Que carro escolhiam?

Que carro escolhiam?

• Audi Q5

Votos: 6 14,6%
  • BMW X3

Votos: 0 0,0%
  • Volvo XC 60

Votos: 8 19,5%
  • Land Rover Evoque

Votos: 17 41,5%
  • Mazda XC-5

Votos: 6 14,6%
  • Outro

Votos: 4 9,8%

• Total de eleitores
    41
O hyundai tucson também está porreiro.

edit:
O XC60, se for com o motor 5 cilindros, é um pouco gastador. O motor novo só saiu em 2014. É extremamente confortável e bem acabado.
Já está muito visto mas, concordo, é muito agradável e tem uma imagem com charme. O Evoque acho-o efeminado. O Q5 acho-o desinspirado, boa qualidade mas não me sinto bem recebido no seu interior. No Volvo pelo contrário sinto-me como se estivesse na minha sala. [:cool:]

Última edição:
Silence, penso que ajudaria se tu próprio nos dissesses os prós e contras que encontras em cada um carros que estão nas opções...

Silence, penso que ajudaria se tu próprio nos dissesses os prós e contras que encontras em cada um carros que estão nas opções...

Certo. Vou fazer um resumo então:

- Audi Q5 , é a minha primeira escolha, apesar de haver pouca oferta e os que há ou são com o motor 143cv e muito pouco equipados. Estão sobrevalorizados...
- BMW X3 , teria que ser um MUITO bom negócio, tenho um N47 e até ver estou com sorte, será que tenho sorte uma segunda vez? (apesar de ser com motor mais recente)
- Volvo XC 60 , Não gosto dos interiores, aquela consola central acho horrível. Se fosse um bom negócio, talvez fizesse negócio...
- Land Rover Evoque , Um pouco mais caro do que queria gastar, mas também será superior ao Q5? Existem com menos KM's o que poderá ser bom. A nível de espaço, já notei em 2 ou 3 comentários que terá menos espaço que o Q5.
- Mazda CX-5 , Já estive dentro de 1 , é o mais fraquinho, embora possa comprar mais recente e com menos km's. Os acabamentos também são bem mais fracos.

Última edição:
Eu gosto dos Q5, mas infelizmente devido a uma má experiência de um amigo meu não optava por esse.

Problemas que teve:

O carro já se desligou (completamente) 2x em andamento, a sorte foi que das 2x estava a sair de casa.
Das 2x foi de reboque para a Audi mas ligam à máquina e não detectam nada.

O tablier na zona do Airbags do passageiro está a ficar deformado. A Audi só assume metade do custo na troca do tablier

Por 2x o encosto lombar do banco do condutor já partiu, a Audi nunca assumiu o arranjo.

Comprou o carro, como carro de serviço na Audi, é de 2009 e tem agora à volta de 135000kms

Já deves encontrar algum Santa Fé dos novos de serviço, sempre são 200cv, Outlander 2.0 ou 2.2(acho que agora não há o 2.0), o novo Rav4 que tem motor BMW mas julgo ser já o B47 ou a versão Hibrida, Freemont 2.0MJET.

Eu gosto dos Q5, mas infelizmente devido a uma má experiência de um amigo meu não optava por esse.

Problemas que teve:

O carro já se desligou (completamente) 2x em andamento, a sorte foi que das 2x estava a sair de casa.
Das 2x foi de reboque para a Audi mas ligam à máquina e não detectam nada.

O tablier na zona do Airbags do passageiro está a ficar deformado. A Audi só assume metade do custo na troca do tablier

Por 2x o encosto lombar do banco do condutor já partiu, a Audi nunca assumiu o arranjo.

Comprou o carro, como carro de serviço na Audi, é de 2009 e tem agora à volta de 135000kms

Problemas existem em todos carros...se bem que nesse já são alguns :)

Já deves encontrar algum Santa Fé dos novos de serviço, sempre são 200cv, Outlander 2.0 ou 2.2(acho que agora não há o 2.0), o novo Rav4 que tem motor BMW mas julgo ser já o B47 ou a versão Hibrida, Freemont 2.0MJET.

São bons automóveis, mas numa onda bem diferente de um Q5 ou Evoque.

Ainda recentemente vi um Q5 3,0 tdi branco, com umas bonitas jantes 20 e umas proteções de metal/aluminio, nomeadamente na traseira por baixo do pára-choques.

Ainda é um belíssimo SUV.

São bons automóveis, mas numa onda bem diferente de um Q5 ou Evoque.
Eu sei.
Era para dar outras hipóteses/ideias, até porque pessoalmente não vou muito à bola com SUVs e pseudo-SUVs excepto aí o Evoque, costumo ver pelo menos um e acho que é "outra coisa", a precisar de espaço a escolha até seria sempre uma carrinha.

Outro ponto, atenção aos leds que fundem com facilidade e para colocar em condições são 350€ (na Audi)
Não é problema só do carro do meu amigo, já vi pelo menos outros 3 a passar na estrada só com um ligado e o outro fundido

P.S.: não penses que tenho algo contra a Audi e neste caso específico contra o Q5 e como é óbvio problemas acontecem em todas as marcas e modelos é preciso é ter sorte e que não nos calhe a ovelha negra ;)

Voltar
Superior