Que carro devo comprar?

Independentemente do motor da Zafira ter 100 ou 120cv, mesmo com 100cv é superior ao 105cv da renault... Esse 1.5cc de 105cv é muito fogo de vista...

Só tem uma coisa boa, consumos.

citação:Originalmente colocada por cpmonteiro

Estou indeciso sobre o proximo veiculo a equipar a minha garagem: Opel Zafira 1.9 CDTI enjoy ou a Renault G. Scenic 1.5 105cv Exclusive. A Opel não é nova, é de serviço, portanto 0 averbamentos, tem 13000Km, com cruise control, AC, ESP,etc, e custa 27490euros. A Renault é nova, tem um equipamento de série excelente ( estofos em pele, AC automático, um sistema de som espectacular, espelhos rebativeis electricamente, enfim praticamente tudo) e custa 29760euros. Qual escolhiam? E já agora porquê!!![8D]

Precisas de 7 lugares? Tens outra opção com um motor melhor, mais bonita e +/- dentro dos mesmos preços

Já fiz o test drive á Zafira e gostei bastante mas para mim o maior defeito do carro é o pouco que investiram no habitáculo: é quase igual ao do Astra e em relação á versatilidade do habitaculo não melhorou praticamente nada em relação á anterior geração ( tenho uma 1.6 de 2001). O motor chega para as necessidades deste tipo de carro, mexe-se bem. Já a Renault é muito mais versatil no interior, tem montes de espaços para arrumação e pormenores que cativam, como as cortinas laterais imbutidas nas portas ( quem tem filhos sabe o jeito que dão nos dias de sol), mas ainda não pude fazer o test drive e tenho receio que como já disseram aqui que o motor seja curto para o carro.

Precisas de 7 lugares? Tens outra opção com um motor melhor, mais bonita e +/- dentro dos mesmos preços
[/quote]

Já tenho uma filha e estou para ser pai outra vez ( um menino desta vez[8D]) e por isso o banco detrás vai ficar ocupado com as cadeirinhas ( a minha filha tem 2 anos e meio)e por isso os 2 lugares extra, apesar de serem fracos, podem vir a dar jeito.;)

a g.scenic 1.5 dci vai-se matar toda para andar vazia...ainda para mais acredito que compras um monovolume desses porque...o vais utilizar como tal!

nao confundir com "corridas", fala-se mesmo da utilizaçao normal e da ocasional viagem.

nestes 2 carros especificos, a Zafira acaba por ser a melhor opçao! a Scenic está cara e o motor é fraco para o carro que é.
tb acho que poderias passar de novo na Renault à procura de uma 1.9dci a bom preço;)

A G Scenic tem um motor mt fraco mas tem a vantagem de ser nova e de eu gostar mt da carrinha. Tou em dúvida. Agora, se desse para o 2.0 aí tinha a certeza. Assim sendo... Test-Drive :)

O tempo que demoraste a fazer o tópico tinha-lo empregue a telefonar para reservar dois test-drives. ;)

Quem chama o 1.5dci de 105cv e caixa de 6v de velhinho não sabe do que fala, nem quem diz que a Scenic tem muito melhor qualidade do que a Opel. :D

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

O tempo que demoraste a fazer o tópico tinha-lo empregue a telefonar para reservar dois test-drives. ;)

Quem chama o 1.5dci de 105cv e caixa de 6v de velhinho não sabe do que fala, nem quem diz que a Scenic tem muito melhor qualidade do que a Opel. :D

O test drive já está marcado pra 6º Feira para scenic que se reparares á zafira já fiz. ;)

Nao percebo porque que qq pessoa c mais que um filho, acha que precisa de um monovolume...

Por causa da(s) cadeira(s), da(s) bicicleta(s), da banheira quando vão de férias, etc.

A Opel é mais robusta.

Entre comprar carro quase novo ou novo vai muito.... o dci de 100cv no mégane surpreende....

Essa scenic não é a que nem pneu suplente trás?

A Zafira é muito porreirinha... isto sim é dilema se fossem novas sem duvidas iria para a Zafira...

Assim de certo iria para a Scenic ou se possivel ponderar numa picasso.

cupms

citação:Originalmente colocada por bricardo

Entre comprar carro quase novo ou novo vai muito.... o dci de 100cv no mégane surpreende....

Essa scenic não é a que nem pneu suplente trás?

A Zafira é muito porreirinha... isto sim é dilema se fossem novas sem duvidas iria para a Zafira...

Assim de certo iria para a Scenic ou se possivel ponderar numa picasso.

cupms

A zafira não é nova mas está num estado igual a nova: tem 8 meses e a unica dúvida que se me põe é ter sido viatura de demonstração pois nunca se pode ter a certeza do uso qu lhe deram. ah e a Opel oferece-me a extenção de garantia por 2 anos ou 100.000km, passando o carro a ter 3,5 anos de garantia;)

olha uma coisa, esse preço da Grand Scenic é com desconto?!?!

Parece me MTO puxado...pelo menos tenho conhecimento de um Mégane comprado com esse mesmo motor por cerca de 26.000 € (versão mais ekipada)

Eu prefiro o Scenic, ao contrário da maioria do pessoal, prefiro o motor da Scénic, pois consome muito menos que a Zafira e não anda menos...até deve andar mais....para além de ser nova.

citação:Originalmente colocada por ramgouveia

Zafira

Por:

• Motor
  • Qualidade de Construção
  • Manutenção
  • Fiabilidade

:D só o motor é que é melhor, pudera é um 1.9L contra um 1.5L

Na qualidade de construção é igual - media
Manuntenção - equivale-se
Fiabilidade - cada condutor é que faz a fiabilidade do seu carro.

Back