Que Chasso escolher?

AntiCarros

New member
Oi malta , estao porreirinhos? preciso aqui de umas luzes...

Ja tive um M5 alterado , portanto nao pretendo um sugador de liquidez , quero que o carro trabalhe para mim e nao eu para ele...
A questao é que o meu 2º carro passou a ser o 1º ha uns anos , um clio velhinho , quero troca lo por outro carro.

A intenção é aguentar 20kms diarios , baixa manutençao , super barato e que as peças estejam disponiveis no mercado e baratas (nova)
Eu sei com o que contar em carros tipo clio , 206 , saxo , astra etc... tal como outros modelos mais avançados e gama de outras marcas (mais alta), ando a tentar fugir do VW , ha muito a bom preço e nao parecem estafados no entanto as peças costumam ser manhosas e caras (na marca)
Ando a ver Toyotas (avensis) , Mitsu´s (carisma) , rovers (45 e 75) , Hondas (civic) , sao marcas com peças caras ? ou consegue se as peças em marca branca? ando tambem a ponderar o Lancia Lybra.
Ja agora , ha marca branca para peças VW ?

Caso nao va para japoneses , estou muito indeciso entre um polo e ou um clio , modelos de 2000 aprox

Deves conseguir arranjar um saxo 1.5d Clio II 1.9d...
205 xad. Golf II gtd. Ibiza 6k tdi. Afn ou vp até mesmo pd de alguém que tenha feito swap. Em relação aos carros aconselho te a subscreveres nos grupos de Facebook por exemplo "clube seat Portugal " la aparece muita coisa... ou psamaniacs ou assim.. cumps

eu nao tenho duvidas se tiver de escolher entre um saxo , um 206 ou um clio com as mesmas caracteristicas e mesmos kms , escolho um Clio.
A Lancia foi se certo? acho que ja nao pondero a Lancia.

A minha duvida recai nos japoneses e talvez nos VW Polo por exemplo.

Outra questao que levantaste e bem... e o facto de comprar a um particular ou empresa/Stand , trafulhas ha em todo o lado .... existe algum topico de stands a evitar?

Disso não tenho conhecimento. Tens preferência diesel ou gasolina?
A lancia? O lybra? Se for o 1.9 jtd... depende do estado. .....

Nao preciso de pagar premio para ser diesel , falamos de 20km dia e em breve nao deverei ter "para arranca" sequer .
Gasolina. A intenção é investir num electrico daqui a uns anos quando estiverem mais baratos eheh
Lancia pensei no 2.0 LX ou no 1800 , mas tal como a rover a lancia foi se , se ja é mau com marcas que ainda existem , entao inexistentes.

Carros que me ocorre com manutençao em conta, peças bom preço e ha na concorrencia so se for um fiat punto, ou opel corsa b ambos a diesel
Toyota, mitsubishi e afins sao bonzitos mas para mante-los fica pouco mais caro

Carros que me ocorre com manutençao em conta, peças bom preço e ha na concorrencia so se for um fiat punto, ou opel corsa b ambos a diesel
Toyota, mitsubishi e afins sao bonzitos mas para mante-los fica pouco mais caro

É normal ter que agendar visita ao Stand (usados) ? ou so querem a marcação para poderem limpar os carros? seja o exterior seja por exemplo fugas de oleo etc ?

Agendar para visita ao stand! Nunca ouvi falar, eu ja fui e entro e ca estou eu ja vendo os carros. Essas manutençoes por norma sao feitas no acto da retoma. Comprando particular nao te fica mais barato

Agendar para visita ao stand! Nunca ouvi falar, eu ja fui e entro e ca estou eu ja vendo os carros. Essas manutençoes por norma sao feitas no acto da retoma. Comprando particular nao te fica mais barato

Por parte acredito que o agendamento seja para nao por outro cliente a espera , imagina que es so uma pessoa ou duas e aparecem 3 ou 4 no mesmo periodo....
Por outro lado acredito que ao agendar visita dê tempo para mascararem possiveis defeitos , como fugas de oleo , da tempo para limpar. Sei la...

Este gajo tem altas dicas para avaliar carros usados , para manutenção e restauro , tudo simples para leigos e forma clara.

ChrisFix
https://www.youtube.com/channel/UCes1EvRjcKU4sY_UEavndBw

ha maneira de saber quais os kms reais? excluindo manutençoes registadas... e por exemplo os estofos? um carro com 80.000 nao deveria ter os estofos todos lixados por exemplo , a nao ser que o condutor passe o dia no carro e sue que nem um porco.

Isso é relativo, ha carros carregados km e os interiores impecaveis e tambem existem o contrario poucos km e todos esfregados interiores, depende do trato que levou.
Olhos experientes consegue detectar uma outra anomalia talvez as mais evidentes mas ha outras so perceptiveis ao longo do tempo.
Nao te percepites, va devagar que vais encontrar algo de jeito e nao te chateie muito.

alguem sabe porque raio tinha a agua verde dentro da bomba de agua?? parecia sonasol.... e cheirava a enxofre ou agua choca , nunca me tinha acontecido! Sera que entrou alguma coisa la para dentro via tubagem ou o carro nao consome agua?

Marado. Entretanto mudei a agua e meti oleo .

Estás a trabalhar bem [:D]

O meu carro vai aquecendo com regularidade pelo que tenho que controlar sempre os niveis de agua e oleo....
Agora ver agua verde dentro da bomba de agua , acho que foi a 1ª vez .

Tal como as velas , o motor volta e meia pifa me uma ou outra vela que depois começa a queimar mal...e tenho que trocar de x em x meses.

ha maneira de saber quais os kms reais? excluindo manutençoes registadas... e por exemplo os estofos? um carro com 80.000 nao deveria ter os estofos todos lixados por exemplo , a nao ser que o condutor passe o dia no carro e sue que nem um porco.

Mais ou menos... De um modo geral, se é gasolina, o conta kms não foi traficado. Quem os compra não costuma fazer grandes quilometragens anuais e costuma andar à volta dos 10k.
Diesel usado e vendido por profissional é traficanço quase certo. Pelo próprio dono é um pouco mais difícil, mas também há quem se mexa e consiga encontrar quem lhe faça o "servicinho". É por isso que nunca percebi a paixão pelo diesel do pessoal - da "parolada" - consumidora de usados. Em usados os bons negócios são quase todos a gasolina.

obrigado.

Bem o carro começou a engasgar ontem a noite quando sai do trabalho... o som nao era o habitual , mas pensei que fosse a tal vela que queima mal...
Hoje fui ao mecanico e afinal é a panela rota a frente. Fdx , era a unica que faltava ja que o resto do escape/panela foi quase todo trocado ao longo dos anos.

Meti um ponto final nisto , apesar de o arranjo ser 100 e tal euros , decidi nao arranjar (pelo menos por agora) e vou tentar encontrar algo decente com tempo.
Consegui um BM 320 D emprestado , anda como catano , ja nao o conduzia ha uns anos... irra dos zero ao 100 num instante...

Voltar
Superior