 10º de fiabilidade ... já não sei nada :D:D:D

citação:Originalmente colocada por K2000

Será correcto?

Bem... Se soubesses os maus tratos que alguns carros de serviço levam... (Em todas as marcas, depende da "boa" consciencia dos vendedores)

A qualidade da Citroen é igual às outras, nem mais nem menos, se achas que vais comprar um carro nesta gama de preços e ficar livre de possíveis problemas ou falhas, por muito pequenas que sejam, não é bem essa a realidade. Isso da fama de cada marca tem muito que se lhe diga...

Mas temos de ser optimistas, LOL, esperara que o carro que escolhemos estará livre de problemas e nos dê muitas alegrias. É o que te desejo, escolhe um carro que gostes, na medida das tuas possibilidades e o resto é conversa. Boa sorte.

Goste-se ou não da estética, este é uma das melhores propostas do segmento, até 150000 Km, a Diesel, e relativamente moderno.

2007126204823_C5.JPG

Voltar
Superior