Foco-me por que pode ter 180nm de binario às 1800rpm por exemplo, mas não passa de um 1.0 que enquanto o turbo nao enche não dá nada. Aliás é uma critica que faziam ao 1.0 tsi quando foi lançado.
E o que é certo é que agora no renovado Golf acabaram com o 1.0 e meteram uma versão reduzida do 1.5. Agora se foi por causa das emissões ou se foi para a agradibilidade de condução é que não sei.
Em cidade às 1800 RPM já tem força que chegue e sobre, as relações de caixa são mt juntas daí que quase parece um diesel.
Já tive outros gasolina atmosféricos e nada a ver.
Claro para acelerações leves do dia a dia , nada de puxar muito.
O carro tb n é mt pesado.
Eu acho que a 6ª tá no ponto, aliás basta ver que o binário e potencia maxima são atingidos mt cedo, nada de 6000 e 7000 RPM.
Mas há coisas que só andando no dia a dia se consegue ter ideia, os numeros não são tudo e a forma como os mesmos vão parar à roda varia muito.
Ah, outro pormenor, a versão GPL mais binário e mais cedo que a versão gasolina.
E são motores pouco turbo dependentes...dependem dele claro mas não em desespero, se formos ver os antigos ou era pela cilindrada ou escalonamento curto, se não, chapéu.
no dia a dia nem noto. Os diesel tb evoluiram mt nisto.