Que comprar usado (para eventualmente revender)?

RedHeart

New member
Embora não fosse esse o plano inicial, por razões tenho dado por mim a pensar na possibilidade de comprar carro nos próximos meses.

Estas ideias vêm, no entanto, com uma condicionante: a possibilidade de o manter apenas até finais de 2022 e, se isso se verificar, a necessidade de o vender sem perder dinheiro ou, no máximo, não mais de 1.000€.

É isso que me traz aqui: que veículos andam por aí que não percam valor à velocidade que um guilhotinado perde sangue? Pode entrar aqui o fator importação, não há problema.
Parece-me que agora anda tudo a comprar SUV, pelo que sedans podem ser um bocadinho mais difíceis de despachar.
Buscava, fácil, um Stelvio mas veem-se tão poucos por cá que vou imaginar que não tenham grande procura. Um XC40 ou um Tiguan (vejo ambos os modelos aos pontapés) poderiam ser escolhas $eguras?

Exigências: motor acima dos 130cv, iluminação xénon/laser e não ter pedal de embraiagem.
Aviso de ângulo morto, câmara traseira e Android Auto são importantes fatores de valorização.

Vamos colocar o limite nos 30.000€, embora o ideal seja gastar menos.

Discorram que eu depois vou tentando orientar a conversa, conforme conseguir.

eu pensei que seria carro para ti... ainda ontem o teu alfa estava a andar (pronto, parado numa fila, mas ok, não estava avariado) [:D] por isso não deve ser para ti.

a parte dos alemães deve ser boa, agora não perderes mais de 1000€ num ano num carro recente??? isso é num segmento B com 15 anos...

já agora, segmentos B e C devem perder pouco dinheiro e se forem híbridos, talvez melhor. ou mesmo elétricos. tudo o que é a gasóleo deve ir desvalorizando cada vez mais nos próximos anos (com sorte safa-se essa tua premissa de estar nas mesmas mãos apenas 1 anito) e a gasolina também devem ir sofrendo um rombo. nesta fase o gasóleo até se venderá minimamente, fruto do preço dos combustíveis e dos consumos a gasolina, mesmo contradizendo-me um pouco em relação ao meu pensamento inicial.

se optares por carros com 2, 3, 4 anos, vais levar um tombo, mesmo assim. preferia algo com 8 ou 10 anos com relativamente poucos kms, se o objetivo é despachar "daqui a pouco" e não perder muito.

Quando se fala num alemão também apontaria para os 4-8 anos, onde a pancada da desvalorização já foi forte e onde quem compra não ligará tanto se um carro tem 7 ou 8 anos, e pagará o mesmo, se uma unidade estiver em melhor estado.

Eu iria por aí...

Tens atividade aberta?

Assim de repente diria para apostares numa das versões empresariais tipicamente por 27.500€ + IVA (A3, Leon, Golf, Série 1, etc...).
Por norma estamos a falar de carros que, para particulares, saem a preços superiores pelo que penso que a manutenção de valor de mercado estaria relativamente garantida.

Sobre implicações fiscais desta jogada não te consigo ajudar. [:D]

Tal e qual. Chico espertismo modo ON ?

Não estava a ser irónico, apenas factual.

É facto que aquelas versões são tabeladas àquele preço logo, quem cumpre os requisitos, pode comprar.
É facto que aquelas versões, para quem não cumpre o requisitos, custa 27.500€ + X + IVA.

Quando digo que não consigo ajudar quanto às implicações fiscais é porque não sei mesmo. [;)]
Mas até esse ponto parece-me a melhor resposta para o pedido do RedHeart.

Só queres perder até mil euros? Nao é com estes carros de certeza.

Sugiro um carro que custe menos de mil euros

(...)

a parte dos alemães deve ser boa, agora não perderes mais de 1000€ num ano num carro recente??? isso é num segmento B com 15 anos...

(...)

Só queres perder até mil euros? Nao é com estes carros de certeza.

Sugiro um carro que custe menos de mil euros

O pessoal que vive da, ou pelo menos faz uns biscates, importação de carros afinal anda todo a perder dinheiro?! :confused::confused::confused:

A ideia não é comprar com o objetivo de revender mas, como há a possibilidade de surgir essa necessidade em cerca de 1 ano, estou já a tentar pensar antecipadamente no caso.

Tens atividade aberta?

Assim de repente diria para apostares numa das versões empresariais tipicamente por 27.500€ + IVA (A3, Leon, Golf, Série 1, etc...).
Por norma estamos a falar de carros que, para particulares, saem a preços superiores pelo que penso que a manutenção de valor de mercado estaria relativamente garantida.

Sobre implicações fiscais desta jogada não te consigo ajudar. [:D]

Penso que não tivesse grandes implicações. Aparentemente os stands fazem os descontos ENI sabe-se lá porquê - acho que assunto chegou a ser amplamente debatido cá pelo fórum -, mas não tenho grande interesse em seguir por essa via.

Embora não fosse esse o plano inicial, por razões tenho dado por mim a pensar na possibilidade de comprar carro nos próximos meses.

Estas ideias vêm, no entanto, com uma condicionante: a possibilidade de o manter apenas até finais de 2022 e, se isso se verificar, a necessidade de o vender sem perder dinheiro ou, no máximo, não mais de 1.000€.

É isso que me traz aqui: que veículos andam por aí que não percam valor à velocidade que um guilhotinado perde sangue? Pode entrar aqui o fator importação, não há problema.
Parece-me que agora anda tudo a comprar SUV, pelo que sedans podem ser um bocadinho mais difíceis de despachar.
Buscava, fácil, um Stelvio mas veem-se tão poucos por cá que vou imaginar que não tenham grande procura. Um XC40 ou um Tiguan (vejo ambos os modelos aos pontapés) poderiam ser escolhas $eguras?

Exigências: motor acima dos 130cv, iluminação xénon/laser e não ter pedal de embraiagem.
Aviso de ângulo morto, câmara traseira e Android Auto são importantes fatores de valorização.

Vamos colocar o limite nos 30.000€, embora o ideal seja gastar menos.

Discorram que eu depois vou tentando orientar a conversa, conforme conseguir.

XC40 só mesmo se for importado, não creio que se arranjem facilmente por cá nessa onda de valores.
Já o Tiguan poderá ser uma boa aposta. E eu tenho algum conhecimento de causa, estive perto de comprar um no ano passado, e agora vejo carros equivalentes (maioria até com mais kms) bem mais caros do que aquilo que poderia ter pago na altura.

eu pensei que seria carro para ti... ainda ontem o teu alfa estava a andar (pronto, parado numa fila, mas ok, não estava avariado) [:D] por isso não deve ser para ti.

já agora, segmentos B e C devem perder pouco dinheiro e se forem híbridos, talvez melhor. ou mesmo elétricos. tudo o que é a gasóleo deve ir desvalorizando cada vez mais nos próximos anos (com sorte safa-se essa tua premissa de estar nas mesmas mãos apenas 1 anito) e a gasolina também devem ir sofrendo um rombo. nesta fase o gasóleo até se venderá minimamente, fruto do preço dos combustíveis e dos consumos a gasolina, mesmo contradizendo-me um pouco em relação ao meu pensamento inicial.

se optares por carros com 2, 3, 4 anos, vais levar um tombo, mesmo assim. preferia algo com 8 ou 10 anos com relativamente poucos kms, se o objetivo é despachar "daqui a pouco" e não perder muito.

Eu vendi um alemão, com o "famigerado" motor "francês", 1 ano depois da compra, com 500€ de lucro [:p]

O mercado anda louco...

Quando se fala num alemão também apontaria para os 4-8 anos, onde a pancada da desvalorização já foi forte e onde quem compra não ligará tanto se um carro tem 7 ou 8 anos, e pagará o mesmo, se uma unidade estiver em melhor estado.

Eu iria por aí...

Concordo [;)]

Ideal é investires num chaço em bom estado geral por um preço simbólico porque valor já bateu no fundo, no futuro a tendência é subir.
Compras e fazes bom uso e ainda ganhas dinheiro na venda [:D]

Eu vendi um alemão, com o "famigerado" motor "francês", 1 ano depois da compra, com 500€ de lucro [:p]

O mercado anda louco...

mas não era com 2 anos ou algo assim, pois não?

para não perder dinheiro, só mesmo algo tipo chaço, para manter o preço e esses custam 1000€ ou assim. não 30 mil.

Claro que é possível isso dos 1k.

Tudo depende de como compras.

Se comprares um importado bastante abaixo do valor de mercado cá em Portugal , diria que daqui a 1 ano vendes ao que compraste ou pouco menos.

Estou a falar por exemplo de ires buscar um A180d de 2020 por uns 20k, daqui a um ano venderes por 22k que, face aos preços atuais, é um cenário perfeitamente real.

Tens é que ter boa sorte a encontrar um A de 2019/2020 a 20k já com custos inerentes à importação.

Boa noite meus Caros!

Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

Agradeço desde já a todos pela atenção.

Cumprimentos.

Back