Que comprar usado (para eventualmente revender)?

Claro que é possível isso dos 1k.

Tudo depende de como compras.

Se comprares um importado bastante abaixo do valor de mercado cá em Portugal , diria que daqui a 1 ano vendes ao que compraste ou pouco menos.

Estou a falar por exemplo de ires buscar um A180d de 2020 por uns 20k, daqui a um ano venderes por 22k que, face aos preços atuais, é um cenário perfeitamente real.

Tens é que ter boa sorte a encontrar um A de 2019/2020 a 20k já com custos inerentes à importação.

Por boa sorte entende-se ir aos turcos, tirar metade dos km, e transformar uma versão base num pseudo pack-AMG com material de origem duvidosa? [:D][:D]

Boa noite meus Caros!

Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

Agradeço desde já a todos pela atenção.

Cumprimentos.

e km? entre os 250 e os 300mil (reais) ou os 180mil (de painel)?

Boa noite meus Caros!

Estou à procura de trocar de carro... procuro um carro até 2006 e pretendo gastar até 4000€... a minha questão é que carro comprar? As minhas ideias andam à volta de Golf IV 1.9 TDI, Seat Ibiza TDI, Vw Polo 1.2 Confortline, Toyota Yaris, enfim, estou muito indeciso e aberto a opiniões de quem me possa ajudar.

Cumprimentos.

O melhor é Toyota diesel mesmo, mais fiáveis quando já tem mais idade

Boa noite meus Caros!

Cumprimentos.

tens que abrir um tópico novo, com infos mais detalhadas. [;)]

Não estava a ser irónico, apenas factual.

É facto que aquelas versões são tabeladas àquele preço logo, quem cumpre os requisitos, pode comprar.
É facto que aquelas versões, para quem não cumpre o requisitos, custa 27.500€ + X + IVA.

Quando digo que não consigo ajudar quanto às implicações fiscais é porque não sei mesmo. [;)]
Mas até esse ponto parece-me a melhor resposta para o pedido do RedHeart.

Estou a referir-me ao autor do topico.

Para o autor do tópico: cuidado com o que desejas! Pode concretizar-se... ou não!

Como já te disseram, os automóveis usados em Portugal estão com preços muito inflacionados por causa da escassez de oferta, mas não será sempre assim e quando a bolha rebentar... já sabes o resto!

Eu preferia gastar BEM menos que o orçamento que tens disponível e procurar algo cá dentro fiável e minimamente apreciado no mercado de usados, mas sempre preparado para perder algum dinheiro...

Há por aí uns Kadjar Intens muito engraçados por 25-28k€.

Depois há os 420d mas são a 40k€ ou +...

Importar há boas versões dos 420d e 418d pelos 30k e uns GT 320d S ou X drive a começar nos 29k com estofos de pele, tablet grande, caixa auto, enfim... o mínimo exigível neste patamar. Também há mais baratos... uns 4-5k€ a menos, já não é é bem a mesma coisa...

Ou um assim: https://www.carnext.com/de-de/autos/jaguar/xf/sajl-cyu8-7187/

Last edited:
Isso é quase impossível, até porque atualmente os usados estão muito inflacionados por causa da crise dos chips.

Se estão inflacionados para comprar também estão inflacionados para vender, certo?

Embora daqui a um ano o mercado possa ter voltado ao normal e aí, realmente, perder-se-ia bastante dinheiro.

infelizmente estes últimos tempos e os próximos, por causa da possível maior liberalização dos preços e de modelos que vão surgir a breve prazo, o mercado é um pouco volátil e tanto pode dar para um lado como para outro. só é bom para quem vende e nem para todos os que vendem. mas dá sempre para pedir mais 1000, 2000, 5000 euros a mais em quase todos os modelos...

Eu vendi um alemão, com o "famigerado" motor "francês", 1 ano depois da compra, com 500€ de lucro [:p]

O mercado anda louco...

Mercedes?
Sim o mercado está excelente para vender. Para comprar é que está mais complicado. Preços bastante inflacionados.

mas não era com 2 anos ou algo assim, pois não?

para não perder dinheiro, só mesmo algo tipo chaço, para manter o preço e esses custam 1000€ ou assim. não 30 mil.

Vai lá ao meu DB e tira as tuas conclusões [;)]
https://forum.motorguia.net/diario-de-bordo/57596-db-garagem-cientifica-uma-estrela-menos.html

Para o autor do tópico: cuidado com o que desejas! Pode concretizar-se... ou não!

Como já te disseram, os automóveis usados em Portugal estão com preços muito inflacionados por causa da escassez de oferta, mas não será sempre assim e quando a bolha rebentar... já sabes o resto!

Eu preferia gastar BEM menos que o orçamento que tens disponível e procurar algo cá dentro fiável e minimamente apreciado no mercado de usados, mas sempre preparado para perder algum dinheiro...

Não é má ideia, não...
Eu estou à espera dessa "bolha" antes de avançar para nova compra, e já decidi limitar mais o orçamento do que aquilo que tinha decidido inicialmente.

De qualquer forma, ainda aparecem bons negócios... Só que vão num instante!
A semana passada apareceu, num reputado concessionário multimarca da AML, um 116d de 2016, ~60 mil kms, por 15k €. Escusado será dizer que quando liguei ao vendedor, devia ser hora de almoço, já lá tinha alguém a ver o carro e ficou logo ali vendido (o anúncio tinha sido colocado de manhã).
Não é que fosse um preço "espectacular", mas não se encontram carros semelhantes abaixo dos 18k €. Este em questão devia ser alguma retoma, ainda a "preços antigos". Por isso, quem quer comprar, como sempre, tem que andar atento.

Mercedes?
Sim o mercado está excelente para vender. Para comprar é que está mais complicado. Preços bastante inflacionados.

Sim, foi bem comprado (no ano passado a situação era totalmente o oposto) e acabou também por ser bem vendido (note-se que a razão da venda não teve a ver com este "lucro", como também explico no meu DB).

Para termos outra ideia, porque no ano passado acabamos por adquirir 2 carros, já tenho visto outros Renault Captur, exactamente iguais ao nosso (inícios de 2019 e maioria das vezes com mais kms, ou então mais antigos) à venda por 10 ou 20% mais do que pagamos.

não vou ler 33 páginas para procurar o que compraste e vendeste! [:D]

quanto ao autor do tópico, depois deste palavreado todo, que notas mentais é que retiveste??? [:p]

Isso é assunto para discutir lá no tópico, mas se fosse possível vinha agora um XC40

Nas conjuntura atual, achas que isso é veículo para, com a ajuda da diferença de preços entre o estrangeiro e Portugal, manter ou não perder muito valor?
Veem-se bastantes na estrada e, a par do Tiguan, acho-os engraçaditos.

Nas conjuntura atual, achas que isso é veículo para, com a ajuda da diferença de preços entre o estrangeiro e Portugal, manter ou não perder muito valor?
Veem-se bastantes na estrada e, a par do Tiguan, acho-os engraçaditos.

por acaso tenho visto poucos, só se for aí mais acima... uma V60 podia ser porreira...

Não estava a ser irónico, apenas factual.

É facto que aquelas versões são tabeladas àquele preço logo, quem cumpre os requisitos, pode comprar.
É facto que aquelas versões, para quem não cumpre o requisitos, custa 27.500€ + X + IVA.

Quando digo que não consigo ajudar quanto às implicações fiscais é porque não sei mesmo. [;)]
Mas até esse ponto parece-me a melhor resposta para o pedido do RedHeart.

Atenção que o IVA só é dedutível para veículos 100% elétricos ou híbridos plug-in com, salvo erro, mais de 50 kms de autonomia em modo 100% elétrico. Tudo o resto não tem IVA dedutível, e paga tributação autónoma.

Quanto a quem falou em chico espertismo, é o que é, a Lei permite, quem quiser, e puder, aproveita. Adquiri um VE há uma semana, não vou pagar IVA, nem vou pagar TA nem IUC, até ver. Qual é mesmo o problema? Tenho atividade aberta, até utilizo o carro em trabalho, estou a cometer alguma ilegalidade? Se estiver, digam...

Em relação ao assunto do tópico, a fase é má para comprar e boa para vender. A falta de veiculos novos está a fazer os usados recentes manterem, ou até aumentarem o seu valor. A titulo de exemplo, comprei um carro em Maio/2020 por 19600€ e vendi-o em Outubro/2020 por 18500€......a um dos maiores grupos Portugueses.

Isso é assunto para discutir lá no tópico, mas se fosse possível vinha agora um XC40

Ao preço com que se compra um bom XC60 D4 por essa Europa fora e face à pequena ou nenhuma diferença de preços para um XC40 D3... só sobra o argumento de uma utilização mais exaustiva em meio citadino.

Mas, para esse tipo de utilização, talvez até haja outros SUV mais adequados... não sei! Mas tipo Aronas, Captur novos, Jukes novos, até os Crossland novos, 2008 e Pumas novos a gasolina...

E por hoje já gastei o meu limite da palavra "novos".

Vejam este XC60 D4: https://www.autoscout24.com/offers/...el-black-d18122dc-0afc-43da-9bc0-836885b2fe64

Eu não mostro o outro de Maio porque esse será para mim...

E este XC40 D3: https://www.carnext.com/pt-pt/carros/volvo/xc40/yuv1-k214-5046/

Quando temos cá outros tão jeitosos para a cidade como:

https://www.standvirtual.com/anuncio/opel-crossland-1-5-d-business-edition-ID8P7Jol.html

https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-puma-1-0-ecoboost-mhev-titanium-ID8P6mmb.html

ou mesmo: https://www.standvirtual.com/anuncio/ford-kuga-2-0-tdci-st-line-ID8P8uDw.html

Back