Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Há as duas faces, tanto gasta muito como gasta pouco. Uma vez os mesmos 70l deram para fazer 800km por isso 8.75l/100, mas numa viagem a Espanha deram para fazer 1300km ou seja 5.4l/100, isto a 100/110km/h.
Como no trajecto que faço para o trabalho não atinge a temperatura ideal justifica em parte o consumo, caso contrário não seria tanto. Depois há que ver que são 1285kg mais 115kg:sh) = 1400kg para 90cv, não há milagres!!
cumps
A minha "velha" mondeo (diesel) se me distrair em conduçaõ urbana faz com facilidade 9/100 por isso sendo a Passat menos gulosa, não me admiro desses valores.
Não acredito em milagres de consumo em cidade com carros tão grandes e pesados.

NISSAN TERRANO II 2.7 TDI

Anda sempre algures entre os 11 e os 18 Lts/100, dependendo da velocidade (acima dos 140 dá para ver o ponteiro do gasoleo a descer) e do ar condicionado.
Para conseguir os 11 tenho de andar certinho na casa dos 90 a 110 km/h

Grande vantagem: FIABILIDADE (o que se poupa na oficina gasta-se em trotil)

Último depósito do Focus, 1.6tdci 109cv, 4.57l /100 km apr:) apr:)
Com 48l deu para 1050km apr:)
Percurso diário, Rio de mouro - Expo (IC19 - 2ª Circular).

Cumpts

Opel Vectra 1.7d Vs Clio 1.9d, fiabilidade, consumos

Opel Vectra 1.7d Vs Clio 1.9d, fiabilidade, consumos

Boa noite a todos, gostava de saber as vossas opiniões sobre estes dois modelos, o Clio é de 91 e comercial o Opel de 92 passageiros.
Apareceram-me estas duas possibilidades, o vectra 1300EUR o Clio 1000 EUR.

Optaria pelo clio 1.9.
É um motor que equipou renault´s até quase ao fim dos anos 90 e suzukis já nos 2000. Sempre deu provas de grande fiabilidade.
São motores do tipo "duracell"....duram e duram e duram...

Se fizeres um pequeno tour aí pelos tópicos verás que a maioria dos comentários é favorável ao clio.

Boa compra

Boa noite a todos, gostava de saber as vossas opiniões sobre estes dois modelos, o Clio é de 91 e comercial o Opel de 92 passageiros.
Apareceram-me estas duas possibilidades, o vectra 1300EUR o Clio 1000 EUR.

Tanto um como outro são bons motores, em relação ao clio que é aquele que já tive e com esse motor numa CLIO 1.9 D (Comercial) do ano 2000, apesar da idade é um motor extremamente fiavel, nunca me deu um unico problema, claro que não é para grandes despachos mas cumpre a sua função. Apesar da cilindrada elevada não gasta muito andará na casa dos 6 litros a andar nas calmas, acima dos 120 bebe bastante, mas isso acontece com quase todos. Esse motor nas minhas mãos fez 156.000 km's (pena já não estar em meu poder[8b] ) e acredito que se for estimada fará outro tantos. Contudo convém verificar bem o estado real dele, sobretudo a juntas da cabeça do motor e do carter, que para um carro de 91, já não deverão estar muito famosas.
Contudo e há sempre um mas o Vectras tens a vantagem por ser um carro de 5 lugares e se não necessitas do comercial para nada vais mais bem servido até porque o clio de 91 tem um interior fracote. Em relação ao Vectra nunca tive nenhum mas sempre ouvi falar muito bem desse modelo, claro que não tem nenhum motor potente mas também não será esse o objectivo.

é assim eu ando quase sempre sozinho, diria 90% das vezes, quando vou acompanhado raramente tenho a necessidade de levar mais de 1 pessoa. O vectra é um carro com 5 lugares, 4 vidros electricos, AC, deve ser mais comodo pela aparencia, mas tem um motor com menos cavalos que o clio, 57 cv (1700cc), contra 64cv (1900cc) do clio, e claro o clio deve pesar menos logo mais potente e mais leve menos consumo...

Em termos de despesas, o clio paga mais de seguro e selo por ser comercial, o Vectra tem despesas acrescidas se precisar mudar pneus (195 R15) e o clio (155R13), alem de vidro electricos, que sao propicios a avariar em carros com alguma idade, mas um é um automovel o outro um meio de transporte...
O Renault o "dono" disse que tinha queimado a junta da cabeça mas que tinha sido reparada, e isso é um ponto contra, o Opel é de um funcionario da Opel que já o tem a 6 anos e foi sempre assistido na marca. O Renault, é de um vendedor, que comprou a um amigo, que por sua vez nunca meteu o carro em nome dele desde 2004, ainda esta em nome de uma senhora de Setubal, e essa estoria deixa-me de pé a tras...

ainda estou meio dividido...

O Clio é globalmente melhor em fiabilidade e consunmos mas pelo que contas talvez opta-se pelo Vectra. Mas informa-te melhor sobre esse 1.7 porque esse acho que nao é o isuzu. Tenho ideia que esse 1.7 é Opel e se o for é algo problematico, ou pelo menos nao dura tanto como o 1.9 Renault 1.9 1.8 psa 1.9 sdi VW 1.6 gtd etc..... mas informa-te melhor...

Sim o Vectra tem motor OPEL, não é isuzu, e tambem não ouvi falar muito bem desse motor, ate que so durou 3 anos, enquanto o1.9d do clio durou mais de 10...

Se o Vecta tem 57 cv é motor Opel, igual ao do meu Astra de 92 :)

Quanto a consumos, podes esperar uma média de 6.5 aos 100, isto com o pé um pouco pesado e é bem preciso andar para o carro desenvolver. [;)]

O motor do meu Opel foi reparado aos 100 mil km, isto é, foi rectificado, hoje tem 181000 e parece novo, aliás, só depois de velho é que o carro anda bem.

O contra deste motor são as performances, tens de ser paciente nas subidas, pois em plano conseguem-se médias apreciáveis para os parcos 57 cv de potência máxima que desenvolve.
É um motor barulhento e normalmente é preciso estar atento ao nível do óleo, o meu bebe um bocado se andar muito em auto-estrada a fundo (mas nada de mais).

De resto, o Vectra é um automóvel mais estável e tens sempre a vantagm dos 5 lugares.

Ia pelo Vecta. [;)]

Um abraço, by Filas

Fui ver agora o clio, foi visto num minuto lool
Mal abriu o capot, estranhei o motor tão limpo, depois ligou-o, apesar do trabalhar estar +/- certo, fiz o normal, abri a tampa do oleo...resultado ainda levei um banho de oleo, resultado tem os segmentos todos lixados, só lhe disse tá visto loooool O gajo nem argumentou. La vai ter que tentar enganar outro.

Em principio vai o Vectra, digo em principio porque ate agora ja tive uns quase, mas depois aconteceu sempre alguma coisa, desde aumentarem o preço a ultima hora, não aparecerem e não dizerem nada, etc...
Eu gostava de um golf, mas so me teem aparecido aldrabões, em 3 ou 4 carros...

Última edição:
Fui ver agora o clio, foi visto num minuto lool
Mal abriu o capot, estranhei o motor tão limpo, depois ligou-o, apesar do trabalhar estar +/- certo, fiz o normal, abri a tampa do oleo...resultado ainda levei um banho de oleo, resultado tem os segmentos todos lixados, só lhe disse tá visto loooool O gajo nem argumentou. La vai ter que tentar enganar outro.

Em principio vai o Vectra, digo em principio porque ate agora ja tive uns quase, mas depois aconteceu sempre alguma coisa, desde aumentarem o preço a ultima hora, não aparecerem e não dizerem nada, etc...
Eu gostava de um golf, mas so me teem aparecido aldrabões, em 3 ou 4 carros...

Pois... Então ve bem e considera quiçá outras hipóteses, claro que os euros é que mandam mas comigo carros usados a diesel nunca mais! Sobretudo com muitos anos em cima. Sem duvida que o motor 1.9d é fiável mas tem limites. E o Vectra como está?

Porque dizes que carros a diesel antigos nunca mais?
O vectra, parece estar bom, mas é como tudo, ninguém consegue estar dentro de um motor...a coisas que dão para ver, outras já nem tanto

Voltar
Superior