Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Opá fogo já não se pode brincar [:p]

Olha o JGTB diz que esse energy dá 190 a direito.....se pensavas que eu o tava adenegrir, tas enganado.

Não percebi que estavas na brincadeira...é das horas. Peço desculpa então [:p]

Pelo que vejo, partilho da opinião do JGTB. É lentinho a acelerar, a recuperar, mas bota-se e mantém velocidades elevadas com muita facilidade para 80 cv [:cool:]

Não percebi que estavas na brincadeira...é das horas. Peço desculpa então [:p]

Pelo que vejo, partilho da opinião do JGTB. É lentinho a acelerar, a recuperar, mas bota-se e mantém velocidades elevadas com muita facilidade para 80 cv [:cool:]

AAAi... lentinho lentinho.... looooooool.....

Um dia castigo-te e obrigo-t a fazer uma viagem de Golf III 1.4 para veres o que é lento, aliás nem é lento, é mesmo não responder ao acelerador :sh) [:)][:)]

Bem e por falar em horas, FUI [:p]

10-12? que exagero!! ou entao esse motor tem alguns problemas.

10 faco eu no meu 2.8 com 10anos, e ainda nao me apeteceu fazer um esforco para ter uma conducao economica.

eu apontava para uma media real na casa dos 9, desde que bem conduzido

Na Guia do Automóvel de 2001 diz o seguinte:

S40:

12L em urbano - 6.2L em extra urbano - 8.3L em misto

S60:

12.8L em urbano - 7.1L em extra urbano - 9.2L em misto

E eu faço também os mesmos 10l com o meu 1.3 por isso ;)

realmente depende de muitas coisas (tipo de condução, motor, carro onde é montado, caixa, tipo de gasolina, geografia da cidade, transito,etc.etc..)

:confused:

Eu faço-os num Civic 1.4 de 90cv (dizem que é poupado).
A condução é calma e os trajectos não são bem cidade.
É mais na zona da Circunvalação...
Nada de ir para a baixa...

Mais um teste de consumos

Mais um teste de consumos

Tal como tinha feito com o Alfa 147 1.6, decidi, em mais uma viagem Lisboa - Albufeira - Lisboa, medir os consumos do Barchetta.

As viagens foram sempre feitas com duas pessoas e a mala cheia.

Para lá, os ritmos andaram desde os 100 até acima dos 200 km/h. A repartição foi quase exacta.
Gastei meio-depósito, o que deu para ainda andar pelo Algarve, a ritmos moderados.

Quando vim para Lisboa, ainda tinha 1/4 de depósito, que serviu para ir de Albufeira a Almodôvar, o que corresponde a cerca de 60 km. Este 60 km foram feitos sempre a fundo.

Resumindo, o primeiro depósito teve todos ritmos e mais alguns. Foram 474 km com uma média de 8,9L/100 Km, o que considero bastante.

Tal como tinha dito, atestei o depósito em Almodôvar e vim para Lisboa.
Estes 208 km que ligam Lisboa a Almodôvar foram feitos, literalmente, a fundo.

O Barchetta gastou 27.61 litros para 208 km, o que dá uma média de 13,2L/100 km.

Nas mesmas condições, o 147 fez 17,4L/100 km. Portanto, e tal como tinha dito, aquele consumo é mais do que exagerado.
O do Barchetta já considero perfeitamente natural.

Tal como tinha feito com o Alfa 147 1.6, decidi, em mais uma viagem Lisboa - Albufeira - Lisboa, medir os consumos do Barchetta.

As viagens foram sempre feitas com duas pessoas e a mala cheia.

Para lá, os ritmos andaram desde os 100 até acima dos 200 km/h. A repartição foi quase exacta.
Gastei meio-depósito, o que deu para ainda andar pelo Algarve, a ritmos moderados.

Quando vim para Lisboa, ainda tinha 1/4 de depósito, que serviu para ir de Albufeira a Almodôvar, o que corresponde a cerca de 60 km. Este 60 km foram feitos sempre a fundo.

Resumindo, o primeiro depósito teve todos ritmos e mais alguns. Foram 474 km com uma média de 8,9L/100 Km, o que considero bastante.

Tal como tinha dito, atestei o depósito em Almodôvar e vim para Lisboa.
Estes 208 km que ligam Lisboa a Almodôvar foram feitos, literalmente, a fundo.

O Barchetta gastou 27.61 litros para 208 km, o que dá uma média de 13,2L/100 km.

Nas mesmas condições, o 147 fez 17,4L/100 km. Portanto, e tal como tinha dito, aquele consumo é mais do que exagerado.
O do Barchetta já considero perfeitamente natural.

mesmo assim bastante puxados...para o lado o alfa...

fiz á pouco tempo uma viagem carnaxide - palmela - carnaxide, a velocidades de 180/200 na AE...e depois na nacional 120/140, e o civic 1.4 fez um media de 8.2/100L...a marcar 134km ida e volta...

acho que para um 1.4 é mais que aceitavel !! e em comparaçao com o que fizeste no FIAT está bastante dentro do normal...

Da ultima vez que Fiz Lisboa - Albufeira - Lisboa no CZT para baixo fui na casa dos 120/140, para cima vim nos 140/160, apesar de meter gasolina a meio, fiz a média completa e deu 8,3L/100 (não sei como, pensuei que fosse mais para os 9.5... )

Por isso sucatas italianas NUNCA! [:D]

Voltar
Superior