Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

TDI T[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]echnology!!! [:cool:][/FONT]

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Estes motores "velhos" ainda dizem muito....[/FONT]
icon6.gif

São ainda actuais e do melhor que anda prái!!! [:p]

Muito boa média! Por exemplo, o meu A3 2.0 TDI 140cv é raro fazer médias abaixo de 8L e com cuidado!

Se procurassem encontravam um topico especifico sobre esse motor que entre outras coisas é tambem hibrido otto/electrico, o problema de só estar a funcionar até ás 4000 rpm, é que é suposto fazer 7.000, tal como o Honda para conseguir cumprir os objectivos propostos, e nem a mercedes nem a honda até agora o conseguiram fazer os seus motores deste tipo subirem de rotações...

Renault Clio RT 1992
303 km com 20 litros de s/chumbo95
6.6 l/100km - o que é maravilhoso, com uma condução apressada

Tive um igual de 92 (clio I) e gastava mais do que o de 99 (1.2 RT-clio II) e este menos do que o actual 2005 (1.2 dinamic-clio III). Mas memso assim gasta menos só indo ver ao cb. Como é o 2º carro, com uma conduçaõ calma é natural.

No meu Laguna II - 7,2 condução mista e normal (pouco brusca e raramente em rotações desaconselháveis).[;)]

Vou hoje encher o depósito do meu Opel 1.7 D de 92, fiz 800 km com um depósito! (bati o meu recorde).

Tendo em conta que é um motor dos anos 80 não está nada mal [;)]

Tudo isto a não ultrapassar os 130km/h na auto-estrada que faço frequentemente.

Um abraço, by Filas

Só agora +e que me lembrei deste tópico que coloquei há tanto tempo atrás. Penso que já sei a origem do problema. Os tais 60-100Km/h em nacionais estão correctos, o facto de não passar das 4000 também, mas o problema é que a estrada é sempre a subir... ele faz cerca de 200Km por semana, mas em estradas com grandes subidas :)

No entanto, andei esta semana com o Hybrid dele emprestado, fiz essencialmente cidade e apesar de tudo é Muito difícil baixar dos 7litros em condução "normal".
Em AE à 100-120 consegue-se 6 litros na boa.
Abaixo de 6 é utopia ou então só para quem tem o pé MUITO leve. (tal como um dos Moderadores aqui do forum) [:D]

Ola. Um amigo comprou um Civic Hybrid há muito pouco tempo, tem agora 3.000Km, e ele está algo preocupado com os consumos. O consumo anunciado é da ordem dos 5.5 de média (em A.E. supostamente faz 4.6), mas no entanto ele nunca consegui baixar dos 7. A média é entre 7 - 7.5.

O andamento que ele tem adoptado é bastante "pacífico", nunca passa das 4000rpm, evita grandes acelerações, enfim... nada que faça gastar mais do que o normal. Os trajectos são na sua maioria em estradas nacionais, entre 60-100km/h. O único agravante é que anda sempre com A/C ligado.

Ainda que o motor seja novo, ainda que ande sempre com o A/C ligado, 7.5 de média não é muito para um carro que anuncia 5.5????

Há aqui alguém que tenha um hybrid que possa dar uma opinião? Obrigado.

Acho tudo isso muito estranho, sobretudo depois de ter lido os resultados dos consumos da última corrida de 24 horas de Nurburgring onde entrou um Honda Civic Hybrid a média foi de 16.8mpg ou seja 7.14 litros aos 100 km. Daqui posso concluir que o teu amigo não sabe definitivamente guiar o carro que tem ou então é um génio do volante e devia ser convidado para participar nas próximas 24 horas de Nurburgring. Já agora os tempos de volta foram de 12 minutes que correspondem a uma média de 127 km/hora.

link:http://reviews.cnet.com/8301-13746_7-9775512-48.html

Kia Cee'd 1.4 LX - consumos? GPL aos 0 km?

Kia Cee'd 1.4 LX - consumos? GPL aos 0 km?

Boas noites!

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a este excelente fórum e a toda esta comunidade fantástica que o suporta!

Agora em relação ao post, tenho visto muitos posts relativos a Kias Cee'd, mas quase sempre em relação à sua versão mais apetecível, a 1.6 CRDI a diesel. Como estou a pensar muito brevemente adquirir sua versão "irmã" a gasolina 1.4, pensei que talvez pudessem existir utilizadores da mesma aqui pelo fórum, e que pudessem dar a sua opinião acerca do motor e respectivos consumos.

Aproveitando a ocasião, e se existirem utilizadores audazes nesse sentido, importavam-se os mesmos de postar os PVPs finais e regalias (extras) incluídas aquando da aquisição dos mesmos (inclusivé as versões a diesel)?

Aproveito também, se não for pedir muito, para vos pedir a opinião em relação à seguinte situação:

Reparei hoje numa questão muito interessante que estava a ser debatida em alguns posts de outro forum dedicado a GPL, e que referia o facto de existir a possibilidade de conseguir instalar um Kit GPL num veículo novo.

Em relação a este procedimento, e visto estar prestes a comprar um Kia Cee'd 1.4 a gasolina, tinha algumas questões para a comunidade:

1º - para obter a redução de 40% do IA percebi pelos posts que a transformação teria de ocorrer antes do respectivo pedido de matrícula, é assim?

2º - a questão da garantia, pelo que já vi pelos posts, só poderá ser "negociada" com a marca. Seja como for, e para o caso da marca se recusar a fazê-lo, quais os componentes que a marca pode vir a recusar reparar devido à instalação do GPL no veículo novo? Se a lista for demasiado extensa e complicada, bastarão os mais importantes;-)

3º - em termos mecânicos, qual a viabilidade de um motor fazer o período de rodagem em GPL ao invés de gasolina, uma vez que este período, pelo que sei de cultura geral (não percebo quase nada de mecânica automóvel), é extremamente importante para a boa saúde do mesmo? Uma vez que o GPL é muito mais limpo que a gasolina, penso que até seria uma vantagem para manter o motor limpinho desde o kilómetro zero e proporcionar-lhe uma maior longevidade, mas como os motores foram produzidos para funcionar a gasolina, posso estar a dizer um grande disparate...

4º - por último, qual o kit que me recomendariam a adquirir para o Cee'd e que instalador me recomendam para um bom trabalho?

E pronto, é tudo! Peço desculpas pela minha mensagem algo longa neste excelente fórum;-)

Um abraço para toda a comunidade!

Bem Vindo!!![:blush:]

A opção por um Ceed a gasolina e instalação de kit Gpl é sensata, mas ficas com um carro terrivel para vender daqui a uns anos (estas a mexer em 3 estigmas 1-Kia 2-Gasolina 3-GPL) de resto se for para manter é uma opção a ter em conta.

opta por um instalador de gpl credenciado e com nome na praça pq penso q sejam os q oferecem melhores credenciais

Boa sorte e vai contando os desenvolvimentos da tua compra[;)]

Obrigado;-)

O Cee'd é mesmo para ficar. Sou apologista dos "carros para a vida". O facto de ter 7 anos de garantia ainda ajuda mais a mantê-lo, e sou completamente apaixonado pelo carro!

Esse Ceed 1.4 tem 1 preço realmente fantástico, pois custa cerca de menos 4000€ k a versão 1.6. É uma hipótese cá p/casa p/o ano [;)].
Já fizeste as contas se p/o tempo e km's k pensas efectuar c/o carro, compensa comprar a gasolina?

Qt ao GPL, podes tb tentar ir ao fórum Autogás, k lá há pessoas k te saberão responder: http://forum.autogas.co.pt/index.php?sid=65682672dc1d379b77578f13ffe706b0

É uma boa opção, a meu ver só peca por não o poderes ter em garagens fechadas nem em parques subterrâneos, ou tapados em centros comerciais, além do actual estigma "tuguês" da imagem e preço de revenda, como foi referido acima. Mas cada vez + pessoas estão a aderir, e se estes inconvenientes não têm grande importância p/ti, força c/isso.

Mas se vier instalado de "origem" c/a autorização da marca (e respectiva garantia válida) esse Ceed iria ser 1 caso sério de poupança...!

Cumps

Voltar
Superior