Eh pah, pelo teu comentário, interpreto que não é dificil gastar mais de 9,1 l/100 km num A 180 CDI. Se interpretei mal, desculpa e não leias o resto do post.
Caso contrário, num carro que não dá mais de 195 km/h (isto é objetivo, está limitado), que passou por 3 vias verdes (aqui, tens de acreditar em mim), que não dá a velocidade máxima em todos os pontos da A1 (em algumas subidas, não consegue) e que baixei de velocidade em zonas de obras e devido a alguns carros que iam a ultrapassar, a média de velocidade acho que diz alguma coisa sobre a exigencia/ prestação máxima a que este motor foi sujeito...
Talvez consigas gastar mais, mas não será certamente fácil.
Resumindo e baralhando, para quem tenha curiosidade, apenas quis partilhar que este será aproximadamente o consumo máximo deste carro numa AE (com pouco transito) a rolar praticamente no limite (do carro, não tem que ver com condução).
Ps: a andar normal, parece-me ser económico. Este consumo é naturalmente ir a abusar do limite de eficiência deste motor. Mas só fiz 400 kms com este carro, por isso, não consigo dar grande feedback.