Bem, em relação aos carros não vou comprar nenhum deles, porque 1º:
O Renault Clio 1.5 Diesel do meu colega, está com os dias contados, pois os Renault's Clio's quando chegam ou passam dos 100.000KM para cima começam a ter problemas. Quem me o disse foi um colega que trabalha numa empresa a qual ela apenas lida com Renaults, e todos eles deram problemas quando chegaram aos 100.000KM para cima, tanto problemas de turbo como de motor. E mais, testei por dois dias, e ele está troçido, caixa de velocidades com os dias contados (muita folga), embriagem, derrame de óleo, a direção precisa de ser alinhada etc. Em relação ao Opel Corsa, não gosto do seu aspecto, é um bom carro a nível de motor, boa cilindrada etc, mas não gosto, é pena, porque é um bom carro. E o estado do carro está muito bom...
Aspectos positivos em relação a Renault (65 CV) - 2002:
- Num andamento normal, o consumo é muito bom, bebendo entre os 4.5/5L até aos 6/7L aos 100KM (Cá na Madeira);
- Tem uns travões melhores que o Opel Corsa;
- Direcção é boa;
- Aos 200.000KM o motor precisa de ser aberto.
Opel Corsa (75 CV) - 2003:
- No consumo, bebe igual ou pouco mais que o Renault;
- Motor excelente (Isuzy - Salvo erro);
- No modelo 1.7 CDTI da Opel Corsa, a direção tem uma falha, não sei bem qual é, e é de fabrico (Quem o disse foi o meu colega que tem o carro, e não foi apenas ele quem se queixou, mas mais pessoas já se queixaram do mesmo)
- Conforto;
- Melhor cilindrada que o Renault;
- Aos 500.000KM o motor precisa de ser aberto (Em relação a Renault, este é muito melhor).
Nota: Tudo isto com uma boa manutenção do carro, porque se puxarem por ele, ele vai beber mais, se não souberem cuidar dele irão provalvemente dar cabo do carro LOL.. e etc..
Cumprimentos pessoal.