Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

É claro k fazer exactamente os consumos anunciados pelo fabricante não é fácil e é raro consegui-lo regularmente, mas isso vale para todos.

Mas onde o híbrido faz 7-7,5l/100km, os seus outros concorrentes a gasolina fazem em média 9-9,5l/100km, nas mesmas condições de condução e percurso.

Daí não estar bem a ver onde é k anda o problema k não o dos fabricantes normalmente anunciarem consumos 1 pouco "simpáticos" demais.

nao podera o problema estar no facto de que a honda da preferencia ao motor a 'gasolina' e menor atençao a parte electrica?

ja na toyota é o contrario

nao podera o problema estar no facto de que a honda da preferencia ao motor a 'gasolina' e menor atençao a parte electrica?

ja na toyota é o contrario

isso não faria sentido sendo o Civic um carro para os baixos consumos como o Prius. mas a verdade é que também nunca percebi muito bem a razão do Prius ser mais caro no acto de aquisição

O consumo parece-me ser algo elevado. Ele que vá à assistência ver se aquela tecnologia toda está a funcionar. Caso esteja tudo ok, pode ser do trajecto que esse teu amigo faça.

Como diria um sempre bem informado representante da marca.... com o modelo i30... [:D] isso dos consumos é relativo! Depende do tipo de conduçao! [:)] [:)] [:)]

É claro k fazer exactamente os consumos anunciados pelo fabricante não é fácil e é raro consegui-lo regularmente, mas isso vale para todos.

Mas onde o híbrido faz 7-7,5l/100km, os seus outros concorrentes a gasolina fazem em média 9-9,5l/100km, nas mesmas condições de condução e percurso.

Daí não estar bem a ver onde é k anda o problema k não o dos fabricantes normalmente anunciarem consumos 1 pouco "simpáticos" demais.

Mas como é que um híbrido em nacionais a 60-100 km/h gasta 7-7,5 l?

Só pode estar algo avariado, pois o Civic normal, que acho que tem o mesmo motor que o Hibrido, faz 6,5l nas mesmas condições sem preocupações com consumos.

Eu não me preocupo com consumos e faço 7,5l de média em cidade.

Ou a nacional é só subidas e ele vai devagar mas a esforçar o motor ou algo está mal. Se dissesse que andava a puxar com o carro, mas não o homem até está preocupado com os consumos.

Mas como é que um híbrido em nacionais a 60-100 km/h gasta 7-7,5 l?

Só pode estar algo avariado, pois o Civic normal, que acho que tem o mesmo motor que o Hibrido, faz 6,5l nas mesmas condições sem preocupações com consumos.

Eu não me preocupo com consumos e faço 7,5l de média em cidade.

Ou a nacional é só subidas e ele vai devagar mas a esforçar o motor ou algo está mal. Se dissesse que andava a puxar com o carro, mas não o homem até está preocupado com os consumos.

Ou o modo de conduzir não é o + eficaz e ele pensa k vai a poupar e não vai, ou então algo está mal c/esses consumos, pois realmente não devia estar a consumir tanto, mesmo sendo o carro novo (em k gasta 1 pouco +). Em nacionais o híbrido até deveria fazer abaixo de 6l/100km.

O ideal é ele ir à Honda ver onde poderá estar o problema e aproveitar pedir recomendações sobre o modo de conduzir c/a caixa CVT do híbrido, k tb pode ser k esteja a influenciar esses consumos.

Realmente velocidades de 60km/h-100km/h nota-se que deve ser street-racer e fazer arranques à fitipaldi [;)][:p]

Mas mesmo assim ele consegue andar com o motor até às 4.000 rpm...:sh)

A 60-100 km/h um hibrido deveria ir quase ao ralenti.

Pode haver algum problema com o carro, como já aqui disseram.

Consumos de combustível BMW 530D (E39)

Consumos de combustível BMW 530D (E39)

Estou a pensar comprar um BMW 530D (E39) de 2000 com 193 cv, mas por muito que procure não encontro os gastos de combustivel que o carro gera, Urbano, misto etc.. Não encontro nenhuma fonte

Ninguem aqui sabe os consumos deste carro? ate malta que o tenha que saiba dar uma ideia..

Obrigado, e já agora pode-se gerar aqui um topico só sobre consumos dos carros não? [;)]

P.S.: quem quiser ver a acelaração do dito: http://www.youtube.com/watch?v=a5NAECSuq70&mode=related&search=

BMW530DE39-I.jpg

BMW530DE39-II.jpg

Verdade seja dita, de que servem consumos ultra baixos se para os obter se tem de fazer uma condução absurdamente lenta, ou suave, ou "nas pontas dos dedos"...
Qualquer um de nós pega num carro qualquer (se for diesel ainda mais fácil), mete o CB a zero, usa 1/10 do curso do acelerador, não toca neste nas descidas, não ultrapassa, deixa o carro morrer nas subidas e faz consumos de 3 litros ou menos: será isto uma condução agradável?
O que interessa são os consumos do dia-a-dia com condução normal, meio acelerador, explorar um bocado as rotações, uma ultrapassagem ou duas.

Bem dizido! penso nisto quase sempre que se discutem consumos e aparecem alguns com consumos maravilha.
Tambem tenho um amigo que com um audi A3 dos novos 2.0diesel faz consumos na casa dos 5, mas ninguem aguenta andar com ele dentro do carro
é de aborrecer qualquer um mete aflição

Tenho um cliente meu que tem um com 200.000 kms, e da ultima vez que andei nele o computador de bordo marcava sete litros e tal.

Não sei com que condução. Ele comigo andou a fundo, mas de certeza que este consumo não é com aquele andamento.

eu conheço o motor , mas no 330d!

cheguei a fazer uma viagem Tavira-Sierra Nevada, com consumo misto de 8! mas andamos muito a velocidades um bocadito acima da legalidade.....

esse motor mas a versao de 200 e qq coisa cv, no 330d tpouring, conduzido por mim, variou entre os 10l/100 a 180-200kmh, 20l/100 a +230kmh, e tb 5l/100, a passear em estradadas secundarias entre os 70-90kmh (a tentar nao gastar mto :))

edit: na alemanha

Comigo é esquisito.. eu tanto me dá para umas aceleradelas como para andar na maior das pacatezas.. depende mesmo do estado de espírito. Se bem que mesmo as aceleradelas é só mesmo nos arranques. Raramente passo dos limites, seja em cidade ou AE.

consumos

consumos

eu sei que vou fugir um pouco ao cerne desta questão, mas...

Económico é o GPL!!

O meu pai teve um Concerto 1.4 4 p de 1993 a 1999 (a gpl desde 94 ou 95), fez 240.000km, e, não sendo o fitipaldi, nunca andou devagar....
Depois, passou para um Civic 1.4s 4 p 1999 > hoje, já tem 250 ou 260.000, sem problemas nenhums (aquilo parece um relógio), e com consumos convertendo o custo para gasolina (regra 3 simples) quase sempre abaixo dos 4 lt/100km...
Ele acabou de comprar um corolla d4d dos novos (led time para a entrega de 3 ou 4 meses), mas esteve indeciso com o civic hibrido.

Eu nunca gostei muito do conceito gpl (não por receio, apenas porque os carros desvalorizam muito), mas reconheço que aquilo não gasta nada.

No concerto notava-se uma ligeira quebra de pot~encia no civic nada.

of the record, apesar dos consumos, gosto mais da minha TDCI 130cv...[:D]

Voltar
Superior