Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Mas isso é um percurso qualquer especial de corrida e muito favorável.

Não tem nada de representativo.

Se for por aí meto gasolina no jumbo de alfragide e chegou a Belém com médias mais baixas que isso..

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Uma média para se considerar alguma coisa fiável devia ser no mínimo por depósito.

Consigo médias boas abaixo dos 5 lts devido também ao tipo de percurso. No meu Focus 1.6 Tdci já fiz Coimbra Leiria e cheguei com 3,5 de média CB são uns 70 kms, mas isso de maneira nenhuma espelha o real consumo do carro.

Mas isso é um percurso qualquer especial de corrida e muito favorável.

Não tem nada de representativo.

Se for por aí meto gasolina no jumbo de alfragide e chegou a Belém com médias mais baixas que isso..

[:D]Já fiz isso no carro da minha mulher e depois enviei-lhe a média e disse-lhe que era daquelas médias que ela devia fazer.[:)][:)]

Uma média para se considerar alguma coisa fiável devia ser no mínimo por depósito.

Consigo médias boas abaixo dos 5 lts devido também ao tipo de percurso. No meu Focus 1.6 Tdci já fiz Coimbra Leiria e cheguei com 3,5 de média CB são uns 70 kms, mas isso de maneira nenhuma espelha o real consumo do carro.

Boas.

Sou da mesma opinião.
Parciais "carapau especial de corrida" quase todos conseguem fazer num commute pequeno e com condições favoráveis [;)]
Só ponho aqui médias por depósito porque representam melhor o consumo real do carro.

Acho que não viram com atenção o que escrevi no meu último post. Mas vou repetir, o percurso é representativo de um percurso extra-urbano. É um teste que gosto de fazer e que sei por experiência que consigo replicar em trajectos de centenas de quilómetros.
Raramente o faço porque, como disse anteriormente a forma de condução é focada unicamente na obtenção do menor consumo e obviamente não é praticável diariamente, pelo menos para mim.
Acrescentei que nos percursos que habitual faz o consumo ronda os 4,5 (era o que tinha no cb) com outros percursos e condutor.
Não tenho nenhuma motivação em ser aqui considerado como um condutor especial ou que o carro é muito económico (já agora que ninguém questionou é um 208 1.6 HDI 75cv), apenas partilhar informação.

Não tirei foto mas o fim de semana passado fiz as piores mais mais divertidas médias. Atestei o depósito, fiz cerca de 84km a puxar e depois uns 16km em voltinhas. Quando cheguei a bomba atestei com 27l :D!

Não tirei foto mas o fim de semana passado fiz as piores mais mais divertidas médias. Atestei o depósito, fiz cerca de 84km a puxar e depois uns 16km em voltinhas. Quando cheguei a bomba atestei com 27l :D!

27 litros aos 100 acredito que tenha sido bastante divertido apr:)

e ainda dizem item que os pequenos motores turbo a gasolina são económicos ...... são ! Conduzidos com pézinhos de lã.

Ele fala em quase 90 kms a dar calor.. Esperavas diferente?

São económicos em condução normal. Também não te cansas mais a correr que a andar?

IMG_1345.JPG

A4 Avant 2.0 TDI 150cv S-Tronic

O percurso foi Quarteira, Galp da Vasco da Gama.

É sem dúvida o carro mais eficiente que EU já conduzi!

Ps: para quem cstuma fazer, bem sabem que o percurso Algarve - Lisboa é mais gastador do que o contrário...

Não é tão difícil assim...[:blush:]

Tenho muitos kms feitos em A, cla e Gla com essa motorização. Gostei bastante, então no Cla... surpreendeu me muito mm!

Eh pah, pelo teu comentário, interpreto que não é dificil gastar mais de 9,1 l/100 km num A 180 CDI. Se interpretei mal, desculpa e não leias o resto do post.

Caso contrário, num carro que não dá mais de 195 km/h (isto é objetivo, está limitado), que passou por 3 vias verdes (aqui, tens de acreditar em mim), que não dá a velocidade máxima em todos os pontos da A1 (em algumas subidas, não consegue) e que baixei de velocidade em zonas de obras e devido a alguns carros que iam a ultrapassar, a média de velocidade acho que diz alguma coisa sobre a exigencia/ prestação máxima a que este motor foi sujeito...

Talvez consigas gastar mais, mas não será certamente fácil.

Resumindo e baralhando, para quem tenha curiosidade, apenas quis partilhar que este será aproximadamente o consumo máximo deste carro numa AE (com pouco transito) a rolar praticamente no limite (do carro, não tem que ver com condução).

Ps: a andar normal, parece-me ser económico. Este consumo é naturalmente ir a abusar do limite de eficiência deste motor. Mas só fiz 400 kms com este carro, por isso, não consigo dar grande feedback.

Sem dúvida. Antes de ter este carro, se me contassem e não visse, confesso que ficava reticente...

Ah, e foi com A\C ligado, 2 adultos + 2 crianças e mala composta!

Eh pah, pelo teu comentário, interpreto que não é dificil gastar mais de 9,1 l/100 km num A 180 CDI. Se interpretei mal, desculpa e não leias o resto do post.

Caso contrário, num carro que não dá mais de 195 km/h (isto é objetivo, está limitado), que passou por 3 vias verdes (aqui, tens de acreditar em mim), que não dá a velocidade máxima em todos os pontos da A1 (em algumas subidas, não consegue) e que baixei de velocidade em zonas de obras e devido a alguns carros que iam a ultrapassar, a média de velocidade acho que diz alguma coisa sobre a exigencia/ prestação máxima a que este motor foi sujeito...

Talvez consigas gastar mais, mas não será certamente fácil.

Resumindo e baralhando, para quem tenha curiosidade, apenas quis partilhar que este será aproximadamente o consumo máximo deste carro numa AE (com pouco transito) a rolar praticamente no limite (do carro, não tem que ver com condução).

Ps: a andar normal, parece-me ser económico. Este consumo é naturalmente ir a abusar do limite de eficiência deste motor. Mas só fiz 400 kms com este carro, por isso, não consigo dar grande feedback.

Estava mais a fazer o mea culpa... [:D]

Já fiz médias pior nesses conjuntos e tb em viagens em AE.

O “não ser assim tão difícil” foi uma forma de colocar as coisas.

Olha que de ponteiro pus o cla várias vezes nos 210/215... com o habitual erro de 5% no velocímetro, è caoz de bater certo com essa limitação. [;)]

Sem dúvida. Antes de ter este carro, se me contassem e não visse, confesso que ficava reticente...

Ah, e foi com A\C ligado, 2 adultos + 2 crianças e mala composta!

Esse 2.0 de 150 da Audi está muito interessante. É excelente no binômio prestações/consumos... o meu Pai tem um Q3 com esse bloco mas cx manual, ainda há pouco tempo fizemos percursos semelhantes na rota do douro vinhateiro e conseguiu fazer menos 1l e pouco que a minh 520d sendo que ele ainda se aventurou a meter o Q3 por caminhos em que poucas vezes meteu segunda. Ainda não percebeu que aquilo é só um FWD de calças arregaçadas! [:D]

View attachment 145525

A4 Avant 2.0 TDI 150cv S-Tronic

O percurso foi Quarteira, Galp da Vasco da Gama.

É sem dúvida o carro mais eficiente que EU já conduzi!

Ps: para quem cstuma fazer, bem sabem que o percurso Algarve - Lisboa é mais gastador do que o contrário...
Muito bons consumos esse motor está de facto bem mais eficiente que o do A4 da geração anterior de 143cv´s nunca fazia essa média com esses andamentos[;)]

Back