Que carro devo comprar?

eu comprei recentemente 1 scirocco, ja vis-te??
o carro esta lindo de morrer, tem 1 equipamento soverbo...e anda.....lol
e ta abaixo dos valores k tens em mente
espero nao te ter confundido mais...lol

Boas!!!

Boas!!!

Estima bem os teus Pais!!!!!!!!!!!!
Visto, os Mercedes, estarem fora de opção, optaria sem dúvida pelo BMW coupé ou pelo 123d. Depende agora da utilização que lhe queiras dar...
Bons sonhos[;)] [;)] [;)]

Uma boa dor de cabeça.[;)]
Na minha opinião ou era um 120d ou um 123d, dependendo dos extras a incluir.

Boas, e bem vindo ao forum [;)]

hum... e realmente uma escolha dificil.... o corsa e mais actual, e possivelmente tras mais extras, mas o fiesta tem "mais motor" e ja ouvi falar muito bem desses carrinhos... hum... eu iria para o fiesta... mas apenas porque nao gosto muito da traseira do corsa Versao 5p... ja a do GTC e bem bacana [:D]

bem, acho que deverias dar uma vista de olhos neste topico para pores/tirares algumas duvidas... http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=61520

desejo t boa sorte para escolheres o melhor para ti [:cool:]

Cumps

Em princípio, o Fiesta, por ser mais recente, poderá dar mais problemas... é que as marcas generalistas andam ultimamente a lançar novos modelos sem os testarem convenientemente[8b]

O novo fiesta esta fortissimo nesse segmento. ja vi varios comparativos internacionais e nacionais em k o fiesta é muitissimo elogiado.

kuanto ao motor...1.4tdci nunca ouvi grandes comentarios sobre ele. Mas em principio tens um belissimo carro se comprares o fiesta.

boa sorte*

PS: offtopic ,o punto para mim é o k me enche mais as medidas. =P

Disponho de 40.000€ a 45.000€ para comprar um carro.
Tenho 22 anos.
Será uma "prenda" dos meus pais.
O carro será basicamente para mim, mas tambem será conduzido por eles.
O carro deve ser novo ou de serviço (menos de 10000km).

Inicialmente falou-se do Mercedes CLC 220 CDI, mas depois de alguma pesquisa penso que se trata de um carro caro, em comparação com o seu "pai" Classe C.
Neste momento o nosso carro é um Mercedes C220 CDI de 2002, ou seja, comprar outro C não era muito do nosso agrado, apesar de o adorarmos.

Como o carro é basicamente para eu andar e fazer viagens semanais Porto-Coimbra-Porto, não gostaria de comprar um familiar muito grande como o próprio Classe C.
O carro tem que ser a gasoleo.
Estavamos a pensar compra-lo até ao final do ano.

Gostaria de saber a vossa opinião para que fique definitivamente sem duvidas.
Este é o meu primeiro post aqui no forum.
Agradeço a vossa disponibilidade e dou os parabéns ao forum, pois quase sempre é muito construtivo.
ja passei pelo mesmo que tu...á 2 anos e meio e na altura decidi pelo 120d e ainda o tenho....adoro o carro...conduçao unica no segmento uma aderencia incrivel e muito boa fiabilidade...agora se me perguntas se hoje comprava o mesmo carro???NAO!!...simplesmente pq ja siau o serie 1 3 portas e o cabrio e ambos cm o 123d....agora um conselho atira-te antes p um destes em vez d um 320d coupe porque assim consegues por mais equipamento no serie 1 recomendo xenon,pack m, sistema de navegaçao(da um optimo ambiente a bordo e tem n funcionalidades todas catitas pa gente nova como nós...e olha que é optimo um radio ler dvd's rw de mp3:P), o sistema hi-fi é bom mas desde que ouvi o de um 120d hifi professional apaixonei.me por esse sistema, sensores de estacionamento sao muito funcionais...
agora em relaçao ao clc eu quando saiu ainda pensei em trocar por um clc 220cdi mas digo.te sinceramente é uma base antiga(igual ao mercedes que ja possuem em casa) e o motor é o 150cv sim é um bom motor mas se é um carro novo ficava bem que ficasse tudo novo

abraço boa sorte na compra e ja agora diz depois a tua escolha

Bem, em relação aos carros não vou comprar nenhum deles, porque 1º:

O Renault Clio 1.5 Diesel do meu colega, está com os dias contados, pois os Renault's Clio's quando chegam ou passam dos 100.000KM para cima começam a ter problemas. Quem me o disse foi um colega que trabalha numa empresa a qual ela apenas lida com Renaults, e todos eles deram problemas quando chegaram aos 100.000KM para cima, tanto problemas de turbo como de motor. E mais, testei por dois dias, e ele está troçido, caixa de velocidades com os dias contados (muita folga), embriagem, derrame de óleo, a direção precisa de ser alinhada etc. Em relação ao Opel Corsa, não gosto do seu aspecto, é um bom carro a nível de motor, boa cilindrada etc, mas não gosto, é pena, porque é um bom carro. E o estado do carro está muito bom...

Aspectos positivos em relação a Renault (65 CV) - 2002:
- Num andamento normal, o consumo é muito bom, bebendo entre os 4.5/5L até aos 6/7L aos 100KM (Cá na Madeira);
- Tem uns travões melhores que o Opel Corsa;
- Direcção é boa;
- Aos 200.000KM o motor precisa de ser aberto.

Opel Corsa (75 CV) - 2003:
- No consumo, bebe igual ou pouco mais que o Renault;
- Motor excelente (Isuzy - Salvo erro);
- No modelo 1.7 CDTI da Opel Corsa, a direção tem uma falha, não sei bem qual é, e é de fabrico (Quem o disse foi o meu colega que tem o carro, e não foi apenas ele quem se queixou, mas mais pessoas já se queixaram do mesmo)
- Conforto;
- Melhor cilindrada que o Renault;
- Aos 500.000KM o motor precisa de ser aberto (Em relação a Renault, este é muito melhor).

Nota: Tudo isto com uma boa manutenção do carro, porque se puxarem por ele, ele vai beber mais, se não souberem cuidar dele irão provalvemente dar cabo do carro LOL.. e etc..

Cumprimentos pessoal.

Last edited:
Tens que me explicar porque raio o motor dCi do clio precisa de ser aberto aos 200 mil, que eu n percebo...
E já agora, onde é que o corsa é mais confortavel que o clio...
Tás um bocado equivocado, e pelo que sei esses 1.7DTi são cá umas pérolas... uiii...
Quanto a consumos, dúvido que o 1.7 consiga ser melhor que o 1.5 nesse campo.

Cumps

O Renault Clio 1.5 Diesel do meu colega, está com os dias contados, pois os Renault's Clio's quando chegam ou passam dos 100.000KM para cima começam a ter problemas.

- Aos 200.000KM o motor precisa de ser aberto.

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Não sei de quem foi a ideia, mas juntar todos os tópicos de procura de carro num só, deixando 3 ou 4 mais específicos de fora não foi claramente boa ideia. Demorei quase 8 ou 10 minutos à procura do tópico da Blue_Star. Cheguei inclusivamente a ir ao "Road-Book" ver se o tinham transferido para lá, utilizei a pesquisa e nada. Depois lá descobri. Alguns dos pedidos datam já de 2006!

Agora de cada vez que se dá uma ajuda o membro que quer procurar carro tem que andar a ler conselhos para carros de valores diferentes e andar à procura dos posts a si dirigidos.

Enfim...

Mas já vi que ainda não há novidades. Blue_star, assim que tiver novidades para nos contar por favor dê notícias, assim como o membro B_Pacheco, b_Lopes ou algo parecido. Sinceramente já não me recordoComo pessoa que gosta de ajudar também queria saber o final das histórias.

Pois é, também me queixo. Tive de usar a Pesquisa para encontrar o meu último Post.
Agora parece que estou a sugerir um twingo de 600Euros a quem queria comprar um desportivo de 60000...

Epá, isto assim ficou uma salganhada que ninguém se entende [:D]

Ponham mas é isto como estava antes... cada tópico por si, podia era ser por ex. numa sub-categoria, já facilitava a coisa e não causava esta confusão toda de tópicos diferentes. [;)]

Compra do 1º Carro

Compra do 1º Carro

Boas!
Q confusão vai p aqui :S
Já pensava q o meu tópico estava perdido lol...
Para aqueles q acompanharam o meu tópico, quero agradecer a todas as sugestões/ajuda prestada... Qd tiver novidades, aviso :)

Cumps

Epá, isto assim ficou uma salganhada que ninguém se entende [:D]

Ponham mas é isto como estava antes... cada tópico por si, podia era ser por ex. numa sub-categoria, já facilitava a coisa e não causava esta confusão toda de tópicos diferentes. [;)]

Exacto, esta seria uma boa solução, se for implementável...

Criar uma espécie de sub-secção no Fórum Geral p/as ajudas na escolha de carro...

À vossa atenção colegas moderadores [;)]

Back