Que carro devo comprar?

Amigo... como Hyundaísta e dado a tua experiencia com o Pony, vai ver o i30... 1.4 CVVT 109cv ou 1.6 CRDI 90 e 115cv... ou aos nossos "primos" KIA Cee'd que só não têm o diesel de 90cv... motores iguais, diferentes abordagens esteticas... as diferenças são poucas.
Depois tens o ainda activo Accent com o 1.4 97cv e 1.5 CRDI VGT de 110cv e o Getz apesar de estar em fim de vida (i20 em 2009) com os mesmos motores do Accent mais um 1.5 CRDI de 88cv. Em qualquer concessionario fazes o test drive de qualquer um deles.

compara preços, equipamentos e motores (o conjunto destes factores) com os restantes modelos das outras marcas e vê se vale a pena com aquilo que experimentaste...

Realmente... que salsada que vai aqui... bem, com isto desta maneira vai ser sugerir "mercedes" a quem quer "clios" que vai ser uma loucura!!! [:D][:D]

va, ponham la isto direito outra vez, ou façam da maneira que ja foi sugerida por varios membros do forum... criem um divisao especifica para estes casos... assim ate fica mais facil.. [;)]

è que se nao isto fica uma confusao que so visto!... mais parece uma sala de chat[:)] hehehe....

Cumps Malta

Compra do 1º Carro

Compra do 1º Carro

Boas,

Afinal o Nissan Micra q havia ponderado e q até gostei não vai poder ser meu :( O dono já tinha um negócio acordado e tive de desistir...
Assim sendo, tenho em conta tb as sugestões q me foram dadas, hj fui ver um Peugeot 106... É de uma pessoa cá da zona que o meu pai conhece, está muito bem estimado ;) A ver vamos como corre...

Cumps

Realmente... que salsada que vai aqui... bem, com isto desta maneira vai ser sugerir "mercedes" a quem quer "clios" que vai ser uma loucura!!! [:D][:D]

va, ponham la isto direito outra vez, ou façam da maneira que ja foi sugerida por varios membros do forum... criem um divisao especifica para estes casos... assim ate fica mais facil.. [;)]

è que se nao isto fica uma confusao que so visto!... mais parece uma sala de chat[:)] hehehe....

Cumps Malta

Parece conversa de malucos.[:D]

Vou dar uma sugestão aqui aos Mods, que concerteza já terão pensado nisto. Era melhor que houvesse mais um sub-fórum com para "Ajudas na escolhas de carro", ou um " Que carro comprar?".

Compreendo perfeitamente porem tudo no mesmo saco, visto que todos os dias aparece sempre pessoal à procura de opiniões, mas desta forma as coisas não estão a correr pelo melhor.
Não sei é se a nível técnico é possível acrescentar mais um sub-fórum.
Cumps.[;)]

Last edited:
Disponho de 40.000€ a 45.000€ para comprar um carro.
Tenho 22 anos.
Será uma "prenda" dos meus pais.
O carro será basicamente para mim, mas tambem será conduzido por eles.
O carro deve ser novo ou de serviço (menos de 10000km).

Inicialmente falou-se do Mercedes CLC 220 CDI, mas depois de alguma pesquisa penso que se trata de um carro caro, em comparação com o seu "pai" Classe C.
Neste momento o nosso carro é um Mercedes C220 CDI de 2002, ou seja, comprar outro C não era muito do nosso agrado, apesar de o adorarmos.

Como o carro é basicamente para eu andar e fazer viagens semanais Porto-Coimbra-Porto, não gostaria de comprar um familiar muito grande como o próprio Classe C.
O carro tem que ser a gasoleo.
Estavamos a pensar compra-lo até ao final do ano.

Gostaria de saber a vossa opinião para que fique definitivamente sem duvidas.
Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Agradeço a vossa disponibilidade e dou os parabéns ao forum, pois quase sempre é muito construtivo.

Desde já gostaria de agradecer a todos aqueles que me ajudaram na escolha do carro.
Acabei por optar pelo BMW 320d Coupe. Consegui fazer um bom negocio com a Baviera. O carro ficou-me por pouco mais de 42.000€ e ja ta muito bem recheado...

Queria tambem agradecer ao responsavel por ter feito deste topic uma grande confusão. Vim a este forum com a intenção de pedir ajuda na compra de um carro no valor acima mencionado, e acabei por ter que procurar as respostas no meio de outras centenas.
As respostas dos outros não me interessavam a mim, nem as minhas interessavam aos outros certamente.
Muitos parabens pelo belo trabalho.
É o responsavel por nunca mais procurar ajuda neste forum.
Aos demais, o meu muito obrigado.

Desde já gostaria de agradecer a todos aqueles que me ajudaram na escolha do carro.
Acabei por optar pelo BMW 320d Coupe. Consegui fazer um bom negocio com a Baviera. O carro ficou-me por pouco mais de 42.000€ e ja ta muito bem recheado...
...

parabéns pelo teu 1º carro apr:)
tenho um colega que comprou o 123d coupé, mas prefiro o série 3, é mais harmonioso!

referiste ires fazer Porto - Cbr - Porto, portanto pergunto se vais ser estudante por lá, ou é trabalho?

só pra avisar pra teres cuidado com as caloiras [:blush:]

parabéns pelo teu 1º carro apr:)
tenho um colega que comprou o 123d coupé, mas prefiro o série 3, é mais harmonioso!

referiste ires fazer Porto - Cbr - Porto, portanto pergunto se vais ser estudante por lá, ou é trabalho?

só pra avisar pra teres cuidado com as caloiras [:blush:]

sou estudante universitario em coimbra.
as caloiras estao bem entregues [:D] ...

Back