Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

pode-se instalar gpl no local do pneu suplente? e o deposito tem quantos litros?
Já agora, se alguem souber, o motor 1.1i da PSA dá-se bem com o gpl? abraços

pode-se instalar gpl no local do pneu suplente? e o deposito tem quantos litros?
Já agora, se alguem souber, o motor 1.1i da PSA dá-se bem com o gpl? abraços

Pode-se instalar no local do pneu suplente. A única restrição é a altura mínima a que tem de ficar do chão.

A capacidade varia de caso para caso, mas é capaz de andar nos quarenta e qq coisa litros.

O motor 1.1 PSA dá-se bem com gpl.

Mas passa no forum do autogas que tens carros desses lá.

Não contabilizei a gasolina que gastei, pois é muito pouco.

Numa manhã muito fria, como as actuais faz a mudança para GPL no máximo em 500m. Durante o resto do dia, basta o tempo de tirar o carro do lugar de estacionamento para mudar.

É muito difícil contabilizar gastos tão pequenos. Ando sempre com o depósito meio cheio para evitar que a bomba fique a seco e para servir de reserva para uma altura em que não possa meter gás.

Eu ando pelo menos 150Km por dia, mas divididos em percursos de cerca de 50Km, o que dá um gasto de gasolina nos arranques, muito mais pequeno.

Podemos fazer umas pequenas contas e considerar que ando por dia 1.5Km a gasolina, o que dá no mesmo prazo cerca de 25Km. Considerando que o carro gasta 8 litros aos 100Km a gasolina, dá 2 litros.

O meu depósito está no lugar do pneu suplente. A jante é de 14" e o depósito leva 40 litros úteis, o que dá para cerca de 430Km.

Todos os motores a gasolina dão-se bem com o GPL. O único cuidado é nos caso de ter válvulas macias usar um lubrificante. Flashlub, é fácil de instalar e é muito barato.

Voces metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas. Cada país tem uma linha de produto, para isso é que existe um departamento de produto em cada importador e um responsavel pelo mesmo departamento.

Nenhum stand ou importador vai vender um carro a um cliente que nao esteja de acordo com o preconizado pela marca para o país em questão.Mesmo que o carro já seja fabricado pela marca e seja vendido no Sri Lanka... Para alem disso pensem um bocadinho...se a kia não vende ca o carro com GPL de certeza que não existem tecnicos mecanicos, de electricidade ou conselheiros tecnicos com formação no motor com esse sistema...querem me explicar onde é que ele fazia a assistência...? Querem me dizer quem é que dava os 7 anos de garantia...?

- Ó Sr. recepcionista....eu acho que o sistema não esta bom....quero marcar uma vistoria...

- Pois Sr. cliente...eu tambem acho que não...mas eu não percebo nada disso...nem eu nem ninguem aqui...!!! Se calhar é melhor o sr ir fazer a marcação para Fraknfurt....revisões e tudo faça lá....

Última edição:
Obrigado pelas respostas de todos às minhas questões.

Entretanto acabei por desistir da ideia do Cee'd (com grande pena minha), e virar-me para um modelo mais acessível (do segmento abaixo), e estou bastante inclinado para o Seat Ibiza 1.2 70cv gasolina, que está a um preço muito atractivo com bom equipamento (12.970€ chave na mão). Daqui a uns aninhos meto-lhe GPL;)

Aqui estás puramente no campo da especulação...

Especulação não diria, estou a partir de alguns pressupostos:

a) estou a fazer as contas com os preços actuais de GPL e de Diesel. Pelas evoluções dos últimos anos, o Diesel tem mais tendência a perder competitividade face ao GPL. Claro, pode-se argumentar que o raciocínio vai por água abaixo se a fiscalidade se alterar - mas isto é que já é especulação.

b) quanto ao manter pelo menos 7 anos, o próprio autor do tópico no seu segundo post é que afirma que é apologista dos "carros para a vida", logo 7 anos até me parece um minorante de idade, conduzindo mais uma vez a uma situação de pior caso. Mais uma vez, se a idade aumentar o GPL ganha alguma vantagem.

Já k irás optar por 1 carro do segmento B, aproveita e dá uma olhadela neste tópico k é exactamente sobre isto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44266

Na minha opinião, neste segmento podes arranjar melhor k esse Ibiza s/necessariamente gastares mt +. Ex: Mazda 2, Clio, Colt CZ3, Honda Jazz, Suzuki Swift ou o Skoda Fabia.

A verdade é que assim que me sentei ao volante, apaixonei-me pelo ibiza. A sensação de condução é excelente. Banco, volante e caixa, encaixaram mesmo na perfeição no meu estilo de condução.

O pior mesmo é que é um modelo que já data de 2002, uma vez que o novo está aí para sair, e também já vi que mesmo sendo só 1.2 com 70cv, é bem guloso... (vi por aí postadas médias de 8.5!!! Serão verdade??? A anunciada combinada é de 5.9l... Bem certo que era normal ser um pouco mais, mas tanto?)

Amanhã vou ver o mazda 2, é capaz de estar giro, e vou ver também o mitsubishi colt e o suzuki swift, como recomendaste.

O fabia já vi e odiei. gostava muito mais do antigo, para além de que este fabia está muito caro.

O clio sai fora do orçamento, agora rectificado (13.000€ e picos, depois leva ainda com um lancia Y para abate (infelizmente...)).

O jazz, da minha marca do coração (HONDA POWER!!!), infelizmente, desiludiu-me, depois de ter lido tantas coisas boas sobre ele. Pessoalmente, ao guiar o carro, não me disse muito... Extremamente espaçoso, mas achei o motor muito "fraquinho", sem grande capacidade de resposta... Talvez por isso tenha os consumos fabulosos;) Mas face à sensação mais "racing" do ibiza, o honda perde, infelizmente (queria mesmo que não perdesse!)...

Já agora aproveito para vos perguntar a opinião... O que acham do ibiza a gasolina? Já começo a ter medo de o comprar, depois de ver bastantes posts claramente a darem a mão à palmatória a outros veículos semelhantes. O grupo VW é assim tão mau? Vai ser o meu primeiro popó novo, e por isso queria ter mesmo a certeza que apostava em fiabilidade, consumo e, se puder, algum "prazer" de condução;)

Considerei nºs realistas para ambos:

-Kia C'eed 1.6 CRDI consome em média 6,5l/100 de gasóleo a 1,196€ -> 0.077/km.
-Kia C'eed 1.4 a gasolina consome em média 8,5l/100 de gasolina e como a própria Kia diz no site alemão que os consumos a GPL são 15% superiores dá 9,78l/100 de GPL a 0,62€ ->0.06/km.

Podes argumentar que o gasolina faz 8, mas também se pode fazer 6 com o diesel. Ainda faltou contabilizar a gasolina necessária, mesmo que seja 1 litro por semana já tem impacto.

Que grandes consumos a Kia faz com o motor a gasolina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LOLOL
onde foste tirar isso?????

A verdade é que assim que me sentei ao volante, apaixonei-me pelo ibiza. A sensação de condução é excelente. Banco, volante e caixa, encaixaram mesmo na perfeição no meu estilo de condução.

O pior mesmo é que é um modelo que já data de 2002, uma vez que o novo está aí para sair, e também já vi que mesmo sendo só 1.2 com 70cv, é bem guloso... (vi por aí postadas médias de 8.5!!! Serão verdade??? A anunciada combinada é de 5.9l... Bem certo que era normal ser um pouco mais, mas tanto?)

Amanhã vou ver o mazda 2, é capaz de estar giro, e vou ver também o mitsubishi colt e o suzuki swift, como recomendaste.

O fabia já vi e odiei. gostava muito mais do antigo, para além de que este fabia está muito caro.

O clio sai fora do orçamento, agora rectificado (13.000€ e picos, depois leva ainda com um lancia Y para abate (infelizmente...)).

O jazz, da minha marca do coração (HONDA POWER!!!), infelizmente, desiludiu-me, depois de ter lido tantas coisas boas sobre ele. Pessoalmente, ao guiar o carro, não me disse muito... Extremamente espaçoso, mas achei o motor muito "fraquinho", sem grande capacidade de resposta... Talvez por isso tenha os consumos fabulosos;) Mas face à sensação mais "racing" do ibiza, o honda perde, infelizmente (queria mesmo que não perdesse!)...

Já agora aproveito para vos perguntar a opinião... O que acham do ibiza a gasolina? Já começo a ter medo de o comprar, depois de ver bastantes posts claramente a darem a mão à palmatória a outros veículos semelhantes. O grupo VW é assim tão mau? Vai ser o meu primeiro popó novo, e por isso queria ter mesmo a certeza que apostava em fiabilidade, consumo e, se puder, algum "prazer" de condução;)

Pois, o ideal mesmo é ires ver + esses 2 ou 3 carros k te atraiam, e assim já podes comparar c/o Ibiza. Vê então o Mazda 2, o Colt (o CZ3 de 3 portas, pk o de 5 é feiote), e o Swift.

Realmente o Ibiza não parece ser a melhor opção, quer em termos esteticos de interiores (na minha opinião) e respectiva qualidade de materiais, quer em "idade", consumos e performances. Tendo em conta as alternativas + recentes existentes, acho k há por aí melhor. E se gostas + de carros c/ar desportivo, obviamente k o Jazz não está p/aí virado [:p]

Qt ao Swift, é + potente, mas tem consumos 1 pouco + altos, à semelhança do Ibiza. O Colt CZ3, só se puderes ir p/o motor 1.3 (k vai p/os 14.000€), pk o 1.1 é fraquito. O 1.3 já é + "foguete", sendo o + potente dos 4, c/consumos tb semelhantes ao Ibiza e Swift.

Se puderes optar p/o test-drive, escolhe antes o Mazda 2 c/86cv. Tem consumos baixos e 1 pouco melhor de performance, sendo o + equilibrado nestes aspectos e parecendo-me a melhor opção actualmente (além disso foi recentemente "coroado" com o 2º lugar no carro internacional do ano!). Era s/dúvida a minha escolha actual neste segmento.

Qt à fiabilidade e consumos, o grupo VW, e este Seat em particular, não é k sejam maus, mas estão +/- na média do sector, no entanto longe das referências nestes 2 campos. Genericamente os carros japoneses são bem melhores nestes aspectos, e em termos de consumos, as marcas francesas tb costumam estar no topo.

No entanto, se depois de testares e veres estes carros, o click continuar a pender p/o Ibiza, vai em frente. 1 carro não pode ser só razão, tem k ter 1 pouco de coração e prazer em ter o carro k comprámos [;)] Mas olha k acho k o Mazda 2 é capaz de te fazer tb 1 clickzito [:p]

Voltar
Superior