Esse consumo da Audi de Évora até à VDG é excelente mesmo.
Se bem que a velocidade média acaba por ser bastante influenciada pelo momento do reset e pelo momento da foto.
Um Alfa Romeo Stelvio 210cv a esses ritmos (210/Top Speed) faz 15L no CB.
Ia a 60 km/h quando fiz o reset. Momento da foto, 130 (essa está lá). Mas mesmo para quem não acredite, mesmo que fosse a 250 quando fiz o reset, continuava a ter de ser (quase) sempre a mais de 2xx km/h... e o consumo continuava a ser... baixo!
Ps: com 55 km de viagem, tinha 209 km/h de média de velocidade e 10,6 l/100 km de combustível.
View attachment 145597
Audi A4 Avant Stronic 150cv
Segue um consumo que não é normal e de apenas 100kms, mas apenas para ilustrar que esta "menina bem comportada", que parece que anda a vapores a circular a velocidades normais, também é gulosa quando se aperta a sério.
O percurso foi desde a entrada da AE em Évora até às portagens da Vasco da Gama. Coloquei o computador de bordo a zeros na entrada (ia por volta dos 60 kms/h).
Cheguei a ter média de velocidade mais elevada! Mas pelo caminho apanhei um ou outro carro e passei por uma via verde.
Ainda assim, para o contexto, a média (de combustível) parece-me baixa!
Até podias ir a 30kms/h. Mas se experimentares fazer isso com fotos literalmente "porta-a-porta", tens consumos semelhantes com uma velocidade média bastante inferior. []
29min da entrada da A6 até à VdG! Nem sabia que era possível! []
Ia a 60 km/h quando fiz o reset. Momento da foto, 130 (essa está lá). Mas mesmo para quem não acredite, mesmo que fosse a 250 quando fiz o reset, continuava a ter de ser (quase) sempre a mais de 2xx km/h... e o consumo continuava a ser... baixo!
Ps: com 55 km de viagem, tinha 209 km/h de média de velocidade e 10,6 l/100 km de combustível.
View attachment 145597
Segue um consumo que não é normal e de apenas 100kms, mas apenas para ilustrar que esta "menina bem comportada", que parece que anda a vapores a circular a velocidades normais, também é gulosa quando se aperta a sério.
O percurso foi desde a entrada da AE em Évora até às portagens da Vasco da Gama. Coloquei o computador de bordo a zeros na entrada (ia por volta dos 60 kms/h).
Cheguei a ter média de velocidade mais elevada! Mas pelo caminho apanhei um ou outro carro e passei por uma via verde.
Somos 2.
Nunca fiz tal experiência e dificilmente o farei, mas pelos vistos tenho carro para fazer esse percurso (que conheço bem) em menos de 29m (tenho mais 34cv debaixo do capot e mais 18km/h de velocidade máxima anunciada face a esta A4 Avant):sh)[
]
Isso é algo que a experimentar só se for num dia de semana de madrugada ou assim para ter a certeza que não há radares...
EDIT: Aliás mais 20km/h que estava a ver 215 que é para a versão manual, a auto anuncia 213km/h.

Já postei anteriormente, mas para quem só agora acompanha esta A4, segue um consumo em "miss daisy mode":
View attachment 145600
Foi porta a porta, desde a minha garagem na zona de sintra até à Dona Bia entre a Comporta e o Carvalhal. É possível gastar menos (não fui a 90, entre Alcácer e Comporta ainda fiz uma ou outra ultrapassagem + levava A\C ligado, 2 pessoas + duas crianças). Mas para o contexto foi com muito cuidado e atnção ao consumo e o percurso é favorável.
Sim, quando o fiz não havia praticamente carros e os radares estariam off. Fiz imensos kms sem me cruzar com ninguem.
Em relação à velocidade, digo-te que esta A4 é um caso sério em AE. Em termos de comparação, o meu carro anterior era uma 320d Pack M (F31) de 184 cv Auto e digo-te que, se os conta kms marcarem de forma similar (o que me recuso a acreditar), em AE a 320d ver-se-ia "à rasca" para acompanhar a A4, sendo que com um pouco de descida, a A4 anda mais (a 320d está limitada e a A4 não). No entanto fica uma nota: a 320d (que eu adorava) não veio para mim nova e pareceia-me que andava pouco e gastava muito. Talvez uma má rodagem e/ ou um motor que saiu menos bom. Ainda assim, era bem mais rápida que a A4 e em subidas acentuadas conseguia mais velocidade.
Ps: não sei qual o erro de conta kms, mas a diferença de ponteiro e os 213 anunciados, é muito grande (não estamos a falar dos tipicos 10 kms/h).
Já postei anteriormente, mas para quem só agora acompanha esta A4, segue um consumo em "miss daisy mode":
View attachment 145600
Foi porta a porta, desde a minha garagem na zona de sintra até à Dona Bia entre a Comporta e o Carvalhal. É possível gastar menos (não fui a 90, entre Alcácer e Comporta ainda fiz uma ou outra ultrapassagem + levava A\C ligado, 2 pessoas + duas crianças). Mas para o contexto foi com muito cuidado e atnção ao consumo e o percurso é favorável.
View attachment 145597
O que contas é estranho. Isso seria normal numa 318d, e por acaso há por aí 318d à venda a serem vendidas (ou tentativa de) como 320d :sh)
A minha carrinha é uma E91 com esse motor (184cv/380nm) manual e é certamente mais rápida que a tua carrinha.
Tenho também bastante experiência com a carrinha que ainda hoje o meu pai mantêm (uma A4 B6Avant 1.9 TDi 130 cx 6 manual) e ambas têm algum erro de velocímetro.
A 320d tem cerca de 5%, ou seja, a 200 vai a 190 de GPS. Agora não sei como é o erro dos Série 3 F3x, a minha é uma E91 LCI.
A A4 B6 do meu pai tem um erro ainda maior. Agora de cabeça não tenho a certeza mas penso que seria algo como 8% (?).
Já verificaste isto na tua A4 ? Seja como for médias de velocidade ligeiramente acima de 200 é muito bom para esse conjunto, isso não há dúvida. São 150cv muito saudáveis. Talvez tenha 160 em banco (?).
Isso é mesmo muito bom. Tal como os 10l para a outra viagem é tb muito bom.
Já aferiste o erro de CB ?
Seja como for não é de estranhar os bons consumos no geral (mm que o CB tenha algum erro) pois esse motor noutros carros do grupo tb é claramente um dos melhores (se não o melhor) equilíbrio entre potência e consumos.
Dentro das várias versões do 2.0 TDi é sem dúvida o mais equilibrado. Lembro-me de há muito anos ter feito um test drive prolongado qb (45m) com um Leon com esse motor e fiquei bastante convencido. Fiz 6,2l de média e houve espaço para muita brincadeira pelo meio e alguma cidade!
View attachment 145600