Que carro devo comprar?

De 5 lugares. Gasóleo se for sem turbo..nao quero chatisses! Gasolina se for de baixas cilindradas por causa dos consumos!

O clio 1.2 parece-me bem, mas acho que o Polo tem melhor contrução e qualidade não?

Se o teu pai acha o 106 1.5d um chaço (que é de facto, aqueles interiores e robustez metem impressão, mas compensa no comportamento e consumos) ele que experimente o polo 1.0 para ver o que é um motor angustiante e gastador [xx(]

Tenho um 106 1.5d e confirmo que a qualidade do carro não é o seu forte, no entanto tem um bom comportamento em estrada e uns óptimos consumos, faz uma média de 4,3L/100km a andar sem qualquer preocupação...ah...e é bastante fiável...com mais de 276.000km para alem das peças normais apenas levou uma bomba de água e uma reparação no alternador...

Obrigadão pela ajuda pessoal ;) sinceramente o polo também não me agrada muito, espero conseguir tirar essa ideia da cabeça do meu pai! E o 206 os consumos são um bocado elevados com o motor 1.1! Vi médias de 7 e tal e 8, mesmo em auto estrada!

Bem fiquei muito entusiasmado com o honda :)Parece uma excelente opção! Os consumos é que também nao devem ser nada de especial, mas pelo menos gosto muito do aspecto da carrinha ;)

Eu depois na segunda vou dar uma volta pelos stands aqui na minha zona e ver o que têm!

Estou aberto a mais sugestões...

Cumps

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Obrigadão pela ajuda pessoal ;) sinceramente o polo também não me agrada muito, espero conseguir tirar essa ideia da cabeça do meu pai! E o 206 os consumos são um bocado elevados com o motor 1.1! Vi médias de 7 e tal e 8, mesmo em auto estrada!

Bem fiquei muito entusiasmado com o honda :)Parece uma excelente opção! Os consumos é que também nao devem ser nada de especial, mas pelo menos gosto muito do aspecto da carrinha ;)

Eu depois na segunda vou dar uma volta pelos stands aqui na minha zona e ver o que têm!

Estou aberto a mais sugestões...

Cumps

Uma coisa te garanto, essa carrinha vai gastar igual ou menos que um 1.0 ou 1.1 numa utilização normal!

Os motores honda são bastante poupados!

Que tipo de percurso é que fazes? Muita cidade, estrada aberta?

Gasolina se for de baixas cilindradas por causa dos consumos!

Está é uma ideia pré-concebida e completamente errada. ;)
Baixas cilindradas não implicam baixos consumos.

Por 5000€ encontras bons carros do segmento C com motores económicos e potentes a gasolina, como os Honda 1.5 de 115cv (6-6,5 l/100Km).
Tens modelos de 3, 4 e 5 portas, é só escolher o que mais gostas.

Existem outros, mas na minha opinião estes são os melhores. Anos luz acima dos segmentos B referidos.;)

citação:Originalmente colocada por RPM

Está é uma ideia pré-concebida e completamente errada. ;)
Baixas cilindradas não implicam baixos consumos.

Por 5000€ encontras bons carros do segmento C com motores económicos e potentes a gasolina, como os Honda 1.5 de 115cv (6-6,5 l/100Km).
Tens modelos de 3, 4 e 5 portas, é só escolher o que mais gostas.

Existem outros, mas na minha opinião estes são os melhores. Anos luz acima dos segmentos B referidos.;)

Pois já começei a ver que sim! O problema é convencer o meu pai de tal coisa! Um carro com 115 cavalos o meu pai manda-me passear... e diz que gasta muito! Se dependesse apenas de mim acho que ia mesmo para o 1.5!

Vams lá ver... pode ser que o consiga convencer, mas precisava de argumentos pra isso!

Estava a pensar que em vez de uma aerodeck ir buscar um coupé ou um 5 portas!

Cumps

O clio 1.2 parece-me bem, mas acho que o Polo tem melhor contrução e qualidade não?

70%das vezes é um engano, um motor 1.6 gasta tanto como um 1.4...;) ou talvez um pouco menos.

Por exemplo um polo 1.0 gasta 8.5 em cidade.

para 50 miseros cavalos.

o meu carro 1.9L com 200cv só gasta mais 1L...;)

Por 5000€ ja arranjas um S40 1.6 de 98

Tenho tb um clio 1.2 e em media gasta 6L (5.8l mais exacto).;)

Eu arranjo-te factos concretos, melhores argumentos não existem. ;)

Primeiro tens os consumos anunciados (fonte Automotor, 90/120/cidade):
Civic 1.4: 5,4/7/7,5
Civic 1.5 iLS: 4,8/6,2/6.6

Depois tens aqui os consumos reais do meu 1.5:

consumosek38cp.png

Cumps Hondistas.

So para terem uma ideia, o meu Honda 1.6 de 110 cavalos, sem QUALQUER cuidado com consumos e em para arraca fica-se pelos 7.5 L/100! O consumo em andamentos normais ficava-se pelos 6.5 (se nunca andasse a brincar com o VTEC) e NUNCA vi o carro fazer mais de 8.5L100 de média e isso foi na rodagem com 4 pessoas a bordo+ bagagens e AC ligado!

Bem...espectacular! Obrigado pela informação pessoal ;) estão a ser 5 estrelas!

Um S40 também parece-me bem,mas manutenções devem ser caras não?

Cumps

Back