Que carro devo comprar?

Bastante detalhado e os consumos não fogem em nada aos fornecidos pela marca.

Estava a pensar no Coupé por uma questão de lógica.

Como ja disse a SW era uma opção meramente futurista, no caso de pensar em ter filhos nos proximos 6 anos [:D] , sendo realista, AMO o aspecto da SW mas provavelmente não ia ser a melhor opção para mim.

O Coupé parece-me mais o meu estilo, mesmo a versão a gasolina tem um consumo baixo, mas a diesel é sempre aquela vantagem no custo diario e na margem de venda no futuro (mas por muito k digam que não combina carro desportivo c/ motor a diesel, se for possivel tento o diesel, pk melhor que a opinião de quem vê só mesmo a forma como a carteira se queixa na altura de encher o deposito [:)] ).

Rodriguezzz.....não te assusta não teres uma ideia de desvalorização da marca futuramente? Presumo eu que não tenhas....se tiveres partilha....

Tkx pelos posts

Desvalorizaçao???Nem um bocado, eu vejo peugeots e meganes com um ano á venda por 22000€ , se eu daqui a um ano quisesse vender o ceed vendia a vontade por 20000€,já para não falar dos 6 anos de garantia que ainda teria[:D],

Fazendo contas

PG e Renaulys preço ronda 27000- 22000=5000

Kia 24000-20000=4000

Claro que sao cenarios muito hipoteticos, mas o ceed tem fortes argumentos para ser um sucesso no mercado de usados!

Medo?Era perder a garantia ao fim de 3 anos...

Boas,por 22,000€ acho que podes esquecer o segmento B e pensar só no C .[;)]

Se queres um diesel Kia ceed 1.6 crdi 110cv sem duvidas,melhor relação qualidade\preço não encontras!!

Se queres um otto Fiat bravo 1.4 tjet 150cv,boa qualidade geral que já nada fica a dever a concorrencia e o motor é provavelmente o melhor do segmento!!

Faz um teste drive a ambos e escolhe bem!!

LOLada motor o melhor do segemento!!!!????

Esses FIAT´s não valem nada!!!! Sou Italiano e sei do que falo! Não arrisquem com a FIAT, dá fiasco!

Compra o Auris!!!! Vais bem servido e garnatia de só fazeres as revisões!

LOLada motor o melhor do segemento!!!!????

Esses FIAT´s não valem nada!!!! Sou Italiano e sei do que falo! Não arrisquem com a FIAT, dá fiasco!

Compra o Auris!!!! Vais bem servido e garnatia de só fazeres as revisões!

Deves saber deves[:D]

Eu sou portugues e tb sei o que digo,e falo por experiencia propria pk ja tive 2[;)]

ComBota....eu adoro o Ford Focus, durante 2 anos conduzi um sportvan 2 lugares e para mim não ha muito uq esse carro não satisfaça, mas por outro lado penso que um Focus que não seja a Diesel perde em velocidade e eleva muito o consumo, mas garanto-te k ja tentei esticar a corda para chegar a ele...450euros mes é impossivel [8b] , tudo o k não passe de 22mil ainda consigo esticar a 350euritos mes de prestação [kiss] . Mas foi um dos primeiros carros que fui ver, garanto....

alfasilvas....brigado pelo coment, quanto á Fiat é uma marca que nunca simpatizei, mas dentro da Kia e da gama C'eed tenho algumas duvidas quanto á motorização que poderia escolher, mas nada melhor que ir fazer um test drive e comprovar. Quanto ao motor, se li bem é um DOHC 16V, conheço-o bem, o meu Rover 416GTI vem com um (gasolina) e tem uma estala do caraças, so é pena não poder dizer o mesmo da carroçaria k ja teve melhores dias. Mas presumo que desde 1995 até hoje outros carros tenham usado este motor, algum conhecimento sobre a fiabilidade??

Afcivic....tambem vi o Hybrid e confeço k não desgostei, mas o meu maior medo são esse tipo de carros, são novidade e não imagino que tipo de manutenção necessitam e quanto custará essa manutenção....:confused:

Tanto quanto sei não há registo de problemas graves e fora do normal com os Kias,pelo contrario tem-se revelado muito fiaveis!!

Quanto ao scoupe ou sw ,acho ambos bastante interessantes,mas se fosse para mim era a sw sem duvida ,é certo que é um pouco maior mas acredita que depois de te habituares so traz vantagens,mais espaço,melhor dinamica e mais linda(subjectivo)

e não ,não tenho familia grande mas gosto mais de carrinhas,tenho uma 156 sw[:cool:]

Compra Auris!!!![:)][:)][:)]

Adoro a toyota,o meu primeiro carro era para ser um yaris comercial, só nao foi porque nao cabia lá dentro![:D][:D][:D] o mesmo se aplica ao fiat panda[:D][:D][:D] mas realmente o auris e seu preço bem podem ir dar uma volta, porque na gama ha propostas bem mais interessantes!Um 1.4 mais caro que um 1.6???Entao tinha de ter muito mais qualidade, fiabilidade e garantia, equipamento,etc!Resultado: não tem...

Escolhas a ter na minha opiniao no segmento serao ceed, mini cooper d, ford focus e o bravo!

Last edited:

Adoro a toyota,o meu primeiro carro era para ser um yaris comercial, só nao foi porque nao cabia lá dentro![:D][:D][:D] o mesmo se aplica ao fiat panda[:D][:D][:D] mas realmente o auris e seu preço bem podem ir dar uma volta, porque na gama ha propostas bem mais interessantes!Um 1.4 mais caro que um 1.6???Entao tinha de ter muito mais qualidade, fiabilidade e garantia, equipamento,etc!Resultado: não tem...

Escolhas a ter na minha opiniao no segmento serao ceed, mini cooper d, ford focus e o bravo!

Cada um compra o que quer! Mas eu aconselho Toyota, são mais caros eu sei mas saiem no futuro mais baratos são os unicos carros no mercado que ao fim de 48 meses podem valer até acima dos 50% do valor de compra!!!!!

Cada um compra o que quer! Mas eu aconselho Toyota, são mais caros eu sei mas saiem no futuro mais baratos são os unicos carros no mercado que ao fim de 48 meses podem valer até acima dos 50% do valor de compra!!!!!

mas para isso temos o mini...

Estás a falar do Ceed? Quanto a fiabilidade isso é o que veremos com o passar do tempo de vida deste modelo. Pode ser que sim, pode ser que não... até chegar à reputação/histórico da Toyota nessa área a Kia ainda vai ter que esperar muito tempo. Quero ver como é que o Ceed se vai sair nos rankings de fiabilidade daqui a um par de anos... pode ser que se dê bem.

Quanto a equipamento e garantia no papel, concordo que o value for money do Kia é muito bom, sempre são 2 anos a mais de garantia de motor. Resta saber o quanto vai desvalorizar a mais face a um Auris e se com o tempo a diferença de preço não se dilui um bocado...mas quanto a isso só tendo dados concretos.

Last edited:
Sim beowulf concordo, mas a reputaçao do auris não é a melhor, tanto pelo que observo aqui como na imprensa e entre os meus amigos, conhecidos etc...Já a do ceed é o contrario, vamos ver se isso nao pesa na hora de escolher o usado!
Cumps[;)]

A reputação do auris não é a melhor? Num pais (alemanha) onde mercedes,audi e bmw são reis, no topo da alemanha ves lá o que? o toyota auris, 1ª satisfação na alemanha está o auris depois outros toyotas que não vendem cá estilo camry e outro top de gama que não me lembro o nome.

valerá a pena comprar?

valerá a pena comprar?

Sou capaz de vir a necessitar de um carro a diesel, devido do facto de vir a ter de fazer 900km por semana.

Tenho actualmente um Alfa 33 pelo que tornar-se-ia insuportável fazer estes km com um carro a gasolina.

A minha ideia era comprar um Alfa a Diesel até 5000€. No stand virtual encontrei estes carros. Valerão a pena comprar ou será para ficar a pé. Pergunto isso pois alguns já têm bastantes km's... O que acham?

http://www.standvirtual.com/index.p...=&lb=&pv=&pb=5000&pz=&um=&ed=&la=P&x=128&y=14

Em primeiro alguns desses carros que estão no link não são a Diesel, são puro descuido de quem colocou o anuncio.

Em sgundo lugar, um Alfa Diesel por 5000€ acho mito dificil, ou então barrete...

Acho que até 5000€ não existe nenhuma Alfa Romeo a diesel que possa/deva ser considerado para fazer esse nível de kilometragem com fiabilidade!

O melhor é pensar noutras opções, nomeadamente do segmento B ou então subir a fasquia para uns mais agradáveis 10.000€ (se for possível)

Na minha modesta opinião penso que neste caso não deves ir para os Alfas. Esses carros além de terem muitos quilómetros não têm propriamente fama de papa quilómetros. Antes pelo contrario.

Com 5000€ já compras um bom diesel para fazer muitos quilómetros. Um Saxo ou um Golf são ideiais.

pois mas a ideia era mesmo Alfa...

o 146 td pareceu-me estar bem porreiro, assim como o 155 vermelho com jantes oz pretas..

um amigo meu ex vendedor alfa romeo disse-me que já teve um 155 TD e que o carro era muito bom e o motor durava muito..

Se fosse bem tratado poderia chegar e passar facilmente os 300.000km...

Back