Que Chasso escolher?

Quando mais simples o carro mais em conta fica para o manter.
Uma carrinho de esferas so precisa banha porco nos rolamentos [:D]
Isto para brilhar é so para quem pode e nao para quem quer, nem para isso tenha que se endividar e passar toda vida a comer esparguete com ovo
porque dinheiro nao chega pra tudo, importante é andar de peito inchado na rua de carrao [:D]

ja tive um M5 modificado pela Alpina, so os tapetes foram quase 200 euros. Era um sugador de liquidez .

Por isso nao quero marcas caras ou de manutençao cara , tipo VW...

Um M5 e um 316i em comum devem ter o símbolo da BMW e pouco mais mas tudo bem.

A VW por acaso nunca ouvi que tinha peças caras. Se não fores à marca penso que o preço das peças não é muito diferente das outras marcas.

nao fiz essa comparaçao , ate porque o M5 tinha mais de 350 cavalos ...

Agora estou com um E320 D emprestado , é porreiro mas nao o escolheria ... apesar de a caixa ser automatica , puxa bue...

nao contei , e acho que nao vou conseguir amanha ou assim.
É caixa automatica e é preciso pontaria para meter aquilo a disparar .

Bem , esses disparos fazem o gasoleo desaparecer muito rapido.. O gajo esta sempre a pedir para ser puxado..

e faz dos 0-100 em cerca de 8seg... [:D]

Vou entrega lo em breve e esqueci me de contar.... , bem afinal tem 170cv e anda qualquer coisa

Apos ter visto dezenas de carros com o meu pai , que so posso agradecer visto ter sido incansavel e com muita paciencia . Cheguei a conclusao que so reparo em coisas gritantes... mas ele repara em todos os pormenores , quando digo todos falo mesmo em todos..... desde uma simples borracha que mal se ve , a algo pintado ou lubrificado , e outras coisas.

Alerta , 90% dos carros que vimos de OLX (dezenas) nao correspondiam ao anuncio.... epa coisas surreais algumas para rir... agora..claro..
Os carros sao sempre de garagem e eram de uma velhota ou velhote.... sempre esse conto....
Estao sempre impecaveis mas depois chegando ao local tem sempre alguma coisa grave.... ou varias... , resumindo , a malta mente forte e feio , fazendo nos perder tempo e dinheiro...
Se pedirem muito posso contar alguns episodios hilariantes...

Tive que aumentar o preço de procura , e cheguei a uma lista final : Ford Focus de 99 1.4 com 90.000km impecavel , mazda 323 2003 1.3 glx 69.000km e VW Polo 1.4 de 2000 75cv AC com 52.000km impecavel.
Escolhi o VW , por alguns motivos um deles acho que vai ser mais facil vende lo no futuro e ainda tem muita vida pela frente.
Ja mudei kit distribuiçao + bomba de agua , umas correias e tensor.

Gosto bastante do carro , é um brinquedo giro e perfeito para 20kms diarios perto de casa.

Última edição:
O polo é muito mau , ainda para mais o 1.4 fraco e que até bebe ! E vai ser dificil vender isso pois o motor nao é grande coisa e fica abaixo da concorrencia . Conseguias vender mais rápido o focus ou esse mesmo polo mas o 1.4 tdi

estou satisfeito por agora , nao o acho nada fraco e o motor nem foi puxado. O consumo é optimo pois o ponteiro nao mexe , ao contrario do BM que sao 17 euros de gasoleo de dois em dois ou 3 dias....
Tem um som bonito e o carro ate puxa bem, claro nao é um Golf 1.6 com 100 ou 110 cv , mas é bastante decente.

Vou vende lo melhor porque tem poucos kms , a marca tem procura , o carro é pequeno portanto da para mulheres miudas estudantes etc .
O focus era fixe verdade... bom carro , mas a vende lo com perto de 200.000 ja ninguem da nada por ele

Polos manhosos conheci alguns antes de 2000. Tanto os 1200 como outros.

Última edição:
O motor padecia de problemas graves , salvo erro provem do golf 4 e pouca gente compra isso , preferem sempre o 1.4 tdi . Ja no golf 4 esse motor foi um cancro a beberem oleo como tudo .

Um japuna bebia menos e andava muito mais .

O motor padecia de problemas graves , salvo erro provem do golf 4 e pouca gente compra isso , preferem sempre o 1.4 tdi . Ja no golf 4 esse motor foi um cancro a beberem oleo como tudo .

Um japuna bebia menos e andava muito mais .

todos padecem de problemas graves , foi algo que tambem aprendi . Fugi por exemplo do laguna apenas pela chave ser um cartao , apenas 1 cartao... que facilmente pode desprogramar ou avariar... , nem tive em conta os varios exemplos graves do bicho.
convem dizer que fazes uma pesquisa por qualquer carro que seja e vai encontrar sempre alguem puto da vida com o carro.

Os motores 1.4 manhoso sao ou eram os Opel , tipo Astra pre 2000 , tal como alguns VW pre 2000. Mas ha quem pague mais por um dci , um 1,5 , 1.6 , 1.9 ou ate 2.0 e depois se queixar.

Os japoneses que experimentei nao gostei , ate porque para empurrar a carroçaria teriam que ser no minimo 1.6.... , a minha ideia ate era um Xsara 1.6 , porque gosto do carro...., gosto do tamanho ... gosto do conforto da condução , do ronco , de tudo . So que Xsaras em condiçoes , nao vi nenhum...

todos padecem de problemas graves , foi algo que tambem aprendi . Fugi por exemplo do laguna apenas pela chave ser um cartao , apenas 1 cartao... que facilmente pode desprogramar ou avariar... , nem tive em conta os varios exemplos graves do bicho.
convem dizer que fazes uma pesquisa por qualquer carro que seja e vai encontrar sempre alguem puto da vida com o carro.

Os motores 1.4 manhoso sao ou eram os Opel , tipo Astra pre 2000 , tal como alguns VW pre 2000. Mas ha quem pague mais por um dci , um 1,5 , 1.6 , 1.9 ou ate 2.0 e depois se queixar.

Os japoneses que experimentei nao gostei , ate porque para empurrar a carroçaria teriam que ser no minimo 1.6.... , a minha ideia ate era um Xsara 1.6 , porque gosto do carro...., gosto do tamanho ... gosto do conforto da condução , do ronco , de tudo . So que Xsaras em condiçoes , nao vi nenhum...

Não te enganes... esse 1.4 é um cancro e vai-te eventualmente dar problemas de fuga de óleo pela cabeça. Não é se, mas sim quando.

tambem deu o meu clio e outros tantos...

O meu avo queimou um serie 3 dos anos 90 assim do nada e ele percebia , era todo cuidadoso com o carro. Convem dizer que era dos serie 3 que nao davam problemas.
A carrinha "recente" do meu pai BMW ja lixou um turbo... e ele alem de perceber é tambem todo cuidadoso com o carro.
Epa tantos casos , uma xsara break de um amigo meu so lhe deu problemas..... , o peugeot 206 da minha mulher foi todo lixado porque normalmente as mulheres dao cabo dos carros , ou melhor pessoas pouco cuidadosas.

Este polo tem 52.000 cuidados , e vai continuar assim , de garagem para garagem com tudo trocado a tempo e horas , se começar com algum sintoma e que seja dispendioso , despacho.

tambem deu o meu clio e outros tantos...

O meu avo queimou um serie 3 dos anos 90 assim do nada e ele percebia , era todo cuidadoso com o carro. Convem dizer que era dos serie 3 que nao davam problemas.
A carrinha "recente" do meu pai BMW ja lixou um turbo... e ele alem de perceber é tambem todo cuidadoso com o carro.
Epa tantos casos , uma xsara break de um amigo meu so lhe deu problemas..... , o peugeot 206 da minha mulher foi todo lixado porque normalmente as mulheres dao cabo dos carros , ou melhor pessoas pouco cuidadosas.

Este polo tem 52.000 cuidados , e vai continuar assim , de garagem para garagem com tudo trocado a tempo e horas , se começar com algum sintoma e que seja dispendioso , despacho.

Isso são casos pontuais, acontece em qualquer carro - nem todos os motores "fiáveis" são 100% fiáveis, nem o 1.4 VAG é o único canceroso. Mas que dá imensos problemas e é pouco recomendável, isso é.

Vw pre 2000 ves até tu sabes que esse 1.4 é dos tais problemáticos . Isso comeca a consumir oleo e bastante ate que os segmentos se vao . É certo que esse 1.4 é do pior que se fez nessa altura a par com o 1.4 k séries da rover .

Por isso quando te der um sintoma já é para gastar uns euros .

eu nao tenho duvidas se tiver de escolher entre um saxo , um 206 ou um clio com as mesmas caracteristicas e mesmos kms , escolho um Clio.
A Lancia foi se certo? acho que ja nao pondero a Lancia.

A minha duvida recai nos japoneses e talvez nos VW Polo por exemplo.

Outra questao que levantaste e bem... e o facto de comprar a um particular ou empresa/Stand , trafulhas ha em todo o lado .... existe algum topico de stands a evitar?
Como as mecânicas da Lancia partilham muito com as Fiat e Alfa Romeo, continua a fazer-se sem dificuldades a manutenção dos carros. O motor 2.0 é muito superior ao 1.8 em andamento e gasta o mesmo

safety, ele já escolheu e acertou na mouche! [:D] esse vw é mesmo mau. andam muitos por aí, é certo, mas também os casos são muitos.

já agora, ninguém parece ter notado, mas esse polo com quase 18 anos e só 52 mil??? isso dá quê, nem 3 mil por ano? [:)] foste a um centro de inspeções confirmar pela matrícula se não tinha nada errado de umas inspeções para as outras? ou tem um motor quase novo ou então "já foste". ou encontraste o negócio do século, é certo! já agora, esses carros com motores com quilometragens normais devem andar pelos 1500€ desse ano, não?

1º o carro nao é pre 2000.

2º o carro esta genuino

3º tenho outro carro , sendo de 1996 com 166.000 , como explicas?

4º vendi ha menos de 5 anos um BM de 345 cv de 94 salvo erro com 220.000 como explicas?

nenhum foi alterado. Convem dizer que o de 166.000 foi para a minha mao em 2000 e picos com 25.000 , queres a explicação?
So tive carros com historico.... tudo o que nao tem historico e que nao seja genuino nao pego.
Alias ate o BM com que tenho andado é de 2003 (ou 05 ja nem me lembro) e tem 170.000km , queres que te explique como?

Voltar
Superior