Que carro devo comprar?

citação:Originalmente colocada por teufel

citação:Originalmente colocada por 3com

O que é que não existe ?

Os consumos anunciados pelos fabricantes estão normalizados, o problema é que são obtidos em situações muito especificas.

Não adianta. you win :D

Repara, eu faço 6l, enquanto a minha mulher faz 5,3l no mesmo carro!
Qual é o que a revista deveria publicar ? [:p]

Viva! :)

Agradeço o movimento que tem tido o tópico, e tenho andado a ponderar um pouco as situações todas... Infelizmente, ontem não tive muito tempo para nada disto, mas quero ver se no fim de semana ou na próxima semana consigo fazer algum/alguns test-drives, ou pelo menos ir aos stands para conhecer os carros...

Teufel: obrigado pela resposta detalhada e informativa. E obrigado, 3Com também, pela vossa "discussão" sobre diesel e gasolina, retoma e não retoma, assim como consumos! ;) O valor da retoma é realmente algo que eu até hoje nunca tinha ponderado, mas que vou ter que ter em conta para o caso de querer trocar o carro daqui a uns 4 anos... Porque caso contrário vou mesmo optar pelos carros de gasolina dado que o custo inicial será mais baixo.

Tenho uma questão para vocês, nonetheless: quando dizem que o preço da retoma é maior para carros a diesel, estão a querer dizer isso porque a desvalorização é linear mas como o preço inicial foi mais alto a sua retoma também o será, ou querem dizer que a desvalorização de um carro a diesel é menor que a de gasolina?

Abraço!

Paulo Tavares

Hello :D

No meu ver a desvalorização não divere muito entre o diesel e gasolina, mas a procura de automoveis á diesel é ligeiramente superior.
Mas os motores de baixa cilindrade a gasolina tambem se vendem bem.

Cumps

citação:Originalmente colocada por pjft

Tenho uma questão para vocês, nonetheless: quando dizem que o preço da retoma é maior para carros a diesel, estão a querer dizer isso porque a desvalorização é linear mas como o preço inicial foi mais alto a sua retoma também o será, ou querem dizer que a desvalorização de um carro a diesel é menor que a de gasolina?

Geralmente um preço de um diesel é mais caro. Logo é perfeitamente natural que numa retoma encontre pelo menos a mesma diferença ou mesmo mais.

Isto acontece sobretudo nas cilindradas mais elevadas (vê os exemplos da Mercedes e da BMW por exemplo).

Mas mesmo nos diesel de baixa cilindrada, se já não é tão valorizado ao menos tens a vantagem de no mínimo recuparares o investimento inicial feito e com a certeza de que actualmente um diesel é mais facilmente adquirido, quer seja por um particular quer por um stand.

Recordo-me da história quando fui à Renault para trocar o meu Clio dCi por um novo Renault.

A vendedora perguntou-me que carro tinha e eu disse-lhe um Clio. Torceu o nariz, começa a cantiga de que a gasolina é dificil não vale, etc etc...

Bastou dizer a sigla "dCi" e a conversa mudou de tom... Davam 10.000 € e o equivalente a gasolina não chegava aos 8.000 €...

Com a inundação de pequenos diesel no mercado essa diferença da procura de diesel/gasolina dentro de 1 a 2 anos nao sera nenhuma.
Agora imaginem que o governo lembra-se de por o gasoleo ao preço da gasolina (nao é assim tao irreal).

Mas DêCêIi, temos de ver é qual era a diferença de preço entre o dci e o equivalente a gasolina.

Mas é verdade, actualmente é mais fácil vender um usado a diesel que o outro a gasolina.

citação:Originalmente colocada por Keyser_Soze

Mas DêCêIi, temos de ver é qual era a diferença de preço entre o dci e o equivalente a gasolina.

Mas é verdade, actualmente é mais fácil vender um usado a diesel que o outro a gasolina.
O que eu queria comprar na altura (um 1.2 16v Privilège), pouco menos de 15.000 € (Março de 2002). O Diesel era mais de 17.000 €... No entanto vi o meu dCi com 6 meses e 7.500 km por 15.500 € (e extras no valor de cerca de 1.500 €)... Nem pensamos duas vezes e em boa hora o fizemos...

Okay, mas acho que devemos comparar as situações que são mais aproximadas ou seja, o preço do 1.2 16v Privilège com o preço do diesel que referes que era mais de 17.000 €. Ou seja pelos valores que agora deste de hipótese de retoma, a diferença de preço parece manter-se.

Assim não parece colocar-se o problema da desvalorização diferencial. Pelo menos neste caso concreto. Mas continuo a dizer que é mais fácil vender usado a diesel que a gasolina.

Keyser...

Neste caso não se trata tanto da diferença mnetária, que como vês mantêm-se...

Mas nos segmentos superiores, essa diferença é por vezes aumentada e de forma bastante notória.

Mas lá está, a facilidade com que vendes um carro a diesel é espantosa e como se sabe carro que não se venda é capital empatado, logo propenso a desvalorizar e a que percas €€€...

Eu tive de vender um Clio 1.4 a gasolina recentemente e foi o cabo dos trabalhos e tive de baixar bastante o preço...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Keyser...

Neste caso não se trata tanto da diferença mnetária, que como vês mantêm-se...

Mas nos segmentos superiores, essa diferença é por vezes aumentada e de forma bastante notória.

Mas lá está, a facilidade com que vendes um carro a diesel é espantosa e como se sabe carro que não se venda é capital empatado, logo propenso a desvalorizar e a que percas €€€...

Eu tive de vender um Clio 1.4 a gasolina recentemente e foi o cabo dos trabalhos e tive de baixar bastante o preço...

as pessoas já estao com a mentalidade que um carro a gasolina ou é "oferecido" ou entao nem lhe pegam, nem lhes interessa saber se o carro vale o dinheiro pedido ou nao.... Ah e tal é gasolina, tem de ser uma pechincha. Por outro lado se for diesel, podes pedir uma barbaridade que te passe pela cabeça que há sempre um tanso que vai aceitar e pensar que faz um grande negócio.

Infelizmente o mercado rege-se muito por factores irracionais, ao contrário do que ensina a teoria económica...

Peço desculpa mas não tive oportunidade de vir ao fórum mais cedo.
Obrigado desde já pelas respostas. Neste momento já filtrei mais alguma informação e estou indeciso entre estes 2:

Alfa Romeu 147 Distinctive 16v 140cv (5p)
Ano 2003
70.000km

ou

Opel Astra 1.7 CDTI 100cv (5p)
Ano 2004
35.000km

Ambos andam na ordem dos 19.000 €.
Gostaria de saber qual a melhor opção, incluindo também a desvalorização do mesmo quando o vender daqui a uns 3/4 anos.
Obrigado desde a todos.

cumps,
Nuno Martins

Que carro comprar com apenas 4 requisitos?

Que carro comprar com apenas 4 requisitos?

Boas

O que acham que se pode comprar dentro destes requisitos

- Diesel Economico (Consumo + Manutenção)
- Com AC
- Modelo com reconhecida fiabilidade (não costumar dar problemas de maior, fazer mtos kms)
- Até 5000 Euros

Em resumo, um carro de combate fresco (c/ac [:p])

Aceito todas as sugestões, não importa o segmento, o ano, ou se tem 2 ou 5 lugares

Voltar
Superior