Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Já conduziste um civic desta geração ?

Como sabes, eu tenho um mas é a minha mulher que anda com ele. Eu costumo andar no dia-a-dia com um C4.

Ainda este feriado resolvi ir lavar e polir o civic, e tive de o fazer na casa do meu pai.

Com todos os defeitos que o carro possa ter, o facto é que dei por mim a abordar as curvas com muita vontade de o fazer depressa, porque a suspensão aliada à altura do carro (vais sentado baixo) convida a isso.

Posso-te dizer que desde que tenho o C4 que deixei de fazer curvas muito depressa, apesar de (segundo estudos já aqui mostrados) o C4 curvar mais depressa que um bmw serie 1. Só que o carro não convida nada a isso.

Acredita que o civic convida-te a acelerar nas curvas [;)]

Já conduzi, nomeadamente o 1.4 de 3 portas.

Na altura tinha um Astra 1.4 sport de 3 portas e tanto em comportamento como em termos de motor o Opel era bem melhor.

P.S.: O carro de "lazer" do Espirit é um 106 GTI - há poucas coisas mais divertidas [;)]

Na altura tinha um Astra 1.4 sport de 3 portas e tanto em comportamento como em termos de motor o Opel era bem melhor.

P.S.: O carro de "lazer" do Espirit é um 106 GTI - há poucas coisas mais divertidas [;)]

Pois, eu o astra nunca conduzi por isso não consigo comparar.
O único astra que conheço, é um de 93 1.7 TD, e esse não dá metade do gozo do honda a curvar. Mas se calhar são carros diferentes do que tu tinhas.

O meu é o 1.5...

PS: o 106 GTi deve dar gozo, deve ser um brinquedo giro :)

bem relativamente ao assunto do topico...rudzer se pretendes procurar um honda 1.5 ls vtec sugiro-te que procures tb em foruns especificos honda, a´te é mais facil comprares a um particular...e neste momento conheço 2 civic´s 1.5 á venda...se quiseres os foruns envia pm que eu dou.te os endereços...

quanto a performances ja nao se fala mais no assunto...é melhor, para todos !

Nunca conduzi um Astra, mas deve concerteza ser mais rijo. Talvez dê uma outra sensação de segurança... e talvez tenha maiores níveis de aderência, mas progressividade? O Civic é bom nesse aspecto, muito bom. Quase que me atrevo (quaaaase) a dizer que é melhor que o Mégane II, e esse é também muito bom nesse aspecto!

O 106GTI é outra coisa completamente diferente. [;)]

Nunca conduzi um Astra, mas deve concerteza ser mais rijo. Talvez dê uma outra sensação de segurança... e talvez tenha maiores níveis de aderência, mas progressividade? O Civic é bom nesse aspecto, muito bom. Quase que me atrevo (quaaaase) a dizer que é melhor que o Mégane II, e esse é também muito bom nesse aspecto!

Se for o modelo que estava em comercialização em 1993, nem pensar.

O carro já vinha com pneus 195, e mesmo assim escorregava muito mais do que o civic.

O Astra (era de 2002) era bastante bom em termos de comportamento e o motor 1.4 de 90 cv também redondo e cheio (para um 1.4) e nem era muito rotativo cortava às 6.400.

Belo carro, também muito robusto.

Uma coisa é valorizado, outra é chulagem.

Em comparação com aquele que indiquei, mais depressa dava uns cobres e ia para isto:
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p126936 (se bem que este parece barato demais) [;)]

Mas esse é importado, tens de acrescentar o valor do imposto que está lá e é uma incógnita maior.

Onde costumam vir muitos é no ocasião.

Agora tens de ter em atenção que quanto menos kms o carro tiver, mais caro será.
O motivo é simples: é que quem tem um carro destes com poucos kms não o vende de qualquer maneira.

Aqui há dois anos a Citroen dava-me 3000 euros à troca por um C4.
O carro é de 96 com ar condicionado e 70.000 kms (na altura).

É evidente que eu ri-me e não pensei mais nisso, porque por 3000 euros só se compra um charuto, não um carro que nem a meia vida chegou...

Pessoal desculpem la.. mas achei este topico com ideias absurdas..

Voces nao tem amis nada que fazer na vida a nao ser estar num forum a trocar posts de bacalhau com pessoas que conhecem virtualmente a defenderem uma marca que está a ignorar por completo o que os outros pensam ou nao dela?
Defender a marca porque ? para dizer o meu carro é melhor do que o teu!!.. sinceramente é preciso provar que o carro é capaz de fazer aquilo porque uma pessoa que conhecem pelo nickname e pela imagem de avatar nao acredita..
Maatutarem a cabeça por causa de coisas inuteis.. perderem tempo da vossa vida agarrados ao trabalhod e dia e ao pc a noite a falar com pessoal sobre o mesmo assunto sempre em vez de estarem com a vossa mulher com os vossos filhos e amigos a usufruir o que ha de bom na vida?

É melhor andar aqui todos os dias a dar voltas a cabeça por causa de opinioes inuteis sobre um tema inutil... a esperança media de via é de 80 anos... tendo em conta que cada ser humano dorme 12 horas esse numero reduz-se apenas para 40 anos vividos acordado e a usufruir da vida.. das 12 horas disponiveis 8 delas sao a trabalhar e as outras? Aproveitem para estarem com as pessoas que gostam em vez de andarem aqi a mandar postas de pescada [:blush:]

Cumpts [;)]

Le melhor camarada...

Ou então deixa de participar no topico que até agora pouco ou nada acrescentaste...

Não gosto de nenhum dos Golf. (se bem que um V com o motor certo não me rogava [:D])

E também considero e se calhar vou optar por outro utilitário, o problema do Corolla e Almera é o mesmo do Civic, há muito poucos e quando assim é um gajo fica sempre desconfiado.

Edit: Estou a apontar para 98 e 99 para a data do novo chasso!

Le melhor camarada... [8b]

Também é uma ideia dares um olhinho no correio da manhã e ocasião.

Já se sabe que em todo o lado aparece sempre quem peça demais e quem peça de menos (menos frequente, mas acontece).

Imagina, se eu estivesse a vender o meu carro, podia pensar que há dois anos davam-me 3000 euros por ele, agora valia 2000...

É claro que também é relativo, porque na mesma altura um stand de usados dava-me 5000 euros por ele...

Isto cada negócio é um negócio.

Mas pelos consumos (e até pela potência extra, o 1.5 era melhor)

Voltar
Superior